quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Maçonaria: fala (e escreve) quem sabe.


E sobre o livro que o Prof. apresenta na entrevista, Abecedário Simbiótico, escreveu a Lusa em 15-12-2011:
«O poeta e catedrático de Direito José Adelino Maltez propõe uma explicação em "Abecedário Simbiótico" de um conjunto de termos, conceitos e personalidades relacionados com a Maçonaria, da qual integra na obra uma cronobibliografia.
Um dos termos referenciados na lista que totaliza 546 páginas, é precisamente "Maçonaria" sobre a qual afirma que "gira em torno de uma só ideia, a tolerância".
Maçonaria é, escreve o autor, "um sistema de moralidade, ilustrada por alegorias e símbolos, a definição mais antiga e universalmente seguida, embora passível de uma pluralidade de interpretações", e adverte: "A Maçonaria é uma floresta que não pode confundir-se com algumas das respetivas árvores".»

2 comentários:

Anónimo disse...

Afinal a srª Ermelinda sempre lê os comentários que por aqui se vão deixando, hein?

Sim senhor, não é tempo absolutamente perdido ...

Anónimo disse...

Ermelinda
Já que está com vontade de ensinar umas coisas, podia dizer lá ao vereador Gonçalves dos SMAS que a hemodiálise não é para os hemofílicos.
O homem tem tanta ânsia de dizer mal da oposição que já se baralha todo lá no Facebook dele.

E de caminho, leia as pérolas que ele escreve sobre a maçonaria e as sociedades secretas, isto vindo de alguém que faz parte do PCP, partido com dezenas de anos de clandestinidade.

Melhor mesmo só o que ele comenta do tipo do PSD da câmara do Fundão, por ir para administrador do grupo aguas de Portugal.
Evidentemente, ele proprio foi escolhido para presidente dos SMAS, e a amiga para administradora, por terem elevada competência demonstrada a gerir empresas de aguas, e jamais por serem do partido!

Como dizia o saudoso José Eduardo, uma pancada na testa faz ver?

Related Posts with Thumbnails