domingo, 31 de outubro de 2010

O bloqueio está a quebrar-se...


Confesso que, quando dei a entrevista à jornalista do semanário Sol, pensei que a notícia não chegasse a ser publicada, tal como aconteceu com a LUSA que não teve impacto nenhum.

Por isso, foi com surpresa que verifiquei que, desta vez, mesmo sem promessa, o artigo ali estava. E respeitando a verdade do que fora por mim dito, embora com um pequeno erro: as certidões prediais não custam 13 mas 15 euros cada uma.

Agora interessante é a posição da Câmara Municipal de Almada, ou melhor dizendo, da fonte oficial da CMA. Com que então não conhecem o Observatório Autárquico? Pois é, não convém admitir que o conhecem... teriam de desmentir o que lá é dito. Mas como? Impossível... as informações divulgadas constam de documentos públicos: sentenças de Tribunal, avisos do Diário da República e dados da Base.Gov... está tudo devidamente documentado. E as ligações familiares não se podem negar, assim como as partidárias não se podem esconder (nomeadamente quando as pessoas em causa são autarcas da CDU)...

Mas que o Gabinete da Presidente recebeu os cinco números já publicados, assim como o vereador dos Recursos Humanos José Gonçalves, é um facto. Por isso, dizer que na CMA desconhecem o Observatório Autárquico é apenas mais uma mentira.

Quanto à "ameaça velada" que se esconde por detrás da afirmação final da CMA, de que a haver difamação ou calúnias, porão os serviços jurídicos a analisar o caso... é melhor que se comecem a preocupar em cumprir a lei. De resto, se acham que estou a mentir, então avancem com um processo em Tribunal e provem que a CMA não despediu ilicitamente um trabalhador, provem que a CMA já pagou a indemnização a que foi obrigada pelo Tribunal, provem que os concursos cumprem todos os requisitos legais, provem que não há favorecimentos de determinadas pessoas, provem que esta não é filha daquela, que aquele não é filho do outro, etc. etc.

13 comentários:

flash disse...

Que os eleitos - melhor dizendo, os representantes do aparelho partidário -, entendam ser a atitude adequada apresentar o seu desconhecimento sobre a Plataforma, isso é coisa que a memória histórica poderá esclarecer.
A Plataforma é uma realidade, é uma iniciativa cívica, é uma forma de participação.
Impedi-la, tirar-lhe a palavra, dificultar-lhe a participação, evitar que possa concorrer para as decisões, parece-me que serão iniciativas estúpidas e votadas ao insucesso.
Contar com a Plataforma, como um movimento útil para o desenvolvimento da participação dos cidadãos nas decisões que lhe dizem respeito, e para a apresentação de propostas alternativas válidas para o nosso concelho - eis o que me parece ser a atitude mais acertada e inteligente.

Fernando Miguel

Anónimo disse...

não deixa de ser interessante analisar que a reação da nomenklatura é apenas a de pensar se vão ou não para tribunal

em primeiro lugar, há que concluir que, sendo o dinheiro dos munícipes, eles são peritos em o gastar de forma errada

depois há que ver que ainda não perceberam que perdem todos os processos em tribunal, pela simples razão de que as atitudes deles são incompatíveis com a democracia

coitados, ainda não perceberam que a lei é igual para todos
não há leis especiais para eleitos da cdu

Anónimo disse...

Eu diria que Pirata (sem aspas) é o outro Boletim Municipal que circula por aí, também, e é pago por todos nós ...


Luís Neto

Minda disse...

Fernando Miguel:

Quando se tem "culpas no cartório" a melhor estratégia é, de facto, ficar calado. E é isso que a CMA faz... Mas, por outro lado, acaba por ser essa mesma atitude que mostra a irresponsabilidade de quem nos governa no poder autárquico.

Ou seja, falar verdade é única saída. Como a CMA mente... tirem daí as vossas ilações.

Fingir que a Plataforma de Cidadania não existe é bem a demonstração de quanto ela está a incomodar a CMA. Um sintoma do comportamento antidemocrático da CDU. E um sinal de que estamos no bom caminho...

E concordo com tudo o que disse.

Minda disse...

Anónimo das 7:42h,

Concordo inteiramente consigo:
"coitados, ainda não perceberam que a lei é igual para todos,
não há leis especiais para eleitos da cdu".

Minda disse...

Luís Neto:

O Boletim Municipal, ao não espelhar a realidade do concelho nem respeitar a pluridade política dos órgãos municipais e ao não ter em consideração a opinião dos almadenses, acaba por ser um periódico partidário da CDU e, nesse sentido, acaba por ser um verdadeiro "pirata do orçamento municipal".

Anónimo disse...

É bom ver que a imprensa nacional, começa a acordar.

Minda disse...

Anónimo das 21:37h

Este foi o primeiro passo... acreditamos que, a seguir, outros seguirão o exemplo.

Anónimo disse...

Boletim Municipal ou Boletim Narciso no passado?
Se repararem é tudo: "Eu fiz, eu disse, eu fui etc"; claro que se conjuga quase sempre na 3ªpessoa do singular para disfarce. Com que então o O.A. é pirata? também o Robin dos Bosques era fora da lei e não foi por isso que deixou de ser um heroi. E alem disso pirata é aquele que rouba sem vergonha e acho que o O.A. ainda não roubou nada, a não ser talvez umas boas horas de sono a alguem.

Minda disse...

Anónimo das 22:30h

Umas boas horas de sono não sei (podem tomar uns soporíferos e nem se nota), mas desconfio que o Observatório Autárquico já causou muitas dores de cabeça e alguma azia...

Anónimo disse...

De: Alguém que já viu muita coisa!

Bem, ao longo desde anos de trabalho, tenho assistido a vários crimes!
Que dava para por muita boa gente na cadeia!
Sei seguramente, que quando lhes convém aplicam as leis e quando não lhes interessa, NÃO aplicam!
Os recursos humanos, é sem dúvida um departamento onde a corrupção está infiltrada.
Depois todos os outros lhe seguem, os concursos públicos que são feitos em carta fechada” aparece sempre os mesmos a concorrer!
São sempre as mesmas empresas a servir o Município!
A exploração a corrupção a má gestão é o espelho da C.M.A, e os seus gestores que são tudo menos Comunistas, deviam ter vergonha na cara!
Há uma centena de técnicos superiores a ganhar um bom dinheiro, na prateleira.
Não produzem nada, passam horas a jogar.
É realmente uma vergonha!
Força Minda, Força Plataforma

Anónimo disse...

Sei que devia ter guardado as provas dos seus crimes!
Nunca o fiz, hoje tenho pena....
Nesta altura, é só a minha palavra contra a deles....

Minda disse...

Anónimo das 9:33h e 9:35h

Infelizmente, a palavra de uns vale mais do que a de outros, consoante a influência que cada um tem.

Por isso, guardar provas teria sido muito importante. Caso contrário, a não ser que se consiga demonstrar as incongruências e contradições dos faltosos, sem margens para dúvidas e com evidências de outra natureza (que permitam chegar a provas por outra via que não a da denúncia do próprio), o denunciante ainda acaba acusado de difamação.

Mas, aos poucos, vamos conseguindo reunir muitas provas... é preciso é não desistir. E nós não o faremos. Começámos e vamos até ao fim.

Obrigada pelo voto de confiança que em nós deposita.

Related Posts with Thumbnails