quinta-feira, 12 de maio de 2011

Não havia necessidade

Artigo de Daniel Oliveira, no Expresso online (de 11-5-2011)



Imagens retiradas DAQUI.


Nota:

Esta é uma reposição do artigo original que foi "eliminado" pelo Blogger que no dia 12 esteve com graves problemas só ultrapassados na tarde do dia 13 e que atingiram toda a comunidade de "blogueres". Os comentários foram todos "apagados". Poderiam ser recuperados através do email de notificação que, felizmente, tenho arquivado, mas julgo não ser necessário a não ser que os seus autores assim o reclamem.

10 comentários:

Churchill disse...

Lá voltamos à festa!
Então e quando a tia GT mostra uma foto com dois carros mal estacionados, está a fazer o quê?, podia mostrar todos os que estão bem, ou os passeios vazios.
O gráfico do Portas não tinha nenhum erro, selecionou os dados que lhe interessava para o argumento que queria.
Se vamos por aí temos de fechar a democracia.
Bye

PS. Será que o Zé Du bateu com muita força com a testa?, há uns dias que não vem aqui espernear.

Anónimo disse...

Não dêm respostas ao WC.Não lhe dêm argumentos para debitar mais...
A única coisa que precisa é de papel higiénico do reciclado que é menos prejudicial ao ambiente que a mimi defende.

Anónimo disse...

A Camara de Almada e lixo.

Anónimo disse...

Os jornais de Almada, são tambem são lixo.

Anónimo disse...

Os dois ultimos anonimos nao serão lixo? vou explicar:
A Câmara de Almada é composta pelos funcionarios, agentes e pelos eleitos!
Os jornais de Almada não me parecem tendenciosos e até dão lugar às várias faixas partidárias, à cultura e desporto assim como às manifestações populares, generalizando; se têm algo contra procurem o contacto das entidades e reclamem junto, colocar aqui 'post' destes é perder tempo.

A. Manuel

Salazar disse...

Parabéns anónimo
Assim é que é, ninguém responda ao Churchill, ele tem a mania que toda a gente pode pensar e dizer aquilo que quer.
Vamos mas é instaurar um ditadura, isto parece uma feira.

xisco da cuf disse...

O gajo pode dizer o que entender tem toda liberdade como qualquer outro mas o melhor e deixar o gajo a falar com seus botões para sua elevação intelectualóide e deixar de vir aqui armado em pimpão e cheio de nove horas políticas. mascarado de independente político.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Eu vou e quero ser do contra. Respondo ao Churchill, sim senhor. Não é um qualquer Salazar armado aos pingarelhos que vem aqui, 37 anos depois de termos a Liberdade reconquistada, dizer-me a quem respondo ou deixo de responder. Era só o que faltava!

Respondendo: não concordo totalmente com a ideia que o Churchill defende. É verdade que a atitude da GT - em geral, não apenas em relação à questão dos carros mal estacionados - é em tudo semelhante à atitude do Portas. Aí, estou de acordo com o Churchill: a GT - e os seus seguidores - não têm qualquer legitimidade para vir aqui criticar o Portas, precisamente porque o seu comportamento é exactamente igual - manipulação rasteira pura (quando não mentira grosseira da mais reles)!

Bom, mas a questão não pode ficar por aí. É que estão ambos a proceder mal - Portas e GT e Cia! E uma coisa mal feita não desculpa outra igualmente mal feita. É aqui que discordo do Churcholl: não me parece legítimo, absolutamente nada, que Paulo Portas utilize estes truques para fazer política. Não dignificam a política e conduzem directamente à ideia de que os políticos são uns aldrabões que só sabem mentir.

Não reconheço que assista qualquer legitimidade para usar a trapassa e a mentira para se atingirem fins políticos ou outros. Aceitar isso é que será, isso sim, "fechar" a Democracia.

Anónimo disse...

Ah ganda Almerindo Simplício!
Quem fala assim é vivaço!
estás a marcar pontuação para doi bilhetes no teatro municpal se entregares 100 Kg de lixo ecológico.
O WC vai entregar 20 Kg de pinturas grafitis. Tem direito a recarregar a bateria da bike na Praça S.Jonas batista.

Churchill disse...

Hello again
Oh rapazes, a GT já deixou de me responder e nem por isso me fui embora, o Zé Du responde mas só diz palermices, se me apetecer ou se me barrarem a entrada eu calo-me, de outra forma cá estarei enquanto me apetecer.

Xisco
Boa ideia essa, era a técnica do Sócrates e do Cavaco, boa quando tinha maioria absoluta, mas duvidosa depois disso. Em Cuba também era assim, mas até lá um velho de 80 anos já percebeu que é melhor abrir os olhos.

Mindo
Um gráfico com 30 barras não serve para televisão, e mesmo o que o Portas usou teve de recorrer a cores. Deixe que lhe diga que ele não usou as barras das médias da Europa a 15 e 28, e podia ter explorado. Por outro lado, eu ouvi a apresentação, e o argumento era que o nosso comportamento relativamente aos que nos vão emprestar dinheiro não pode ser o de quem vai dar lições de moral, obviamente que os ainda piores não interessavam.
Para mim já faz parte da avaliação que faço dos discursos políticos a filtração dos dados que apresentam, e já me dou por satisfeito quando não os aldrabam ( e ele não o fez!). Escolher uma parte é o que todos fazem, ou então como justifica que o PCP tenha a pretensão de dizer que defende todos os trabalhadores, quando tem 8% dos votos?, ou que está contra o aumento da divida e depois faz um manifesto a defender o TGV, e o hospital do Seixal, ou que é contra a privatização da água e depois está a criar uma empresa intermunicipal no distrito de Setúbal, aliás, acho um mimo terem andado a dizer que o grupo águas de Portugal era privado e agora estarem contra a privatização proposta pelo PSD, afinal em que ficamos, é privado ou não é privado?.
Esgrimir argumentos é sempre seleccionar uma parte da informação e usá-la quando e como nos satisfaz.

É aliás isso que eu faço sempre aqui, apesar de tudo não me passa pela cabeça que tenha sempre razão, tenho até a sensação que muitas vezes não tenho, e que algumas vezes sou capaz de encontrar argumentos para confirmar ou refutar a mesma tese.

Por tudo isto, se disser Portas, GT e na companhia incluir tudo o resto, estamos próximos, senão temos discussão.

Até logo

Related Posts with Thumbnails