quarta-feira, 16 de maio de 2007

Cheira mal, cheira a Cacilhas?


(para ler os documentos basta clicar sobre as respectivas imagens)

Se até o Cristo-Rei já não consegue suportar o mau-cheiro... imaginem como não está a vida dos cacilhenses! (Adorei esta ilustração que vinha na Revista Visão de há duas semanas atrás).

E resolvi acompanhá-la com o e-mail que recebi do verador Rui Martins, da CMA, em resposta aos meus contactos sobre o assunto da limpeza urbana em Cacilhas (uma questão que me tem preocupado deveras, como aqui já deixei bem explícito). Aproveito e deixo-vos, também, a missiva que lhe enviei ontem. Lá estão os meus argumentos (que me dispenso de aqui apresentar).

Reparem bem na "subtileza" em desviar o problema para a questão dos trabalhadores... como se eu (ao mostrar as fotografias da lixeira em que, por vezes, Cacilhas se transforma) estivesse a acusar os funcionários de serem eles os reponsáveis e não a autarquia, que pretende, assim, livrar-se do ónus de qualquer culpa.

E, depois, vejam como esgrime o fantasma do "estado policial" para explicar as razões da falta de fiscalização do município e da inércia dos respectivos serviços.

Mas, todavia, resta-me esperar que, de facto, o investimento que a CMA diz estar a fazer ao nível da aquisição de novos equipamentos e na reformulação da contentorização possa ter reflexos, no curto prazo, em Cacilhas.

Vou aguardar. Mas, entretanto, estarei sempre atenta.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails