segunda-feira, 11 de junho de 2007

A invicta cidade

Regressada que estou da minha viagem ao Porto (onde estive quatro dias) e com o começo de uma semana de trabalho bastante confusa, reuniões e mais reuniões, relatórios e mais relatórios (ainda hoje é segunda-feira e já estou cansada) não consegui ter inspiração para escrever.
Por isso, resolvi deixar-vos aqui uma imagem da Av.ª dos Aliados à noite (vista da varanda do quarto da residencial onde fiquei) e um poema do meu amigo Fernando Morais, que vive em Vila Nova de Gaia. Espero que gostem.
E, em breve, vos apresentarei um álbum de fotografias sobre a invicta cidade do Porto.
Desde o xisto que te digo
que o cristo era mendigo
da nossa alma danada

Desde o calcário que trago
a falta do teu afago
quando vamos de mão dada

desde o sono que te vejo
poder acordar-te um beijo
na tua boca ensonada

desde o granito que grito
por mais azul que ele seja
a tua cor de alabastro

Desde o mármore que faço
Do teu retrato um pedaço
Da alma que em ti mora

Porque és linda como a aurora
e nunca estarás ausente
desde amor omnipresente.

Fernando Morais, Um Pedacinho de Amor (da Papiro Editora).

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails