quinta-feira, 15 de julho de 2010

Até quando?

Jornal Público, de 13-07-2010
Apesar da notícia ser de terça-feira passada, só ontem tive conhecimento do que se passava na Assembleia Distrital de Beja e, como é óbvio, não podia deixar de denunciar aqui, também, a situação.
A realidade destas estruturas de génese autárquica, e âmbito supramunicipal, é bastante complexa e já se arrasta há décadas, entre a indiferença dos autarcas, o ostracismo dos sucessivos Governos e a inércia da Assembleia da República, levando a que se assista, com alguma regularidade, a casos como este de atraso no pagamento das remunerações ou dos subsídios (de férias ou de Natal).
Por exemplo: em Lisboa, já estivémos quatro meses consecutivos sem receber vencimento há uns anos atrás; em Vila Real, a única funcionária da AD recebe o salário, periodicamente, ao semestre; em Beja, irão receber o subsídio de férias de 2010 não se sabe quando...
Mas este é apenas um de entre os muitos problemas destas estruturas, figurando entre eles, em termos globais, a ausência de perspectivas profissionais, a fraca formação profissional (salvo raras excepções), a degradação patrimonial (alguns equipamentos sociais e até culturais completamente abandonados), etc. etc.
Os responsáveis políticos fecham os olhos, os trabalhadores sofrem as consequências. Até quando?

2 comentários:

Anónimo disse...

É uma pena que estas coisas aconteçam, os funcionários trabalham precisam de receber, por enquanto em Santarém não acontece, vamos andando. Bjs. Luísa

Minda disse...

Luísa:

Felizmente também em Lisboa não existem problemas de liquidez de tesouraria... mas lutamos, quotidianamente, com um outro problema: a indiferença dos autarcas.

Bjs
(também para a Ana)

Related Posts with Thumbnails