quarta-feira, 6 de abril de 2011

Academia Almadense, cenário de morte em 2006




Fiquei escandalizada quando soube desta ocorrência. O dia fatídico foi 28-07-2006. Mas, decorridos mais de quatro anos, penso que é importante noticiar o que, então, aconteceu... até porque há informações posteriores que importa dar a conhecer:

Como seja o facto de a Academia ter sido condenada em Tribunal a pagar uma indemnização à viúva (de cerca de 40.000 euros) e uma pensão vitalícia (de, aproximadamente, 190 euros/mensais).

19 comentários:

Churchill disse...

Estou baralhado
Mas o que é que o presidente da Academia podia fazer? estar a amparar o homem?
E onde é que está a culpa da CMA?
E o sr. Torgal, recebeu algum dinheiro indevido?

Expliquei lá qual é o indicio, a GT já sabemos que anda em estado de soberba, mas algum dos seguidores (por exemplo a jurista que não quer ser advogada).

Bye

Ora Tóma! disse...

Não ter obrigado o homem a fazer o trabalho sem cinto de segurança!

Anónimo disse...

Está baralhado, WC? Só pode ser do au cheiro que exala. Ou a hipocrisia é mesmo a marca do seu carácter.
O sr. Torgal poderia ter feito uma coisa muito simples e que teria evitado o acidente (o que, portanto, faria todo a diferença): bastava, como diz o Ora Tóma!, "não ter obrigado o homem a fazer o trabalho sem cinto de segurança!"
Entendeu? Ou continua baralhado?
Quanto às restantes perguntas... "vá dar banho ao cão" que nessa só vão cair os estúpidos como você.

José Eduardo disse...

Caro W.C.: então você ainda não se cansou de fazer de advogado de defesa destes Social Fascistas do PCP, em Almada? Será, que teria a coragem de escrever as atoardas que profere se não fosse de uma forma anónima e cobarde como o faz? Mas não se esgote já: existe mais ainda para divulgação e, não será só sobre esta colectividade...xau, não se esqueça de tomar a dose!

P.S.: Os Social Fascistas do PCP, hão-de ser bem desmascarados no município de Almada, até às próximas eleições autárquicas!
Viva a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada

Anónimo disse...

Este sr. Torgal, após a Academia ter sido condenada em Tribunal, deveria ter assumido as suas responsabilidades e demitir-se do cargo de Presidnte da Direcção.
Mas há que cumprir as "ordens do partido" e como o partido o quer lá para que as contas da Academia, na continuidade do "trabalho" do anterior Presidente, se mantenham na obscuridade, ele como bom camarada, obedece!
Os sócios é que são os grandes culpados por manter este tipo de situação. Mas parece-me que já há quem comece a abrir os olhos.

Churchill disse...

Bardo
Cinto de segurança, para mudar uma lâmpada!

Anónimo
Com linguagem de taberna vai longe, a GT agradece.

Zé Du
Eu para já não percebo este post, defesa dos social fascistas (seja lá isso o que for) não porque não me pagam.
Mas que raio é que tem de tão assustador? Isto era sobre a Academia, não sobre a CMA e SMAS.
Homem, tome lá o litio!

Outro anónimo
A ser assim devia realmente ter-se demitido. Mas parece que houve eleições e votaram nele. A não ser que queira instantes uma ditadura no clube, não estou a ver solução!

Bye

Anónimo disse...

O WC já está desentupido, a funcionar.

Anónimo disse...

Mais um pseudocomuna que mama 3500 de reforma o sr. Torgal. não me digam que este também é comuna$$$$- Rica vida que este senhor tem- o omem sempre foi um facínora.

Anónimo disse...

São estes os comunas almadenses maias, torgais, careira, matos, imilias, pedros filipes. grandes riquezaz. tanto comunistas como uma pouca de ..rda. há o Churchill esse é um chuleco agarrado ao taixo.se calhar o pai dele até deveria ser da pide-conheci alguns comunas desses em almada.Viram acara quando me Vêm-

Anónimo disse...

Este WC é mesmo idiota. Deve pensar que mudar uma lâmpada a 13 metros de altura é a mesma coisa que ele subir a um escadote lá em casa para substituir a lâmpada do candeiro do tecto da sala.
E, coitado, parece que não sabe como a coisas funcionam em termos eleitorais lá para as bandas da Academia. O homem foi eleito em 2006 (antes do acidente)... resta saber se depois dessa eleição voltaram a fazer outra. É que no tempo do Osvaldo Azinheira foram 12 anos consecutivos à revelia dos estatutos sem Assembleis Gerais. Ao jeito do PCP qualquer ditadura desde que liderada pelo Partido é uma democracia...

EMALMADA disse...

É deveras significativo como o PS e o PSD se acomodam a esta democracia, liderada pelo PCP na autarquia almadense, que é uma ditadura.

Anónimo disse...

Ermelinda, qual o intuito da noticia? uma situação trágica e absurda cometida pela direcção (felizmente deixei de ser sócio)foi condenada em tribunal e agora? a Cma e o Pcp (se bem que a relação é directa, sabemos)devem responder pelo sucedido? não! sei que não refere a câmara ou o partido mas os parvos [alguns]dos comentadores sim.

António Manuel

Carmen Godinho disse...

Ermelinda, espero que não te importes que eu responda ao António Manuel. Mas como fui eu que trouxe este assunto à discussão, achei por bem ser eu a intervir.

António Manuel. Essa pergunta já outros a fizeram quando coloquei a notícia no meu Facebook a semana passada.
A resposta é simples. Quando li aqui no Infinito's os artigos de 31 de Março e 1 de Abril, fiquei curiosa. E quis saber quem era o Presidente da Academia, Domingos Torgal. Fiz, então, uma pesquisa no Google e entre outras notícias, nada abonatórias para o dito senhor, descobri dois artigos do Jornal de Notícias e um outro do jornal Extra que falavam desta acidente.
Fiquei chocadíssima com o comportamento deste senhor. E considerei que era importante relembrar este episódio. Assim o fiz no meu Facebook.
Ontem realizámos uma reunião do nosso grupo de amigos da Plataforma de Cidadania e achámos que a Ermelinda devia, também, abordar o assunto no Infinito's. E ela assim o fez.
Porquê?
Porque temos memória. Porque estamos fartos do branqueamento que a CDU faz da má gestão destes camaradas que o PCP "colocou" nas colectividades com o intuito de as "dominar".
Porque queremos ajudar a desmascarar o mito que é o slogan do PCP "trabalho, honestidade e competência" como se todos fossem maus e eles os perfeitos.
Porque é tempo de os almadenses abrirem os olhos e perceberem por quem é esta gente.

Churchill disse...

Oh Carmen
Então e não é que no meio desta vossa luta o grande líder Louçã vai amanhã acertar agulhas com o camarada Jerónimo.
Pobre Ermelinda, já tinha saído do BE Almada, vai agora ter de sair do BE nacional.
E o Zé Du, coitado, será que com a crise vai ter quem pague o litio para tratar a evidente bivalência?

Estas coisas preocupam-me, agora em vez de Noticias com 5 anos vão ter de começar a procurar coisas do outro século.

Bye

José Eduardo disse...

Caro W.C.: continua atormentado?! Repito-lhe, mais uma vez:
a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada, não está ligada a nenhuma estrutura partidária, logo, as suas observações de conotação política estão deslocadas...actualize-se, olhe que ainda vamos conseguir a sua foto verdadeira e, depois, vai ter de arcar com as imbecilidades que por aqui tem escrito!!!

Churchill disse...

Oh Zé Du
Ando atormentado, de facto, mas com a situação do país.
Com as palermices da plataforma eu durmo como um bebé.

Leio por aqui que anda a tirar um cursito de comunicação. Seria talvez caso para evitar dizer coisas do género "repito mais uma vez" (pleonasmo deslocado), ou "não está ligada a nenhuma" (dupla negação), ou usar 3 sinais de exclamação juntos (se calhar queria ficar muito admirado, mas para isso pode aproveitar um dos "smiles" mais apropriado). Enfim, quando comprar o tal dicionário em condições (para substituir o do ensino primário), aproveite para trazer um prontuário de português.

bye

José Eduardo disse...

Caro W.C.: estou a ver que é muito "erudito e sapiente" (deve até ser pós-doutorado); enfim: você é uma "sumidade"! Desentope os esgotos do PCP...
Está aflito com a situação do país e não consegue dormir descansado!
Olhe que anda a ler muitos prontuários e dicionários avançados e depois não dorme...tome a dose!
Como o país fica pobre por não usar os seus "dotes" académicos...

Churchill disse...

Zé Du
Tinha começado a escrever sobre a pontuação da primeira frase mas apaguei, era demasiado cruel.
Dois pontos, aspas, parêntesis e reticências, está quase tudo fora do sítio.
Assim também não gosto, aprecio uma boa luta, mas bater em fracos tira o gozo todo.
Bye

José Eduardo disse...

Caro W.C.: palavras para quê! Você é mesmo muito bom! Sofre de um complexo de inferioridade terrível, não é! Continue...
Tome lá a dose e veja se não tem mais insónias.
Eu não tenho...

P.S.: olhe que fui consultar o dicionário e prontuário dos adultos!

Related Posts with Thumbnails