terça-feira, 1 de maio de 2007

Direito de Opinião

Estas são imagens da degradação a que chegou Cacilhas. Afundada em lixo!! Uma terra com um potencial turístico/paisagístico único no concelho de Almada que se perde, assim, ingloriamente... começa no cais do Ginjal, termina no núcleo histórico. Prédios em ruína, ruas sujas, lixeiras a céu aberto... mesmo ali, ao virar da esquina, à porta da nossa casa:
(Rua Trindade Coelho nesta 3.ª feira, inexplicavelmente há três dias consecutivos sem recolha de lixo)
Cacilhas está cada vez mais decadente. Parece um qualquer subúrbio de um país do terceiro mundo destruído por sucessivos ataques bélicos. Vindos de Lisboa, os turistas atravessam o rio e ficam chocados com o que vêm. Só a Câmara Municipal de Almada teima em considerar que a renovação/requalificação urbana não constitui preocupação do presente... tudo se há-de resolver num futuro que se aguarda há décadas, com projectos sucessivamente adiados. Cenários de ilusão, num tempo que teima em não chegar nunca por inércia dos responsáveis.
(Ginjal, Largo de Cacilhas, Rua Comante António Feio e Rua Cândido dos Reis)
Esta é a consequência de décadas de autismo político, protagonizado por autarcas que se escondem por detrás de uma aparente capa de “trabalho exemplar” mas, na prática, se demitem das suas funções... preferem “dar música” aos transeuntes. Literalmente... assim o faz a Junta de Freguesia de Cacilhas na Rua Cândido dos Reis para “embalar” quem por lá passa, como se essa fosse uma necessidade básica da população. Mas “esqueceram-se” de cumprir a legislação sobre os direitos de autor. Não é de admirar!! Pois se nem sequer acham importante respeitar a lei de protecção de dados pessoais e se julgam “proprietários” da informação dos cidadãos que consta do recenseamento eleitoral (como assim o afirmou na Assembleia de Freguesia o Presidente do executivo)...

Nesta terra (concelho de Almada), quem dita as regras é o partido do poder (diga-se CDU). Que pensar de alguém que considera “duas posições perfeitamente normais e vulgares” o haver “quem entenda que a lei é para ser cumprida” e outros que entendem “que a lei serve para ser violada sempre que se possa e lhe sirva os interesses”? Ou que prefere ser conivente com comportamentos ilícitos, como é o caso da abusiva ocupação da via pública e a “reserva” de estacionamento por alguns comerciantes da freguesia, só para não perder supostas influências??? Dá vontade de rir? Não! Revolta, isso sim. Todavia, é esta a postura da CDU em Cacilhas, assumida publicamente nas reuniões da respectiva Assembleia de Freguesia...
(Rua Elias Garcia, Rua Cândido dos Reis e Rua Carvalho Freirinha)
Mas há mais, muito mais. Contudo, fica para uma próxima vez que, para hoje, já basta. E, agora, venha daí o “observador” que se passeia pelos blogs almadenses que criticam a Câmara Municipal a despejar impropérios ver se se atreve a dizer que estou a levantar falsos testemunhos!

Ah! Já me ia esquecendo. Aqui em Cacilhas a CDU coligou-se com o PSD (sim, com o PSD) para ter maioria absoluta e poder, assim, "governar" em paz! Ámem!!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails