sexta-feira, 27 de maio de 2011

Convite trocado?

Ontem, quando cheguei a casa, tinha uma surpresa na caixa do correio. Um envelope, em bom papel (de qualidade e gramagem superior à média), de cor pérola, com o timbre da Câmara Municipal de Almada a cores e a palavra "Presidência" a dourado.



Confesso que fiquei curiosa. O que justificaria este gasto extraordinário em papel e correio?



Mas a seguir reparei num outro pormenor que me deixou espantada: a carta era dirigida à "Exma Sra Deputada Municipal Maria Ermelinda Toscano"! É que renunciei ao cargo em Agosto do ano passado (já lá vão nove meses) e a senhora Presidente sabe-o bem. Todavia, parece que os serviços ainda não tiveram tempo para actualizar a base de dados.



Pensava eu que seriam os esclarecimentos pessoais da senhora Presidente sobre os requerimentos entregues e/ou as intimações em Tribunal desbloqueando, finalmente, os entraves que estão a impedir o acesso à informação...
Mas eis senão que... tive uma desilusão: era um simples convite para assistir às comemorações do Dia Municipal do Bombeiro.
Evento este que, curiosamente, será na véspera do dia das eleições (sábado, dia 4 de Junho)... uma data que, convenhamos, parece ser... muito conveniente... para lembrar que "amanhã não se esqueçam: votem CDU!"


Nota final: obviamente que os bombeiros merecem ser homenageados e o seu trabalho reconhecido, pois prestam à população serviços de muito valor. Da protecção civil à saúde, a maioria a título voluntário, são prestações de apoio social fundamentais. Além disso, a sua coragem em enfrentar situações de perigo deve ser, também relevada.

9 comentários:

Anónimo disse...

A sinhora presidente e o sr. toni de matos andam nos quarteis, nos hospitais em todo o lado a fafzeri campanha.PCPemalmada=fascismo

Churchill disse...

Aí que malandros, a convidarem a GT para uma cerimónia!
Alguém tem de punir aquela gente!
Aliás, a esta hora, deve estar um funcionário a ter um processo disciplinar, por causa da queixinha.
Quem sabe ainda demitem um administrativo, e conseguem poupar uns tostões à câmara.

Disto é que Almada precisa, de bufos.

Bye

Carmen Godinho disse...

Almada o que não precisa, com toda a certeza, é de gente como o sr. Churchill.
Quando chegou o 25 de Abril eu tinha apenas 4 anos. Mas sei bem o que foi a ditadura pois o meu avô até esteve preso... precisamente por ter sido denunciado por um "bufo" lá da vizinhança que resolveu inventar uma suspeita sobre ele pertencer ao PCP e foi denunciá-lo à PIDE.
Por isso, meu caro sr. Churchill, não brinque com coisas sérias... é que entre os seus comentários anónimos e as denúncias que a Ermelinda faz (assumindo a sua verdadeira identidade) vai a distância do carácter que você não tem e a coragem que nunca teve nem terá.

Churchill disse...

Carmen
Pelos vistos aos 4 anos já sabia tudo da vida, é uma afortunada.
Ainda por cima tem todas as boas características de coragem e carácter, e provavelmente até é uma mulher prendada.

No meio disto tudo só ainda não reparou que deixamos há algum tempo a ditadura (apesar dos partidos por onde a Ermelinda andou defenderem aquela espécie de democracia em que não há eleições), e apesar de tudo quando queremos até podemos dizer o que pretendemos (mais uma vez apesar das UDP e outras aberrações que apoiaram Otelos e outros terroristas).
Em resumo, hoje em dia ser bufo não é fazer queixa à PIDE, é fazer um blog com com queixinhas de funcionários.

Do meu carácter só pode supor, a não ser que tenha dotes telepáticos. Por isso critique lá o que penso, e não se meta por caminhos obtusos.

bye

Anónimo disse...

Deixem a "Troika" (boinita esta associação não é?) Churchill,Almerindo e o Roosevelt a falar sózinhos.
Não lhes dirijam uma só palavra
Extinguir-se-ão naturalmente se possibilidade de reciclagem.

Anónimo disse...

Olha o engraçadinho!
Nem se pode criticar o senhor.
Ele pode chamar nomes à Ermelinda e com uma apreciação negativa quanto ao seu comportamento... só porque é sua excelência a dizê-lo, está tudo certo.
Mas afirmar que ele não tem carácter por ser anónimo é ir por "caminhos obtusos".
Sim senhor, gostei! isto é que é um homem de personalidade forte.
Ah Churchill!! G'anda homem.

Anónimo disse...

Anónimo das 20:38
Você critica o Churchill por ser anónimo?, a sério!
É preciso ser muito estúpido, livra ...

E de ele criticar a Ermelinda, qual é a comparação com ela vir bufar de uma funcionária que lhe enviou um convite?, o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

A Ermelinda até tem feito umas criticas certeiras, mas desta vez armou-se em parva a chibar de um evidente engano, e provavelmente vai causar problemas a algum administrativo. Foi um azar que todos podemos ter um dia.

Nuno Sá disse...

ahahahahaha
Esta gentinha está doida.
Mostrar um engano? Um engano??
Bufar de uma funcionária?
Bufar?
Realmente isto aqui cheira mesmo mal.
Sinceramente...
Mostrar a "distracção" dos serviços que não actualizam uma simples base de dados dos contactos ao fim de tantos meses (estão cheiso de trabalho... já sinto o cheiro do suor) é bufar?
Sinceramente.
Está tudo doido!
Em vez de criticarem o desperdício de dinheiro que é andarem a enviar convites personalizados a contactos que já não deviam estar na base de dados ou os gastos desnecessários com "propaganda" deste tipo passam o tempo a discutir baboseiras.
Causar problemas a um administrativo? Que raio de exagero! Por causa deste artigo? Está tudo doido. Deve ser do calor da campanha eleitoral. Já têm os neurónios queimados.

Anónimo disse...

Carmen Godinho e Ermelinda
tenham calma...foi um engano administrativo, não haverá assuntos mais delicados e importantes que um convite por engano? nunca se enganou, na ADL?.
Entretanto só posso concordar com o Nuno Sá.

A. Manuel

Related Posts with Thumbnails