segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quando eu ainda acreditava que seria possível...


Quando eu ainda acreditava que o BE, em Almada, iria ser, de facto, como andara a prometer aos eleitores, «uma oposição permanentemente atenta» e que saberia «exigir, sempre, em todos os actos praticados pelos diversos órgãos do município, rigor e transparência na sua gestão»... em menos de um ano fui confrontada com a triste realidade: uma aliança conivente, indiferente às ilegalidades cometidas pelo PCP... na prática, seria já o ensaio para a "convergência" a nível nacional?



Artigos relacionados:

15 comentários:

Anónimo disse...

Se até eume sinto enganado, que sou um simples simpatizante do BE, imagino a Ermelinda.
Ou o BE muda de tática, e de personagens, ou nas próximas autárquicas corre o risco de além de perder a vereadora, diminuir o número de deputados municipais.
E, mantendo a mesma estratégia, só estão a contribuir para dar relevo ao CDS que, por este caminho, irá ter uma subida estrondosa pois é o partido que está a saber melhor capitalizar o descontentamento dos almadenses.
A não ser que apareça uma alternativa nova. Agregadora, com base neste movimento de cidadania que está a crescer.
Boa sorte.

Anónimo disse...

Cara Ermelinda, caro anónimo(08:06)
creio que o BE e o BE/Almada não serão muito diferentes, a diferência estará nas pessoas e suas atitudes, portanto desistir da luta partidária local é deixar nas mãos 'deles' o que se poderia fazer, a luta não será internamente a praticar? não será interpondo os elementos em questão? desistir não é votar em branco? ou é criar uma ala do BE? além disso cria uma desacrditação junto dos votantes/simpatizantes que não têm/terão alternativa (não é o Pcp, Ps, Psd, Cds pois não?)ou a Plataforma vai concorrer às eleições?
até concordo com o anónimo e c/ o trabalho da Plataforma.

Vítor Hugo
eleito do BE

Anónimo disse...

Boa
Hoje temos a Ermelinda em versão "perdoa-me"

Mas enfim, se até o Sócrates diz que a culpa da crise é dos outros, nada é de estranhar neste país!

Anónimo disse...

Autarquicas: já votei PC, PS e Bloco. Nas próximas se o fernando Pena estiver no CDS será no CDS que irei votar. No PCP com a corja do maia/imilia jamais.Dois grandes intrujas fascistas

assim se vê disse...

O Vitor Hugo vai dar banho ao cão. É como gaijos como tu que o Bloco perdeu o meu voto. Ó palhaço antes do 25 de abril onde é que andavas.DEves estar á espera do tacho da imilia. fica descançado que nas proximas inaugurações vais ser convidado, tu e o menino matias

Vasco disse...

Vítor Hugo, não se admire se a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada, se apresentar a votos em eleições autárquicas! Afinal, o trabalho todo de denúncia dos crimes dos "camaradas" do PCP, fiscalização e moralização da actividade política na CMA, que os partidos políticos eleitos e na oposição não têm feito, não terá de ser valorizado? Acha mesmo, que no final oferecerão de bandeja aos restantes partidos políticos na oposição o trabalho que têm feito? Acredita mesmo nisso? Encontra alternativas credíveis na oposição? Não me parece que sejam essas as intenções da Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada.

Anónimo disse...

Vou responder ao anónimo ''assim se vê disse'', que não teve 'tomates' de se apresentar escondendo-se no anonimato:
ficou ofendido com as interposições feitas a outras pessoas (c/ todo o direito de discordarem) e responde por elas, poderia em vez de atacar-me integrar o BE/Almada e fazer a diferença! (faria?), eu já o fiz, fiz parte da Coordenadora, fiz 2 campanhas (referendo da IVG e autarquicas 2009), bancas, distribuição, colagens, tesouraria, compras, mandatário financeiro, alem de eleito, e voçê? não o conheço e não lhe devo nada!, portanto acalme-se pois os nervos provocam ulceras e stress's...convido-o(a?)a beber um chá no café Oásis, no Laranjeiro.
No 25A tinha 11 anos, ouvia rádio a toda a hora. em relação ao 'tacho da imilia', aos convites não entendo nem sei quem é o 'matias'.

Vítor Hugo
nem precisava de me justificar, mas talvez sirva para mais alguém

Anónimo disse...

Resposta a 'Vasco disse':
Subentendo que está a par das pretensões da Plataforma e que esta vai a eleições, mas qualquer cidadão poderia fazer o mesmo trabalho, não sabia? é preciso ter conhecimento e não é tarefa fácil; alternativa na oposição? não há pra mim (c/ excepção do BE que tem falhas graves, quem as não tem?).

Vítor Hugo
eleito do BE

Anónimo disse...

Caro Vitor Hugo
Por onde anda você?
Acha que o BE Almada e o BE central são iguais?
Já reparou que o BE Almada é a UDP?
A nº 1 da coordenadora é a "Secretária Geral" da UDP e o nº 2 o Presidente da Mesa da AG da UDP. Os restantes UDPs são. Alguns só agora aderiram ao BE, porque antes não consideravam que este servisse a Revolução, estavam aliados aos contra revolucionários Trotskistas. Mas agora as coisas estão a compor-se.
Sabia que a UDP era a Frente Democrática e Popular do PCP(R), Partido Comunista Português Reconstruído, e que agora passou o BE a ser a Frente, e a UDP(Associação) o grupo comunista esclarecido capaz de conduzir o povo português, enquadrado pelo BE, e liderado pela UDP à Revolução Democrática e Popular?
Leia os clássicos, Lenine, Mao Tsé Tung, e por que não José Estaline, Enver Hoxha…
Já agora, adira à UDP para fazer parte do “grupo esclarecido”.

Cuide-se,
José Virgolino

Vasco disse...

Vítor Hugo, diz bem, qualquer cidadão com formação adequada pode fazer o trabalho que a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada tem feito. Porque é que os partidos da oposição não o fazem? Estão eleitos e não têm as competências necessárias para desenvolverem o trabalho para que foram eleitos? Estão lá só para votar em rebanho e sem terem conhecimento e consciência do que estão a votar? Já constatou que a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada é apartidária? Nela encontra um movimento de cidadãos interessados que se recusam a aceitar a situação caótica em que sobrevive o município? Lembro-lhe o que diz um comentador deste espaço, "uma pancada na testa faz ver"!

Anónimo disse...

O agora 'Jose Virgolino' chamou-me "caro": está mais calmo....
todavia não respondeu a nenhuma das questões e o seu nome é pouco credível, enfim; o BE é só um: agregação de 4 partidos (Pcp-r, Udp, Psr, Fer), quem não sabe?? esses clássicos não me servem! prefiro ler W. Reich, G. Orwell, C. Jung, F. Kafka, N. Chomsky, P. Freire, A. da Silva, F. Pessoa. Aconselho vivamente, aprende-se muito e em prespectivas diferentes que convergem na critica desta sociedade e numa outra melhor. Aderir à Udp? não me serve agora, bastou-me o Psr dos anos 80. Cuide-se.

Anónimo disse...

Caro Vasco:
se reparar escrevi, no 2º comentário, que até concordava com o 1º comentário, e com a Plataforma, mas esqueceu-se e não acrescentou muito. SIM os eleitos da oposição não estão a fazer o 'trabalho de casa'! principalmente os do Psd, Ps e a situação não está assim tão caótica, está mal sim em termos de defesa dos trabalhadores, cidadania participativa e transparência, mas no global não, e não quero com isto dizer que concordo com o Pcp.

Vítor Hugo

José Eduardo disse...

Caro Vítor Hugo: não concordo consigo, quando afirma que só o PS e PSD não estejam a "fazer o trabalho de casa" que a oposição eleita deveria fazer!

Do seu comentário, retiro, que concorda com a aliança cega do BE (UDP) com o PCP!

O BE não faz oposição em Almada: sanciona o (des)governo da CMA/SMAS, concorda com o Mobbing, aceita a Corrupção, aprova o Nepotismo e não defende os trabalhadores da CMA/SMAS!

Esta é a minha opinião e considero que seja a de muitos outros apoiantes da Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada.

Anónimo disse...

Caro José Eduardo
Vou repetir: ''SIM os eleitos da oposição não estão a fazer o 'trabalho de casa'! principalmente os do Psd, Ps'' ou seja a oposição não faz oposição PRINCIPALMENTE (aqui o principalmente faz toda a diferença) esses dois partidos, é inegável, vá ver as actas das AM anteriores e posteriores ao assento do BE na assembleia; aqui usei a frase NO GLOBAL (quer dizer no geral, não especificando, mas dando a ideia de totalidade, englobamento, o que é pernicioso tambem)''a situação não está assim tão caótica''; não concordo com o Pcp portanto não concordo com alianças deles ou com eles, parece-me óbvio, não se confunda.
Aqui para nós desconfio que há um afrouxamento na oposição do BE, sem dúvida, e isso irrita aderentes e simpatizantes.

Vítor Hugo

Anónimo disse...

O BE tem sido frouxo? Não! O BE, depois da Ermelinda ter renunciado, tem sido é conivente, que é bem pior. É, aliás, um verdadeira vergonha.
E não irrita aderentes e simpatizantes, não! Isso está é a provocar o afastamento das pessoas. Deixaram de acreditar no BE. O que é mau, muito mau mesmo.
A continuarem assim, nas próximas eleições autárquicas vão ver o que vai acontecer ao BE em Almada: perdem o lugar na vereação e voltam a ter apenas um deputado municipal. Não mudem não! Depois venham chorar sobre o leite derramado.

Related Posts with Thumbnails