domingo, 20 de maio de 2007

Notícias em destaque

(para ler as notícias clique sobre as respectivas imagens)

Chocou-me imenso a principal notícia da capa de ontem do jornal Público. Indignou-me tanto, revoltou-me tanto que li e reli a notícia várias vezes. E, ali mesmo no café onde tinha pensado tomar a minha bica matinal descansada, acabei por, incomodada, fechar o jornal para evitar as lágrimas.

Dirão que sou lamechas. Talvez, seja. Mas quem não se comove com a situação do pequeno Miguel? e quem não se revolta perante a passividade dos professores? ou quem é que não se indigna ao saber da crueldade como esta criança é tratada pelos colegas? Tudo numa escola pública. Mas que raio de educação é a destes jovens? Que adultos virão a ser? Que sociedade estamos nós a alimentar?

Deixo-vos a opinião de Daniel Sampaio (que muito admiro), não sobre este caso em concreto, mas sobre o assunto em geral: o Bullying nas escolas.


(Rua Comandante António Feio e Rua Elias Garcia, em Cacilhas)

Presumo que terão ali sido instalados para evitar que os carros estacionassem sobre o passeio. Mas se o objectivo era esse (e não o de causar transtorno aos peões - pense, por exemplo, num cego a percorrer aquela artéria) porque razão os colocaram a meio e não na berma como se pode ver na fotografia do lado?
Mistérios do "ofício de bem (mal) planear a gestão urbanística de uma cidade"...

(clique na imagem para ver em formato legível este cartaz)

Na semana de 28 de Maio a 2 de Junho é a semana dos poetas almadenses. E no dia 31 (5.ª feira), pelas 21:30h, na Sala Pablo Neruda, do Fórum Romeu Correia (em Almada) vamos ter o espectáculo POETAS & VOZES D'ALMADA. Uma organização conjunta da CMA e de duas colectividades locais com inúmeras provas dadas na área cultural: O FAROL (Associação de Cidadania de Cacilhas) e a SCALA (Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada). Não perca... a entrada é livre e todos são bem-vindos.

Termino com esta maravilhosa paisagem... aquela que avistarei da janela do meu quarto na casa nova para onde irei morar daqui a mais ou menos dois meses (assim que terminarem as obras que agora começaram). E digam lá que não sou uma sortuda?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails