Porque infinita é a vontade de sonhar e chegar sempre mais além… Espaço de convívio e reflexão onde as palavras são sementes que crescem livres de amarras.
"Que têm os partidos da oposição a dizer sobre esta situação"?
- Nada!Para não perturbar o executivo do "Poder Local de Abril" das "boas contas" (?)!
Fazer oposição dá trabalho e a chefia não gosta...Ainda voltava com os Ai Ai Ai Ai!...ameaçava a oposição tradicional com uns açoites, esta pedia-lhe desculpa pelo incómodo provocado e saía de cabeça baixa envergonhada por ter provocado a chefia.
A senhora directora do serviço de cultura da assembleia distrital de Lisboa, considera mal gasto o dinheiro empregue em arte. A senhora que dirige um serviço que publica artigos de familiares sobre o distrito de Setubal está contra Almada apoiar um artista de Alcobaça. A senhora do clube de poetas vadios, que passam a vida a tentar subsídios da CMA para organizar jantares de idosos, está contra a mesma Câmara dar dinheiro a outros. É só coerência!
Ai agora os comunas têm como pseudónimo Salazar? Já nem escondem a máscara da ditadura que tanto apreciam, é? (com certeza, pois, com certeza! a ditadura fascista não vos agrada, mas sim a social-fascista convenhamos!) Hum! Muito bem, sim senhor. Então a CMA gasta quase meio milhão de euros só num anito com as obras do camarada José Aurélio porque são grandes mecenas das artes. Boa! Tch! Tch! E empestar as rotundas e ruas do concelho com toneladas de ferros contorcidos com ferrugem e chamar-lhe arte urbana é, convenhamos, no mínimo, um estranho conceito de embelezamento paisagístico. Ah! Pena é que resolvam apoiar apenas um artista específico - por mero acaso militante do PCP - que nestes 37 anos de governação comunista em Almada já custou muitos milhões (MUITOS MILHÕES, não meia dúzia de trocas!) ao orçamento da autarquia. Será que Almada não tem artistas? Ou tendo-o falta-lhes a condição básica que garante o apoio do município? (ter o cartão do PCP) E se está tão informado como nos quer dar a entender, diga lá aqui ao pessoal, assim com dados concretos e objectivos (números, por exemplo, euros para termos termo de comparação, percebeu?) e não meras "bocas": A que artigos se refere? Que publicação é essa? Qual foi o custo suportado pela entidade? Que apoios são esses que o “clube de poetas vadios” já recebeu da Câmara para realizar jantares de idosos? E que jantares foram realizados à conta do erário público? Ficamos a aguardar os seus esclarecimentos.
Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos)
disse...
D. Ermelinda atirou a toalha ao chão desistindo de “vir à luta” neste espaço. Publica as atrocidades que entende, e logo a seguir pisga-se. Prefere assistir ao “circo”, qual “imperador romano”, lá do alto da sua arrogância (não me importo que venham daí dizer que se é circo eu também sou circo. Pois sou; livre e enquanto quiser).
Interessante é que esta aparente “sobranceria imperial” é isso mesmo, meramente aparente. Porque D. Ermelinda não deixa os seus créditos por mãos alheias, e assegura que os seus apaniguados aqui venham fazer o trabalho que ela entendeu ser demasiado vulgar para ela própria. São opções e são critérios, naturalmente respeitáveis mas naturalmente, também, criticáveis.
Vem isto a propósito de um comentário de um(a) dos(as) mais fiéis (cegos(as)?) seguidores(as) de D. Ermelinda (certamente membro destacado da coorte da imperadora …), que dá pelo nome de Antunes Vidal. A ignorância deste(a) Antunes Vidal aqui revelada é tão evidente, tão chocante, que não resistirei mesmo, adiante, a deixar aqui um conselho a todos quantos leiam este pasquim, com a intenção de contribuir de alguma forma para que, apesar de tudo, a ignorância não prevaleça sobre o bom senso.
Diz Antunes Vidal do alto da sua sapiência “Pena é que resolvam apoiar apenas um artista específico – por mero acaso militante do PCP – que nestes 37 anos de governação comunista em Almada já custou muitos milhões (MUITOS MILHÕES, não meia dúzia de trocas!) ao orçamento da autarquia.
Será que Almada não tem artistas? Ou tendo-o falta-lhes a condição básica que garante o apoio do município? (ter o cartão do PCP).
Para além do mau gosto do veneno visceralmente anti-comunista estafado e bolorento que destila, Antunes Vidal ilude a verdade da forma mais baixa e mais vil que possamos imaginar, mentindo deliberadamente sobre o facto, facilmente comprovável, dos elementos de arte pública existentes no Concelho de Almada serem da autoria de um vastíssimo leque de artistas e autores, muitos deles almadenses.
Daí o conselho que me atrevo a deixar-vos: informem-se! Procurem conhecer os autores das peças de arte pública com que se cruzam no Concelho. É verdade que não é muita a informação disponível – pelo menos eu não encontrei – mas a que existe chega para percebermos claramente o fundo de mentira e as intenções terroristas que movem D. Ermelinda/Antunes Vidal.
Mas não admira. Vindo aqui fazer o favor (ou não será favor …) a D. Ermelinda, que é alguém que ignora que o “Monumento à Liberdade” instalado no Parque Urbano Comandante José Júlio Ferraz em Almada, apesar de concebido e construído em ferro forjado, NÃO É da autoria do escultor José Aurélio – há memória, D. Ermelinda, há memória …), não admira que este (esta) Antunes Vidal ignore, pura e simplesmente, a realidade da arte pública no Concelho.
Finalmente, fico sem perceber qual é o verdadeiro problema da D. Ermelinda/Antunes Vidal: se é um problema com o autor que referem (e agridem), se é com a arte mais em geral, isto é, se o problema é o autor de algumas das peças instaladas em Almada ser militante do PCP (ainda não é proibido, pois não? Mas vocês gostavam que fosse, não gostavam? Pois claro que gostavam, vocês e o José Eduardo! Olá se gostavam …), se o problema é mesmo acharem que a arte é … dispensável.
Seja como for, nenhuma das duas posições abona nada a vosso favor; são ambas típicas de mentalidades retrógradas e reaccionárias, diria mesmo fascistas, a rondar aquela do general de Franco que puxava da pistola cada vez que ouvia a palavra cultura.
Ao sr. José Eduardo apenas umas curtas palavrinhas: pelos vistos – o seu elevadíssimo comentário assim o demonstra – afinal andar a bater com a testa nas paredes alguns dias não ajuda nada. Pelo menos o sr. não apresenta melhoras nenhumas. Bem pelo contrário; regressa ainda mais igual ao que já era! Ponha-se a pau, sr. José Eduardo. O(a) Antunes Vidal “passa-lhe a perna” num instante enquanto delfim mor da GT! Ponha-se a pau!
Almada tem, e muitos, artistas nas várias artes. Carlos Canhão, Albino Moura e Francisco Bronze, por exemplo, só para citar alguns que têm obras públicas cá pelo burgo. Mas, diga-me caro Almerindo, será que todos eles têm tantas quanto o José Aurélio? E sobretudo, será que custam ao erário público tantos milhares de euros (que de tantas são já ascenderam a milhões, sim) quanto as do vosso camarada? Quer-nos convencer que a CMA trata de igual modo, de forma imparcial, todos os autores? Não brinque com coisas sérias. Deve pensar que as(os) almadenses são todos estúpidos mas não são!
Caro Almerindo Simplicio, Descobri no seu comentário, uma coisa interessante para o ajudar na luta contra a Ermelinda, o José Eduardo, e agora o Antunes Vidal: A sua frase “Procurem conhecer os autores das peças de arte pública com que se cruzam no Concelho. É verdade que não é muita a informação disponível – pelo menos eu não encontrei – mas a que existe chega para percebermos claramente o fundo de mentira e as intenções terroristas que movem D. Ermelinda/Antunes Vidal.”. Publique aqui uma descrição da estatuária em ferro existente no concelho de Almada, com a data da sua inauguração, e mostre de uma vez por todas, a esta gente, que a presidente da CMA não anda a favorecer o grande escultor José Aurelio. Todos lhe agradeceremos.
Assim como a CMA favorece os camaradas, ostracisa os que não são do PCP sim. Raros são os autores que conseguem apoios, a não ser que de uma forma ou de outra se subjuguem ao Partido. Ou, quando quer "comprar" os favores de alguém, também é hábito a CMA conceder um financiamentozinho. Assim se calam algumas vozes incómodas... seja nas letras ou em outras áreas, da pintura à escultura. Ou será que ainda ninguém reparou que os milhões que todos os anos são distribuídos pelas associações locais é uma forma inteligente de manter muita gente "debaixo de asa"? Vá Almerindo, estamos todos à espera da lista que o Barnabé lhe sugeriu que aqui publicasse. Instrua-nos. Mostre a verdade e desminta os factos com provas concretas. Seja homenzinho e não um reles cobardolas.
Bom, eu gosto muito da homenagem aos trabalhadores da industria naval. Se verificarmos bem, aquilo é o sonho de qualquer apaixonado pelas miniaturas de comboios que não pode ocupar a sala porque a gaja não deixa e consegue convencer o vizinho a emprestar o quintal. Os trabalhadores da industria naval, quando por ali passam devem sentir calafrios, muitas das peças imcompletas fazem com certeza lembrar o muito que roubaram aos fdp dos capitalistas enquanto estes conseguiram pagar tanto parasita. Os fdp dos capitalistas,(se é que algum ainda vive na margem sul), quando ali passam devem sentir o arrepio do erro que cometeram em investir numa terra onde a miséria abundava, onde criaram um dos pólos mais ricos do país e de onde tiveram que fugir perseguidos pelos inocentes trabalhadores que levaram as peças que faltam na estatuária. Finalmente, creio que o ferro é bem escolhido pois enferruja com facilidade e assim, quando a cor politica mudar, talvez já não exista muito lixo para retirar dos sitios onde foi colocado. Até porque a dama de ferro não pode manter-se mais tempo por aqui e, quem vier depois, terá muita conta para fazer e refazer, a sucata neste caso, poderá ainda fazer jeito, o kilo até já é bem pago.
Mindinha e muxaxos Hoje gostava de começar por dizer que não aprecio nenhuma das obras em questão, acho mesmo que são uns mamarrachos, mas isso em nada difere de todo o restante país. Cada autarca escolhe os seus autores preferidos. Não percebo bem qual a proposta da GT, que as obras fossem escolhidas pela oposição, talvez pelo amigo Pena (se bem que havia sempre o risco de incomodar o ambiente!). Ou o quê precisamente?
Agora porque hoje estou meio atravessado, também gostava de disparar no outro sentido. Na verdade para esta câmara, e para o partido que a apoia, vir fazer um monumento à industria naval é irónico. Da Lisnave são certamente os maiores causadores do encerramento, pois foram os sindicatos apoiados pelo PCP que empurraram (estou a ser moderado!)os donos para longe, e depois plantaram uma trupe de incompetentes a gerir aquilo. Do Arsenal do Alfeite ainda é pior, pois estiveram sempre contra a compra de patrulhas, de fragatas, de submarinos. Não querer barcos mas querer ter reparação naval é pedir sol na eira e chuva no nabal, não dá!
Por fim, a digníssima directora da cultura da inutilidade que é assembleia distrital de Lisboa (que em boa hora o Passos Coelho se lembrou de incluir na lista de parasitódromos a fechar) vir criticar obras de arte urbana é curioso. Mas como diz o Salazar, isto da falta de coerência se vê nos outros.
Modificar os nomes e placas toponímicas alusivas a estes Social Fascistas do PCP!
Acabam-se os "artistas" do regime, ai, ai, ai, ai!
Terminam as sinecuras com os apaniguados do PCP, ai, ai, ai, ai!
Põem-se a trabalhar os chulecos camaradas do PCP da CMA/SMAS, que ameaçam os outros trabalhadores e cantam de "galo", usando e abusando em não cumprir horários e quase nada fazendo...ai, ai, ai, ai!
Acabam-se as horas extraordinárias e fins de semana pagos às chefias e outros, quando eles nem sequer se apresentam no local de trabalho! Ai, ai, ai, ai!
José Aurélio até pode ser um artista de valor. Não o nego. Mas, sinceramente, não havia necessidade de colocarem uma obra sua a cada esquina só porque o homem é do partido. E em tempo de crise, gastar tanto dinheiro em esculturas só porque o homem é camarada e há que apoiá-lo, é uma afronta. Sustenta-se o artista (que até pode ter um fim social, coitado, com a sua fundação quase na falência) e sonegam-se apoios a atletas (um investimento muitíssimo menor) para irem representar o país em provas internacionais de desporto (são opções! mas que eu não compreendo). E as críticas que os camaradas aqui fazem a quem se limita a condenar os gastos excessivos e a parcialidade das escolhas da CMA, têm muita graça. Aliás só demonstra a tacanhez mental destes senhores e a cegueira de valores.
i. jo em pregunto, no hi ha altres escultors, altres pintors, poetes, altres gents d'Almada, que siguin dignes de tenir una escultura, bonica, digna, com al món normal, o aquesta pseudo culttttura dóna poliquise. O aqui la cultura és aquesta merda?
e o teu, anormal, simplicio, e a mãe que te pario, não será a presidenta doente ? como se perfeitamente quem o teu és e te conheço e utilizando os teus e as suas maneiras de meter medo à gente, o próximo dia que te veja na rua, a sós... porco, ir à merda, já se acabou o vosso reinado.
«DEMOCRACIA LOCAL é um grupo de reflexão sobre o poder autárquico. Nele pretendemos debater, de forma construtiva e abrangente, todos os assuntos que dizem respeito às comunidades locais: da participação cidadã ao desempenho dos eleitos nos diversos órgãos existentes na freguesia, no município ou na região, passando pela apreciação da gestão corrente ao papel da oposição política.»
Por uma questão de princípio, este blogue não efectua “moderação de comentários”, consequentemente, a sua única administradora apenas se responsabiliza pelo teor dos artigos postados e respostas por si assinadas.
A porta está aberta a todos e todas que quiserem entrar. Serão sempre bem-vind@s se vierem por bem. Para ficar, exige-se apenas respeito por quem está.
Por isso, os excessos de linguagem, a utilização de calão, as acusações infundadas ou as ofensas gratuitas, são condenáveis e a autora demarca-se de quem as efectua.
Todavia, nenhum comentário será eliminado, como tal, apela-se ao bom senso, para que a sã convivência seja possível.
20 comentários:
"Que têm os partidos da oposição a dizer sobre esta situação"?
- Nada!Para não perturbar o executivo do "Poder Local de Abril" das "boas contas" (?)!
Fazer oposição dá trabalho e a chefia não gosta...Ainda voltava com os Ai Ai Ai Ai!...ameaçava a oposição tradicional com uns açoites, esta pedia-lhe desculpa pelo incómodo provocado e saía de cabeça baixa envergonhada por ter provocado a chefia.
A senhora directora do serviço de cultura da assembleia distrital de Lisboa, considera mal gasto o dinheiro empregue em arte.
A senhora que dirige um serviço que publica artigos de familiares sobre o distrito de Setubal está contra Almada apoiar um artista de Alcobaça.
A senhora do clube de poetas vadios, que passam a vida a tentar subsídios da CMA para organizar jantares de idosos, está contra a mesma Câmara dar dinheiro a outros.
É só coerência!
Ai agora os comunas têm como pseudónimo Salazar? Já nem escondem a máscara da ditadura que tanto apreciam, é? (com certeza, pois, com certeza! a ditadura fascista não vos agrada, mas sim a social-fascista convenhamos!)
Hum! Muito bem, sim senhor. Então a CMA gasta quase meio milhão de euros só num anito com as obras do camarada José Aurélio porque são grandes mecenas das artes. Boa! Tch! Tch! E empestar as rotundas e ruas do concelho com toneladas de ferros contorcidos com ferrugem e chamar-lhe arte urbana é, convenhamos, no mínimo, um estranho conceito de embelezamento paisagístico.
Ah! Pena é que resolvam apoiar apenas um artista específico - por mero acaso militante do PCP - que nestes 37 anos de governação comunista em Almada já custou muitos milhões (MUITOS MILHÕES, não meia dúzia de trocas!) ao orçamento da autarquia.
Será que Almada não tem artistas? Ou tendo-o falta-lhes a condição básica que garante o apoio do município? (ter o cartão do PCP)
E se está tão informado como nos quer dar a entender, diga lá aqui ao pessoal, assim com dados concretos e objectivos (números, por exemplo, euros para termos termo de comparação, percebeu?) e não meras "bocas":
A que artigos se refere? Que publicação é essa? Qual foi o custo suportado pela entidade?
Que apoios são esses que o “clube de poetas vadios” já recebeu da Câmara para realizar jantares de idosos? E que jantares foram realizados à conta do erário público?
Ficamos a aguardar os seus esclarecimentos.
Quantas reformas foram congeladas para que a Emilinha comprasse um novo BMW de alta gama quando o outro só tinha trez anos e meio?
José aurélio comuna? grande burguês cheio de dinheiro.Viva o PCP dos capitalistas
Assim vai o saque vergonhoso dos Social Fascistas do PCP em Almada ao nosso dinheiro!
Este é o tal partido que diz defender os trabalhadores...
Defendem e bem o ROUBO do nosso dinheiro para os seus bolsos!
Almada tem de livrar-se desta praga de sanguessugas, que negam o desenvolvimento e qualidade de vida dos munícipes!
"UMA PANCADA NA TESTA FAZ VER!
D. Ermelinda atirou a toalha ao chão desistindo de “vir à luta” neste espaço. Publica as atrocidades que entende, e logo a seguir pisga-se. Prefere assistir ao “circo”, qual “imperador romano”, lá do alto da sua arrogância (não me importo que venham daí dizer que se é circo eu também sou circo. Pois sou; livre e enquanto quiser).
Interessante é que esta aparente “sobranceria imperial” é isso mesmo, meramente aparente. Porque D. Ermelinda não deixa os seus créditos por mãos alheias, e assegura que os seus apaniguados aqui venham fazer o trabalho que ela entendeu ser demasiado vulgar para ela própria. São opções e são critérios, naturalmente respeitáveis mas naturalmente, também, criticáveis.
Vem isto a propósito de um comentário de um(a) dos(as) mais fiéis (cegos(as)?) seguidores(as) de D. Ermelinda (certamente membro destacado da coorte da imperadora …), que dá pelo nome de Antunes Vidal. A ignorância deste(a) Antunes Vidal aqui revelada é tão evidente, tão chocante, que não resistirei mesmo, adiante, a deixar aqui um conselho a todos quantos leiam este pasquim, com a intenção de contribuir de alguma forma para que, apesar de tudo, a ignorância não prevaleça sobre o bom senso.
Diz Antunes Vidal do alto da sua sapiência “Pena é que resolvam apoiar apenas um artista específico – por mero acaso militante do PCP – que nestes 37 anos de governação comunista em Almada já custou muitos milhões (MUITOS MILHÕES, não meia dúzia de trocas!) ao orçamento da autarquia.
Será que Almada não tem artistas? Ou tendo-o falta-lhes a condição básica que garante o apoio do município? (ter o cartão do PCP).
Para além do mau gosto do veneno visceralmente anti-comunista estafado e bolorento que destila, Antunes Vidal ilude a verdade da forma mais baixa e mais vil que possamos imaginar, mentindo deliberadamente sobre o facto, facilmente comprovável, dos elementos de arte pública existentes no Concelho de Almada serem da autoria de um vastíssimo leque de artistas e autores, muitos deles almadenses.
Daí o conselho que me atrevo a deixar-vos: informem-se! Procurem conhecer os autores das peças de arte pública com que se cruzam no Concelho. É verdade que não é muita a informação disponível – pelo menos eu não encontrei – mas a que existe chega para percebermos claramente o fundo de mentira e as intenções terroristas que movem D. Ermelinda/Antunes Vidal.
Mas não admira. Vindo aqui fazer o favor (ou não será favor …) a D. Ermelinda, que é alguém que ignora que o “Monumento à Liberdade” instalado no Parque Urbano Comandante José Júlio Ferraz em Almada, apesar de concebido e construído em ferro forjado, NÃO É da autoria do escultor José Aurélio – há memória, D. Ermelinda, há memória …), não admira que este (esta) Antunes Vidal ignore, pura e simplesmente, a realidade da arte pública no Concelho.
Finalmente, fico sem perceber qual é o verdadeiro problema da D. Ermelinda/Antunes Vidal: se é um problema com o autor que referem (e agridem), se é com a arte mais em geral, isto é, se o problema é o autor de algumas das peças instaladas em Almada ser militante do PCP (ainda não é proibido, pois não? Mas vocês gostavam que fosse, não gostavam? Pois claro que gostavam, vocês e o José Eduardo! Olá se gostavam …), se o problema é mesmo acharem que a arte é … dispensável.
Seja como for, nenhuma das duas posições abona nada a vosso favor; são ambas típicas de mentalidades retrógradas e reaccionárias, diria mesmo fascistas, a rondar aquela do general de Franco que puxava da pistola cada vez que ouvia a palavra cultura.
Ao sr. José Eduardo apenas umas curtas palavrinhas: pelos vistos – o seu elevadíssimo comentário assim o demonstra – afinal andar a bater com a testa nas paredes alguns dias não ajuda nada. Pelo menos o sr. não apresenta melhoras nenhumas. Bem pelo contrário; regressa ainda mais igual ao que já era! Ponha-se a pau, sr. José Eduardo. O(a) Antunes Vidal “passa-lhe a perna” num instante enquanto delfim mor da GT! Ponha-se a pau!
Almada tem, e muitos, artistas nas várias artes. Carlos Canhão, Albino Moura e Francisco Bronze, por exemplo, só para citar alguns que têm obras públicas cá pelo burgo.
Mas, diga-me caro Almerindo, será que todos eles têm tantas quanto o José Aurélio?
E sobretudo, será que custam ao erário público tantos milhares de euros (que de tantas são já ascenderam a milhões, sim) quanto as do vosso camarada?
Quer-nos convencer que a CMA trata de igual modo, de forma imparcial, todos os autores?
Não brinque com coisas sérias. Deve pensar que as(os) almadenses são todos estúpidos mas não são!
Almerindo va po carrilhão da Emilia. Chulo mentiroso.Mafioso e consentidor, Almada e asim por gentalha como tu.
Caro Almerindo Simplicio,
Descobri no seu comentário, uma coisa interessante para o ajudar na luta contra a Ermelinda, o José Eduardo, e agora o Antunes Vidal:
A sua frase “Procurem conhecer os autores das peças de arte pública com que se cruzam no Concelho. É verdade que não é muita a informação disponível – pelo menos eu não encontrei – mas a que existe chega para percebermos claramente o fundo de mentira e as intenções terroristas que movem D. Ermelinda/Antunes Vidal.”.
Publique aqui uma descrição da estatuária em ferro existente no concelho de Almada, com a data da sua inauguração, e mostre de uma vez por todas, a esta gente, que a presidente da CMA não anda a favorecer o grande escultor José Aurelio.
Todos lhe agradeceremos.
Assim como a CMA favorece os camaradas, ostracisa os que não são do PCP sim.
Raros são os autores que conseguem apoios, a não ser que de uma forma ou de outra se subjuguem ao Partido.
Ou, quando quer "comprar" os favores de alguém, também é hábito a CMA conceder um financiamentozinho. Assim se calam algumas vozes incómodas... seja nas letras ou em outras áreas, da pintura à escultura.
Ou será que ainda ninguém reparou que os milhões que todos os anos são distribuídos pelas associações locais é uma forma inteligente de manter muita gente "debaixo de asa"?
Vá Almerindo, estamos todos à espera da lista que o Barnabé lhe sugeriu que aqui publicasse. Instrua-nos. Mostre a verdade e desminta os factos com provas concretas. Seja homenzinho e não um reles cobardolas.
Há e os nomes das praças e das ruas que são quase todas de comunistas,isto mais parece a união soviética.
Bom, eu gosto muito da homenagem aos trabalhadores da industria naval. Se verificarmos bem, aquilo é o sonho de qualquer apaixonado pelas miniaturas de comboios que não pode ocupar a sala porque a gaja não deixa e consegue convencer o vizinho a emprestar o quintal.
Os trabalhadores da industria naval, quando por ali passam devem sentir calafrios, muitas das peças imcompletas fazem com certeza lembrar o muito que roubaram aos fdp dos capitalistas enquanto estes conseguiram pagar tanto parasita.
Os fdp dos capitalistas,(se é que algum ainda vive na margem sul), quando ali passam devem sentir o arrepio do erro que cometeram em investir numa terra onde a miséria abundava, onde criaram um dos pólos mais ricos do país e de onde tiveram que fugir perseguidos pelos inocentes trabalhadores que levaram as peças que faltam na estatuária.
Finalmente, creio que o ferro é bem escolhido pois enferruja com facilidade e assim, quando a cor politica mudar, talvez já não exista muito lixo para retirar dos sitios onde foi colocado.
Até porque a dama de ferro não pode manter-se mais tempo por aqui e, quem vier depois, terá muita conta para fazer e refazer, a sucata neste caso, poderá ainda fazer jeito, o kilo até já é bem pago.
Mindinha e muxaxos
Hoje gostava de começar por dizer que não aprecio nenhuma das obras em questão, acho mesmo que são uns mamarrachos, mas isso em nada difere de todo o restante país. Cada autarca escolhe os seus autores preferidos.
Não percebo bem qual a proposta da GT, que as obras fossem escolhidas pela oposição, talvez pelo amigo Pena (se bem que havia sempre o risco de incomodar o ambiente!).
Ou o quê precisamente?
Agora porque hoje estou meio atravessado, também gostava de disparar no outro sentido.
Na verdade para esta câmara, e para o partido que a apoia, vir fazer um monumento à industria naval é irónico.
Da Lisnave são certamente os maiores causadores do encerramento, pois foram os sindicatos apoiados pelo PCP que empurraram (estou a ser moderado!)os donos para longe, e depois plantaram uma trupe de incompetentes a gerir aquilo.
Do Arsenal do Alfeite ainda é pior, pois estiveram sempre contra a compra de patrulhas, de fragatas, de submarinos. Não querer barcos mas querer ter reparação naval é pedir sol na eira e chuva no nabal, não dá!
Por fim, a digníssima directora da cultura da inutilidade que é assembleia distrital de Lisboa (que em boa hora o Passos Coelho se lembrou de incluir na lista de parasitódromos a fechar) vir criticar obras de arte urbana é curioso.
Mas como diz o Salazar, isto da falta de coerência se vê nos outros.
bye
Ai, ai, ai ,ai!
Vai mesmo dar muito trabalho sim senhor!
Modificar os nomes e placas toponímicas alusivas a estes Social Fascistas do PCP!
Acabam-se os "artistas" do regime, ai, ai, ai, ai!
Terminam as sinecuras com os apaniguados do PCP, ai, ai, ai, ai!
Põem-se a trabalhar os chulecos camaradas do PCP da CMA/SMAS, que ameaçam os outros trabalhadores e cantam de "galo", usando e abusando em não cumprir horários e quase nada fazendo...ai, ai, ai, ai!
Acabam-se as horas extraordinárias e fins de semana pagos às chefias e outros, quando eles nem sequer se apresentam no local de trabalho! Ai, ai, ai, ai!
A verdade vai vir ao de cima! Ai, ai, ai, ai!
E isto é só uma amostra, ai, ai, ai, ai!
José Aurélio até pode ser um artista de valor. Não o nego. Mas, sinceramente, não havia necessidade de colocarem uma obra sua a cada esquina só porque o homem é do partido.
E em tempo de crise, gastar tanto dinheiro em esculturas só porque o homem é camarada e há que apoiá-lo, é uma afronta. Sustenta-se o artista (que até pode ter um fim social, coitado, com a sua fundação quase na falência) e sonegam-se apoios a atletas (um investimento muitíssimo menor) para irem representar o país em provas internacionais de desporto (são opções! mas que eu não compreendo).
E as críticas que os camaradas aqui fazem a quem se limita a condenar os gastos excessivos e a parcialidade das escolhas da CMA, têm muita graça. Aliás só demonstra a tacanhez mental destes senhores e a cegueira de valores.
i. jo em pregunto, no hi ha altres escultors, altres pintors, poetes, altres gents d'Almada, que siguin dignes de tenir una escultura, bonica, digna, com al món normal, o aquesta pseudo culttttura dóna poliquise. O aqui la cultura és aquesta merda?
Chamem o Godinho, empresário das sucatas de Aveiro, que ele sabe muito bem o que fazer às obras de arte da Almada da senhora maria emília.
Tristea, minusularekin almadatua da oso tristea, aquiaren jendaila hau jo dezaten, jadanik aberatsak egin zituzten.
e o teu, anormal, simplicio, e a mãe que te pario, não será a presidenta doente ? como se perfeitamente quem o teu és e te conheço e utilizando os teus e as suas maneiras de meter medo à gente, o próximo dia que te veja na rua, a sós... porco, ir à merda, já se acabou o vosso reinado.
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