quinta-feira, 24 de maio de 2007

Feira do Livro

Começam hoje três FEIRAS DO LIVRO: a de Lisboa, do Porto e de Santarém, onde me encontro em serviço e, por isso, irá ser a primeira que vou visitar. Depois, passarei pela de Lisboa, a minha preferida, e terminarei na do Porto, para onde terei de me deslocar no início de Junho.

Como aqui já vos disse várias vezes, considero o livro o meu melhor amigo. Adoro ler, sendo este o meu passatempo preferido. Acho que sofro, até, em certos momentos, do "sindroma da leitura compulsiva"… mas não me quero curar. Posso passar sem televisão, música já é mais difícil (mas suportável por curtos períodos), agora sem livros é que não, nunca! São eles que me consolam na tristeza e me acompanham na solidão. Que escutam as minhas mágoas mesmo sem eu precisar de falar, que me ouvem sem criticar. São os livros que me dão alento, me fazem sonhar ao sabor do vento. É na leitura que recupero forças, me encontro e me perco…

Enfim, os livros são a minha paixão desde menina. Sempre fiéis e presentes. Comigo viverão até eu partir para outras paragens... Com eles me encontrarei numa outra dimensão...

Olho-te com carinho
Afago a tua alma
Sinto o cheiro do teu corpo…

Acaricio-te ao de leve
Tatuo o meu sentir na tua pele
Vejo-me nas tuas linhas…

Afasto a solidão
Sonho com o infinito
Encontro a felicidade…

Perco a noção do tempo
Partilho as tuas lembranças
Navego num mar de recordações…

Sinto-me livre só de te olhar
Mais segura e confiante
Aqui ou em qualquer lugar…

Estás sempre a meu lado
Ouves-me com atenção
Sem ti não sei viver…

És o meu melhor amigo
Aquele que nunca me abandona
Em quem posso sempre confiar…

LIVRO é o teu nome
Que pronuncio com prazer
E a quem amarei até morrer.
Poema: Minda (2007).
Imagem: retirada do
site.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails