sábado, 4 de julho de 2009

Em Aveiro


Apesar da minha formação académica ser de Geografia (variante de Planeamento Regional), um curso pelo qual optei como escolha única tal era o meu gosto por aquelas matérias, certo é que, por contingências diversas acabei a coordenar um serviço de cultura e a assessorar um órgão deliberativo tendo, posteriormente, por indicação da presidência, concluído uma pós-graduação em Gestão Autárquica.

Contudo, com o tempo, e pelas responsabilidades profissionais que fui assumindo, acabei por começar a desenvolver um gosto muito especial pelo direito administrativo e, hoje, posso dizer sem margem para dúvidas, que esta é a minha área de actuação preferida, em particular a do direito autárquico.

Por isso, e mesmo não sendo jurista (nem tão pouco pretenda alguma vez vir a sê-lo, pois nos meus horizontes não está a frequência de uma licenciatura em direito), confesso que sinto uma atracção especial por todas as questões relacionadas com a justiça administrativa, ao ponto de muita gente pensar que sou advogada, até juíza já pensaram que eu era, tal é a linguagem que por vezes utilizo. E muito jeito me tem dado, no que concerne ao desempenho das minhas actuais funções como directora, onde o conhecimento das leis é fundamental para se atingir resultados seguros, sobretudo agora em que várias reformas da administração pública estão em curso.

Vem isto a propósito de eu estar em Aveiro, desde ontem, para assistir a um seminário sobre a “Reforma da Justiça Administrativa” em Portugal. E porque é meu hábito fazer os tais passeios pelos arredores, no intervalo entre dois painéis, lá acabei por fazer um mini percurso de cerca de trinta minutos… entre a ida e a volta ao local onde se realiza o encontro (o Hotel Meliá Ria) não deu para ver muita coisa, mas fiquei maravilhada com o que pude observar: Aveiro está uma cidade linda, como podem observar pelo conjunto de fotografias que vos ofereço.

Um bom fim de semana para todos, e espero que gostem da oferta simbólica que vos faço.


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails