terça-feira, 5 de abril de 2011

ARPCA - o preço do silêncio!




9 comentários:

EMALMADA disse...

Isto tudo aconteceu assim na freguesia de Almada, sede de um concelho dito comunista e de Abril e com gente desta?
Onde estamos?
A quem está entregue esta terra e os almadenses?
O que andamos a fazer?
Que faz esta gente?
Que gente está à frente de autarquias e colectividades do associativismo popular?
Quem são os mandantes/patrões destes servidores?
Parece que há um partido político a dominar e controlar o associativismo e os idosos!
Com que finalidade?
Que faz correr certas pessoas?
Temos "democratas" polivalentes, ubiquitários e sempre prontos a servir aqui e acolá para segurar as pontas de uma falsa democracia que é ditadura, para "apagar fogos"?

Alguma coisa está mal na política e gestão desta terra.

José Eduardo disse...

São tantos os crimes e atrocidades cometidas por dirigentes e apaniguados do PCP, resultantes das boçalidades e sectarismos atrozes dos seus militantes, em colectividades, associações de Almada e CMA/SMAS, que mesmo relatando as verdades são de difícil entendimento e credibilidade, tal é a incúria e maldade destas bestas!!!

"Uma pancada na testa faz ver"

Almada está a começar a acordar do pesadelo que tem sido o (des)governo e saque do PCP, nas colectividades, associações e CMA/SMAS!!!

Antunes Vidal disse...

Depois do 25 de Abril o PCP achou que uma forma de alargar as bases e de poder controlar o povinho, além da presença nos sindicatos e nas células das empresas, era dominar o movimento associativo através da colocação de camaradas nos lugares de direcção.

E assim fez em Almada, concelho de forte implantação do Partido. Mas não interessavam quaisquer umas. Importava era estar "por dentro" das mais importantes, com mais sócios e que desenvolvessem actividades com maior número de praticantes, logo, mais influência junto da população.

Se houve aqueles que, dedicados associativistas, se empenharam com real interesse, foram solidários e contribuiram para a credibilização da colectividade que geriram, outros houve (e ainda há, infelizmente) que se mantiveram nos lugares por décadas, fiéis ao Partido e a si mesmos, descuraram as regras democráticas e por total ausência de visão estratégica, têm levados as colectividades à ruptura financeira.

Incentivados pelo poder autárquico, têm mantidos as associações convenientemente subsídio dependentes, como convém: assim se calam as vozes dos mais destemidos, apenas se faz o que convém e, quem sabe, na ausência de contas organizadas, não haverá aqui uma forma subtil de arranjar uns fundos extras para o Partido, ou uma ajuda subliminar nos "parcos" orçamentos familiares de certos e determinados "amigos" colocados em lugares de "gestão técnica" em algumas associações com actividades desportivas, por exemplo?

Anónimo disse...

Não me venham com a velha estória da filosofia comunista, blá blá blá, que devería ser, blá blá blá, que o exemplo,blá blá blá!
A situação é do forum da justiça e tem que ser ela a pôr cobro.
Mas quem que alguma vez disse ou prometeu que os comunas são ou deveriam ser mais honestos que os outros???
Em Portugal não há comunas, nem em qualquer parte da Terra, o que há, isso sim, são pessoas que invejam o que outras conseguiram.
De que outro modo conseguiram até hoje os comunas algo de positivo na vida???, através de roubos, expropriações, nacionalizações. Consequências? MISÉRIA
Oliveira

EMALMADA disse...

comunista é uma pessoa (homem ou mulher) que não perdeu a esperança de ser capitalista.

Ant disse...

Correndo o risco de ser chamado de apaniguado disto e daquilo, pergunto eu: o que é que isto tem a ver com o pcp e gestão camarária?
Isto é um caso de polícia, não de política. Independentemente da cobertura económica que esta e outras colectividades têm da CMA, esta atitude é a de um idiota que deveria estarem casa e açaimado. Independentemente dos motivos, que ainda desconheço, este individuo deveria ser erradicado da vida pública.

Por isso, correndo o risco de um dia destes ter que dar razão aos WCs e outros, seria de esperar uma discussão mais elevada destes assuntos e não extrapolar tudo o que acontece em Almada para a politica da cma, tal com nem tudo o que se passa no país é da responsabilidade do governo.
Alías, se as politicas da cma e do governo são o que são, é porque todos nós somos em muito responsáveis.

A Ermelinda merece mais neste comentários

Ant

Anónimo disse...

Os Sr.'s Antunes Vidal e Anónimo (Oliveira) tèm ambos razão no que descrevem, se por uma lado o Pcp comanda/controla o associativismo (de um modo geral)na margem sul do Tejo, também é verdade que se desconhecem casos provados de enriquecimento ilicito por parte dos membros do Pcp. Não tomem a parte pelo todo ou o todo pela parte; os comentadores estão muitas vezes a cair na falácia.

António Manuel

Anónimo disse...

Estes rapazes e raparigas do PCP dissem-se todos e todas perfeitos e perfeitas. Não era na EX URSS que estava a sociedade nova, pura, sem injustiças dirigida por comunistas exemplares?
Não era lá que estava a ser "construido" o homem novo?

Não faz mal nenhum dizer que os comunistas em Almada como no País não prestam, assim como também não há mal nenhum em dizer que o Sócrates, o Pedrinho Coelho, o Portas, o Louçã, o Jerónimo e o Cavaco não prestam para governar Portugal.
Foi esta cambada,seus antecessores e seus protegidos que deram cabo do País.

O que é verdade é para se dizer com palavras directas.
Não percamos tempo com intelectualidades. Cada um diga o que tem a dizer faça o seu julgamento dos "honestos eleitos", porque as dificuldades porque estamos passando são fruta da árvore destes oportunistas que assaltaram o poder em Portugal.
Agora o Zé é que paga e ainda por cima tem de ser intelectual e fazer comentários elevados culturalmente?

Quantas barbaridades e asneiras esses tipos e tipas honestas não disseram dizem fizeram e fazem?

Essa malta quando abre a boca na TV, para os jornais ou rádio é quase sempre para nos levarem à certa.

JoseManeta disse...

ARPCA copy/paste AIRFA, onde o reizinho manda e manda sozinho.
E estavam a esquecer as Piscinas da AIRFA, felizmente fizeram um outsourcing.

Related Posts with Thumbnails