quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sítio das Fontes (Estômbar)



O Sítio das Fontes (na freguesia de Estômbar, concelho de Lagoa) é, por excelência, o local ideal para passar um dia descansado, longe da confusão das superlotadas praias algarvias das redondezas.
Localizado num esteiro na margem esquerda do Rio Arade, é um parque municipal que possui vários atractivos: desde um amplo parque de merendas (com dezenas de mesas e bancos de madeira), vários planos de água (para nadar e mergulhar), um anfiteatro ao ar livre onde pode assistir a diversos espectáculos, nomeadamente de música (sobretudo à noite) e muitas sombras para se sentar a ler ou, simplesmente, a descansar se não quiser ficar ao sol, deitado sobre a relva.
Além disso, tem possui uma componente cultural significativa, com um centro de interpretação ambiental, um moinho de maré recuperado e o antigo sistema de rega (com uma nora), entre outros equipamentos.
Por todas estas características este é, pois, um local que não posso deixar de visitar sempre que venho passar férias em Porches. Aconselho que, se vierem por estas bandas, passem também por cá e estejam atentos à agenda cultural do concelho de Lagoa pois muitos dos espectáculos de Verão são aqui realizados.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails