quarta-feira, 6 de junho de 2007

Torres Novas




Ontem fui trabalhar para Santarém. E, ainda na parte da manhã, tive de me deslocar a Torres Novas para uma reunião com o respectivo Presidente da Câmara Municipal.

Gosto muito desta cidade, designada como "a capital dos frutos secos". Aprecio, sobretudo, a pacatez das suas ruas, no núcleo histórico, e o jardim público à beira do rio Almonda, que não tive oportunidade de visitar desta vez. O museu municipal, o castelo da vila, ou as ruínas romanas nos arredores são outros dos pontos de interesse, para lá da bela paisagem natural enquadrada pelas Serras D'Aires e Candeeiros.

Torres Novas é, pois, um sítio óptimo para vir passar um fim-de-semana, ou umas mini-férias. Para descansar e passear. E fiquei deveras surpreendida com a quantidade e qualidade do alojamento turístico existente no centro da vila e, sobretudo, com os preços praticados. Também de referir a simpatia do pessoal, assim como o seu profisisonalismo.

Dou-vos apenas um exemplo: o Hotel dos Cavaleiros, que tem um excelente restaurante onde almoçámos. Mais uma vez fiquei sinceramente surpreendida com a qualidade da comida e, em particular, com os preços - três pessoas, incluindo entradas, refeição, bebidas, sobremesas e cafés, por apenas 26 €.

E a terminar deixo-vos uma fatia da deliciosa tarte de maçã com canela, confeccionada pela Anne (a esposa do gerente, inglesa, que tem umas mãos de ouro para a culinária)... é servida quente, com as natas líquidas frias por cima. É uma maravilha.

Podem comer à vontade: o doce é o da fruta e as natas são light.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails