terça-feira, 14 de julho de 2009

O Almaraz de novo: será que vão haver novidades?

Só mesmo o “amor à causa” e o sentido do compromisso com os cacilhenses me faziam interromper as férias para marcar presença na sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia de Cacilhas, marcada para amanhã (dia 15).

O tema em discussão, ponto único da ordem de trabalhos, é o Plano de Pormenor da Quinta do Almaraz, um assunto polémico e que muito tem dado que falar nos últimos tempos, em virtude da inicialmente prevista demolição de três prédios na Rua Elias Garcia, em Cacilhas, mas que, agora, segundo informação do Presidente da Junta na última reunião ordinária da Assembleia de Freguesia, já não se efectuará.



Parece que a CMA diz que, afinal, a demolição nunca foi uma hipótese. Mas a planta que acima vos mostro, tal como todas as que constam do Estudo Estratégico da Quinta do Almaraz, referem, sem margem para enganos, que o destino dos prédios n.ºs 88 a 92 da Rua Elias Garcia é a DEMOLIÇÃO.

Sendo certo que aquele plano é uma mera proposta e não tem carácter vinculativo, a forma pouco transparente como a CMA tem vindo a conduzir o processo levou a que muitas fossem as dúvidas levantadas. Espero que, amanhã, consigamos obter algumas respostas concretas já que o requerimento que apresentei em 05-05-2009 até hoje não mereceu qualquer esclarecimento, mesmo tendo insistido em 25-06-2009.

2 comentários:

Anónimo disse...

É altura de deixar as coisas "penduradas" para perceber a reacção do eleitorado.

Uma espécie de "NIN".

Não é hoje que se vai decidir coisa nenhuma.
Quanto muito, promessas.

Minda disse...

Observador:

Não estiveste longe da verdade. Em breve darei notícias sobre o que por lá se passou...

**

Related Posts with Thumbnails