segunda-feira, 30 de maio de 2011

Uma lição de democracia.






Gostei de verificar que, em Almada, o povo sabe o que é Democracia.



Apesar de haver uns quantos que gostam de a usar, mas não de a respeitar.

17 comentários:

EMALMADA disse...

Almada nunca foi nem é "velho bastião comunista".
Se são os comunistas que estão a controlar a autarquia por serem eleitos - embora por uma minoria de eleitores - a abstenção é grande, tal deve-se a um enorme défice democrático e a deficiências das estruturas locais do Partido Socialista e do Partido Social Democrata.

soliveira disse...

Eis a prova de que a czarina sabe de que fala quando atribui a uma manifesta falta de cultura civica, a caca de cão nos passeios e relvados e jardins, o lixo fora dos caixotes, as paredes conspurcadas com grafitis.
Agora veio á tona um exemplar deste tipo de gentinha que só não partilha as galinhas porque, as galinhas eles têm, não é?

Anónimo disse...

Pode consultar o programa eleitoral do PS em http://viverseixal.blogspot.com/

Anónimo disse...

D.ª Ermelinda
O Cds já provou que não sabe o que é democracia quando desfalcou o Estado/nós aquando do caso 'submarinos',não será?
Não quero dizer que aprovo respostas violentas dos cidadãos.

A. Manuel

Fernando Sousa da Pena disse...

Lá vêm os submarinos... À falta de argumentos, vem a história estafada e mal contada.

Mas, já agora, não deixam de ser curiosas as declarações de um adversário político:

«O líder do Partido da Terra (MPT), Pedro Quartin Graça, afirmou esta segunda-feira que o "muito dinheiro gasto nos submarinos foi um excelente investimento".

"Vou ser politicamente incorrecto. O investimento dos submarinos por parte do Estado português foi um excelente investimento", defendeu o líder do partido, numa acção junto à doca da Marinha, no Terreiro do Paço.

Para Quartin Graça, o dinheiro gasto "foi muito, mas os submarinos são uma estrutura essencial não só para a Defesa nacional, como para o combate à droga e ao contrabando".
O MPT garantiu que todo o investimento em infraestruturas que "sirvam para fiscalizar e cuidar" do que é português é dinheiro "muito bem gasto".

O responsável partidário aproveitou para lembrar duas das propostas do programa eleitoral para as legislativas de 05 de Junho: reestruturação das forças armadas e maior atenção aos assuntos do mar.
Tendo o país "14 vezes e meia mais superfície marítima do que terrestre", o MPT defendeu mais "homens, infraestruturas, embarcações e aviões para fiscalizar, vigiar, combater o que são actos de pirataria e droga".

As águas mais próximas da costa estão sob responsabilidade da brigada fiscal da GNR, que, porém, entra "muitas vezes em conflito de competências com a polícia marítima e marinha".

Quartin Graça quer maior atenção aos assuntos marítimos e defendeu a criação de um Ministério do Mar e a recuperação das atividades marítimas.

"É uma altura de encarar o mar como única e exclusiva riqueza neste momento", disse.»

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/submarinos-foram-excelente-investimento

Anónimo disse...

Sr. Pena
a 'história' estafada e mal contada não foi desmentida pelo Cds/P. Portas e exige-se no minimo um pedido de desculpas e a reposição do desvio, o valor em causa é mesmo muito, entretanto usa argumentos de partido oposto em defesa da compra e não do desvio (falta de argumentos? tem o Sr.), já agora deixo aqui outros argumentos:
1- a criminalidade não se combate com mais policia e/ou fiscalização, essa visão é 'tapar o sol com a peneira' pois é necessário ir ao fundo da questão, combater os problemas na raíz através de mecanismos de educação e prevenção, coisa que o Cds não sabe fazer, nem defende porque é demasiado conservador mais conservador/retrogrado que os seus congeneres da Europa do norte; a pirataria e o trafico de droga, sabemos, está associado aos grupos financeiros, lobbies, off-shores, lavagens de dinheiro, 'colarinhos brancos',etc.
2- o Cds é o unico partido, com assento, que não defende o 25 de Abril!

A. Manuel

Anónimo disse...

Sinhor A. Manuel está a falari do Paulo Portas e não fála da Emilia que já é uma das grandes capitalistas almadense. Abra os olhos.

Anónimo disse...

sinhori A. Manuel vá ber quantos comunas bivem na Verdizela. Abra os olhos

Anónimo disse...

Sinhori A. manuel e aqueles comunas de almada que sacaram melhares para deixar aos filhos que vão de jipi pá faculdade e de férias para cuba e sheeicelhes. conheço dois, Avanti camarada- a culpa é do Ps e do Sócrates

Anónimo disse...

O CDS já provou que não sabe o que é democracia?
E os comunistas aqui de Almada sabem?
Por acaso alguém já tentou contabilizar os "desfalques ao erário público" que nesta autarquia têm sido permitidos? (falo dos "negócios" de alguns familiares, amigos e camaradas, trabalhadores, autarcas e dirigentes, à conta e por conta da câmara... tudo somado, daria uma "bonita" quantia e multiplicado por uns bons anitos que já lá vão... vocês até se assustavam...)

Anónimo disse...

Os grandes opositores à compra dos submarinos foram os traficantes de droga.
O lobi destes tudo tentou para que o país não se dotasse dessa arma.
Uns (poucos) parvos foram na conversa e estiveram contra a compra.
Mas o que correu mal no negócio foi o não cumprimento das contrapartidas negociadas aquando da compra, para serem efectuadas durante a construção dos submarinos.
Tais contrapartidas deveriam ter sido fiscalizadas e exigido o seu cumprimento pelo Governo desde 2005, nada mais que o Governo PS.
6 anos depois, querem responsabilizar quem comprou pela má fiscalização da execução das cuntrapartidas? Só mesmo quem não quer ver que tudo o que está a ser investigado tem a ver com o Governo Socrates e não com o contrato de aquisição...
Chega de areia para os olhos!!

Anónimo disse...

Para os sr anónimos
A questão aqui é o Cds e o ataque aos seus defensores, voçê(s) partiram do pressuposto de que eu defendo a Cdu/administração camarária o que é enviesado na leitura; em termos de democracia já sabemos "o que a casa gasta", informação, transparência e participação não é com a Cdu e só posso dizer que "quem tem telhados de vidro nao atira pedras ao vizinho", entretanto os murais da Cdu foram alvo de vandalismo e não foi pelo Ps ou Be. O facto de se viver na Verdizela ou ir de férias a Cuba/Seicheles, idas de popó nada tem a ver com o caso, a menos que tenha sido à conta do erário publico; não basta mandar bocas para o ar, isso é muito fácil.

Anónimo disse...

Sr. anónimo das 11h59:
A Cdu e o Be foram contra a compra e nao somente os traficantes de droga; esqueceu-se que no governo Socrates o ministro da defesa era P. Portas, portanto ambos têm de responder pelo sucedido, pelas contrapartidas incumpridas, perda de muito dinheiro pelo estado e pelo desvio de dinheiro! o contrato de aquisição é uma das partes do processo e aí continuam implicados Ps e Cds!
Voçê é que tenta mandar areia para os olhos dos outros, sem se dar conta até, ou não.
Sobre as verbalidades agressivas do sr. anti-Cds é normal no calor da campanha eleitoral...

Anónimo disse...

Independentemente do seu posicionamento politico o CDS tem o direito como todos os partidos de fazer a sua campanha em paz.
Os que estão contra devem ser os mesmos que vão para as Assembleias municipais e de empresa impor os seus pontos de vista pela força e pela ameaça.
A Defesa de Almada

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Que o CDS tem direito a fazer a sua campanha em paz, como o(a) "defesa" de Almada diz, não me restam dúvidas rigorosamente nenhumas. Embora em zonas dominadas pelo CDS (felizmente são muito poucas!!!) esse conceito de direito a exprimir-se em paz para os outros, em particular para os comunistas, seja mais do que posto em causa com demasiada frequência. Mas em terra de comunistas, obviamente que o CDS tem todo o direito de fazer a sua campanha em paz.

Direito que não é menor para qualquer cidadão que queira questionar o CDS e os seus dirigentes. Desde que o faça de forma civilizada. Como não assisti ao episódio retratado pela D. Ermelinda, sublinho apenas que tanto direito tem o CDS de dizer o que pensa sobre o país como tem qualquer cidadão de dizer o que pensa do CDS!

Agora o que este post de D. Ermelinda me sugere é uma reflexão muito diferente, que é esta: afirma D. Ermelinda que aquilo que se passou com o líder do CDS em Almada é uma “lição de democracia” (no título), concluindo que em Almada “o povo sabe o que é a Democracia”. É claro que acrescenta logo a seguir que Apesar de haver uns quantos que gostam de a usar, mas não de a respeitar (aqui pergunto eu, estaria D. Ermelinda mirando-se atenciosamente ao espelho para escrever “alguns”? Porque não chamou logo esses “alguns” pelos nomes? Estranho …).

Era mesmo preciso vir do conforto do seu recato D. Ermelinda para nos “ensinar”que o povo de Almada é um Povo que sabe o que é a democracia! Era mesmo preciso vir D. Ermelinda! O que esta srª não sabe é que o Povo de Almada não apenas sabe muito bem o que é a Democracia (saberá D. Ermelinda o que isso é?), como ama, respeita e luta quotidianamente pela Democracia como seguramente D. Ermelinda (e o CDS, pois então) jamais fez ou fará!

Por isso mesmo, é minha profunda convicção que o Povo de Almada dispensa estes ensinamentos balofos e oportunistas, ainda para mais vindos daqueles que não sabem respeitar, sequer, a sua vontade expressa pelo voto, como é o caso de D. Ermelinda. Esta srª, e bom recordarmos, traindo os seus eleitores em Cacilhas e no Concelho de Almada no seu conjunto, decidiu não há muito tempo renunciar aos seus mandatos nos órgãos autárquicos para os quais havia sido eleita por razões de mero oportunismo político inqualificáveis e injustificáveis. Que moral assiste agora a esta srª para vir tentar dar lições sobre amor à democracia a quem não apenas sabe, mas sobretudo respeita muito mais do que ela essa mesma democracia?

Mas a demagogia de D. Ermelinda não se esgota neste particular. Diz, ufana, que o Povo de Almada prova saber o que é a democracia porque “defendeu” o líder do CDS de um feroz ataque, sabe-se lá, mas às tantas de um igualmente feroz comunista, numa acção de campanha qualquer. Mas para esta srª o Povo de Almada já não sabe o que é a democracia quando vota e elege a CDU como força política que escolhe para gerir o Concelho de Almada!

Edificante, esta coerência de D. Ermelinda!

Anónimo disse...

Ao anónimo 11h59então os filhos, dos comunas que andaram a chular o estado, andam de jijes não de pópos, vivem na verdizela, vão para resorts não tem nada a ver. tire mas é talas das trombas seu pseudocomuna burgues. a mim já não me enganam seu lacaio

Anónimo disse...

Não fosse a Ermelinda democrata e já tinha mandado calar esta besta e outras que por aqui aparecem que em vez de discutir os assuntos só sabem é vir ofender. E ainda por cima escondidos atrás do anonimato. Cambada de cobardes. Só a inveja é que vos faz dizer o que dizem. Cobardes! E, depois, têm a grande lata de vir aqui falar de Democracia. Deviam de lavar a boca primeiro antes de falar essa palavra que tanto maltratam, seus porcos.

Related Posts with Thumbnails