quarta-feira, 4 de maio de 2011

Atropelar - cuspir - morder (ou vice versa)!

Parece que, afinal, cuspir é apenas um dos sintomas da estranha doença que parece atacar os autarcas do PCP no distrito de Setúbal, após duas décadas em exercício de funções como Presidentes de Câmara.
Ezequiel Lino, que foi Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra durante cerca de 21 anos e hoje é assessor de Isaltino Morais na Câmara Municipal de Oeiras (hum!?!) começou pela fase aguda (atropelar) e só depois de ter deixado a Presidência da autarquia lhe apareceram (que se saiba) os outros dois sintomas (cuspir e morder). Todavia, no caso da Presidente da Câmara Municipal de Almada o evoluir da doença parece seguir uma sintomatologia inversa sendo o acto de cuspir o primeiro sinal.



Ao que tudo indica, são susceptíveis de contrair esta doença (incurável, infelizmente) quaisquer políticos que sofram de prepotência e sectarismo, costumem ter tiques ditatoriais e se encontrem no poder há mais de três mandatos consecutivos, independentemente do partido a que pertençam.


Sendo uma doença altamente contagiosa entre aqueles que apresentam fragilidade democrática em termos de carácter e praticam o nepotismo, não é de estranhar que em Almada o virús tenha encontrado terreno fértil para se instalar.


Resta-nos, agora, esperar para ver quando começará a Presidente da CM de Almada a sentir vontade de morder e atropelar... mas a maioria dos almadenses pode ficar descansada pois uma das características desta estranha doença é a focalização em alvos específicos: Ezequiel Lino tem fixação por polícias e a Maria Emília parece tê-la por autarcas da oposição na Assembleia Municipal. Embora nunca se saiba se não pode também vir a atacar o público pois já houve alguns preocupantes indícios de que isso pode acontecer. Por isso, quando for assistir a uma reunião da AMA proteja-se!

9 comentários:

Anónimo disse...

Julgam que têm mais direitos do que os outros. São soberbos e petulantes. Imaginam-se donos da verdade. Querem mandar a todo o custo e ser obedecidos cegamente. Fazem dos que os rodeiam capachos. Humilham a seu bel-prazer quem não os adula. Vendem-se ao capital mas fingem-se democratas. À sua imagem e semelhança pensam que todos têm um preço. É este o retrato (sumário) destes pobres coitados. Conseguem identificá-los?

Anónimo disse...

Corte da Troika nas autarquias:

Fim das Juntas de Freguesia, Governos Civis, CCR’s, 90% dos 14000 organismos públicos e tachos para boys, viaturas de serviço, salários superiores aos do PM na FP e EPEs, assessorias e as consultorias no Estado, ajustes directos, TGV, Metro Sul Tejo, Metro Porto, os 50 biliões de PPPs até 2050, o emprego garantido para a vida na Função Pública, o RSI para criminosos e parasitas, reformas milionárias, pensões especiais para políticos, indemnizações em caso de despedimento, privatize-se a RTP, TAP, CP e Refer, taxe-se a banca como o resto das empresas, concurso público cargos abaixo de Secretário de Estado, tecto de 1500 euros para reformas, agilize-se a justiça, IRC a 15%, agricultura sem impostos, etc. etc.

Anónimo disse...

E a Emilia nomeando mas tecnicos superiores.

Ai, ai, ai, Emili, segundo a troika, o teu modelo de gestão, os teus Metros, os teus Novos Paços do Concelho, os teus Teatros, os teus AGENEAL,as tuas novas nomeações de tecnicos superiores, as tuas Cercas,as tuas paranoias de nova rica, etc,todo o que achas que é a tua quinta particular é uma ruína, só há que ver a miséria que tens tracido a Almada. Lê nos jornais as novas medidas para as Autarquias e cuspe, cuspe. Acabo-se-te a festa.

Anónimo disse...

Não deixem de ver este video no blogue a sul e revejam o comunismo de Almada.

http://www.a-sul.blogspot.com/

Por outra parte não percam o artigo publicado hoje no Diário de Notícias.

\"Nos últimos três anos fecharam 220 lojas não centro de Almada\"

A mentirosa da Emilia diz no articulo que prefere o comércio tradicional. Se algum comerciante desta cidade viu-a comprar neste tipo de comércio que o diga. Nem no comércio nem passeando pela rua.

Anónimo disse...

Os comunas atacam tudo e todos.Depois lêm-se estas noticias. O PCP é uma farsa. O PCP alguma vez falou no processo BPN uhm!PCP partido do sistema.abram os olhos.

Anónimo disse...

Anónimo das 17h30, mas ela já tem a vidinha garantida. Atualmente, uma das maiores capitalistas de almada. a filhota já tem a vidinha até garantida até á velhice.veja-se os vários imóveis que possue com 37 anos. Deve-lhe ter saido o euromilhoes

EMALMADA disse...

Esta democracia é um regabofe para muitos "verdadeiros" democratas de todos partidos políticos.
A inveja fez deles "honestos e competentes substitutos" daqueles que apelidavam de fascistas.

Foi a elevação da incompetência ( dos neodemocratas) a níveis que aviltaram e destruiram a dignidade humana,o bem estar social, a moral e valores éticos, frustrando a legítima expectativa dos portugueses e dos almadenses a viverem uma vida digna e usufruirem um país e uma cidade para todos.

Os comunistas que usurparam Almada associados a seus parceiros do capital, são a imagem da desacredditação da boa vontade das pessoas honestas que ingenuamente esperavam ou ansiavam por uma democracia de democratas, restaurada com o 25 de Abril de 1974.

Anónimo disse...

Todos os que aqui falam, incluindo a autora, bem que podiam ter cuidado com a sua própria saliva, pois deve estar envenenada, produzida pelas papilas de uma língua que, se a morderem, são bem capazes de morrerem!

Embora tenham razão em muita coisa, a forma como o fazem é tão desprezível que dá vómitos! Um dia, quando souberem toda a verdade, vão arrepender-se... pode ser que seja tarde...

Carmen Godinho disse...

A única pessoa que aqui anda a cuspir é a senhora (?) presidenta, literalmente. E veneno lança-o ela ao assumir, publicamente, atitudes mal-educadas como esta e outras.
Desmascarar estes comportamentos e denúnciar as vigarices cometidas na gestão da câmara causa vómitos a muito boa gente? Tratem de tomar um medicamento para as náuseas porque a esses falta-lhes é a coragem para assumir o que a Ermelinda e a Plataforma têm andado a fazer... e porque também lhes convém que não façam ondas, não vão os salpicos atingi-los também a eles, resolvem vir para aqui condenar a divulgação do que se passa em Almada.
Queriam o quê? continuar a por paninhos quentes? fazer alianças construtivas? fingir que são oposição?
Deixem-se de brincadeiras. O povo já começou a abrir os olhos.
E arrepender-se? os cobardes, com toda a certeza, pois não vão ter oportunidade de continuar a enganar os almadenses.
Tenhm dó.

Related Posts with Thumbnails