quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Para que se conheça a verdade, senhor vereador?

António Matos, vereador da Câmara Municipal de Almada, escreveu recentemente no seu Facebook a mensagem acima identificada.
Acho bem que ponha os "pontos nos is" e diga a verdade sobre o assunto que aborda. Os almadenses merecem-no.
Mas, já agora, que a verdade seja, também, aplicada em sentido inverso. Ou seja, que se diga a verdade sobre determinados comportamentos da autarquia e que necessitam de ser explicados, como por exemplo:
A atribuição de subsídios à Academia Almadense, apesar da colectividade não respeitar os requisitos que são exigidos aos outros beneficiários de apoio financeiro da CMA (utilização de verbas anteriores para outros fins que não os acordados... e não esquecer que até as contas bancários foram penhoradas por haver salários em atraso);
A indiferença da autarquia perante o "desaparecimento" dos 300.000 euros concedidos em 2005 à Academia, para início das obras de recuperação do seu antigo teatro, edifício que seis anos depois de recebidas aquelas verbas continua quase em ruínas.
Mas há mais... fiquemos, no entanto, por aqui.
A verdade não é para usar só quando dá jeito, senhor vereador.

4 comentários:

Anónimo disse...

ó Minda não te metas com o Matos se não os caturras teus amigos de cacilhas, barões-milheiros e quejandos não vem «o deles»...

Anónimo disse...

JORNAL DE NOTICIAS

Festival de Almada "foi mais um milagre", com menos dinheiro e salas esgotadas
Publicado em 2011-07-18

O director do Teatro Municipal de Almada, Joaquim Benite, considera que a 28.ª edição do Festival, que termina esta segunda-feira, "foi mais um milagre", porque "apresentou uma melhor programação com menos dinheiro e esgotou em todas as salas". etc, etc.

Dos tres comentarios, 2 são :

1º.: Duvido sempre desta gente que vive de subsídios e tenta apregoar os "benefícios" da cultura. Portugal precisa é de postos de trabalho no privado criados sem subsídios, de inovação, de pessoas que arriscam o seu dinheiro e não de párias do subsídio. No teatro de Almada é vê-los a oferecerem bilhetes ao pessoal que vive nas redondezas ! As famílias dos famosos do teatro de Almada ajudam muitas vezes a compor as salas quando é preciso ...... Como contribunte, acho tudo isto um nojo.

2º.: Menos dinheiro? ainda bem, porque não carrega no imposto do mesmo (Zé povinho). Salas esgotadas !é normal é tudo à borla porque os subsídios já estão em caixa. Há que acabar com esta mama desavergonhada.

Sem comentaríos o povo não e cego.

soliveira disse...

E depois gabam-se de não dever nada a ninguem.
Doze milhões e meio de euros para encher a barriga aos representantes de Brecht, milhão e meio para os bailarinos da companhia de dança de Almada, (assim tambem eu dançava), e a costumeira academia, x a destruição do equipamento agricola dos agricultores da Costa, os oitocentos desempregados do comércio na avenida central de Almada, o roubo de estacionamentos aos cidadãos, a construção de parques com o dinheiro dos almadenses que voltam a ter de pagar para usufruir.
Para uns, o filé mignon, para outros, raspas.

Anónimo disse...

Para que não haja equívocos, esclarecemos o Sr. Oliveira e os leitores do blog Infinito's. A Companhia de Dança de Almada não recebeu nem irá receber nenhum dos euros destinados à recuperação do antigo teatro da Academia Almadense. Após as obras previstas, a companhia irá ocupar essas instalações a título oneroso.

Related Posts with Thumbnails