quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Hábitos!


 

Sou uma pessoa de hábitos. Há rotinas diárias de que não prescindo. Elas dão-me segurança, fazem-me sentir domínio sobre o quotidiano.

E são coisas tão simples como acordar todos os dias às 6h30 min, o que faço desde criança… (a minha avó paterna, camponesa ribatejana, costumava dizer: “gaiata, tu acordas antes das galinhas”).

Ou, ler enquanto bebo um café (sempre sem açúcar), depois do pequeno-almoço… E este tanto pode ser na pastelaria perto da paragem do autocarro, na proximidade do meu local de trabalho ou, agora, em casa onde tenho o privilégio de me poder sentar na varanda e observar o nascer do sol sobre o estuário do Tejo.

Embora me adapte facilmente à mudança, quebrar rotinas que me satisfazem assusta-me. Por isso, prefiro complementá-las. E para aproveitar o cenário extraordinário que tenho da minha janela gostava de “aprender a fotografar como uma profissional”.

Por outro lado, para potenciar as manhãs domingueiras em que me dedico à arte culinária e faço da família as minhas cobaias das experiências que ouso confecionar, gostava de “aprender a cozinhar pratos novos”.

Mas porque tenho gostos literários muito seletivos, talvez o maior desafio fosse mesmo aceitar “ler um livro de um autor recomendado por um desconhecido”.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails