quinta-feira, 30 de julho de 2009

Faz o que eu digo não o que eu faço...

O assunto já veio "à baila" em várias Assembleias de Freguesia, nomeadamente quando eu acusei o executivo da Junta de ser célere na divulgação de intervenções políticas do PCP na Assembleia da República, mas achar que não devia informar os membros daquele órgão deliberativo, porque não era sua competência, de que fora publicado um Aviso da CMA informando do período de consulta pública do Estudo de Enquadramento Estratégico da Quinta do Almaraz.

Vem esta nota a propósito de ter acabado de receber, hoje mesmo, um e-mail que reencaminhava um outro vindo da Assembleia Municipal de Almada, assinado pelo seu Presidente (digno autarca da nossa praça) a remeter uma declaração política do Grupo Parlamentar do PCP.

Não está em causa o conteúdo da intervenção do deputado Bruno Dias, sobre o Arsenal do Alfeite (até porque já aqui assumi que sou, assim como o Bloco de Esquerda, claramente, solidária com a luta com a luta dos trabalhadores deste estaleiro). Todavia, considerando a postura da CDU noutras situações, como no caso acima referido da AF de Cacilhas, e porque apenas divulgam (que eu tenha conhecimento) documentos do PCP e nunca de quaisquer outros partidos, é de questionar onde está a ética política destes autarcas?

Podem sempre dizer que PS, PSD e BE não lhes remetem informação. Será? E se assim for, será legítimo difundir documentos exclusivamente partidários através dos canais oficiais de um órgão autárquico, apesar do interesse local das matérias versadas? Mas se divulgam de uns têm de divulgar de todos!

E no meio disto tudo, onde pára a democracia quando apenas se promove a divulgação dos documentos do partido que detém o poder autárquico?

Que legitimidade têm, então, os autarcas da CDU, em Cacilhas são apenas do PCP (nunca soube de ninguém que se assumisse como sendo do Partido Ecologista “Os Verdes”, o suposto parceiro desta coligação do “faz de conta”), escudando-se atrás do estrito cumprimento das competências legalmente definidas na Lei n.º 169/99, para se recusarem a enviar aos membros do órgão deliberativo cópia dos Avisos da Câmara Municipal?

E estando nós em período pré eleitoral, com duas campanhas aí à porta (legislativas e autárquicas), este gesto acaba por me parecer ainda mais abusivo. Aproveitamento político? Afinal quem é que o faz (e ainda por cima à custa do erário público)? Façam vocês o vosso juízo de valor.

E para terminar, uma pequena nota: se o documento em causa sempre deu entrada oficial na AMA, na minha opinião (até para que não restassem quaisquer dúvidas de que ele fora remetido pelo GP do PCP solicitando a sua divulgação aos grupos municipais) deveria ser a versão com o registo de entrada que deveria ser difundida e não a “cópia limpa” do documento, fazendo a AMA quase parecer uma qualquer secção local do PCP.

7 comentários:

Anónimo disse...

Isto está, de facto, a atingir o limite.
De tudo, até o da estupidez.
Vindo de quem vem (Sr. José Manuel Maia) seria de esperar que se visse um trabalho limpo. Mas sejamos convenientes, este "digno autarca da nossa praça" entrou em marcha acelerada na direcção do descrédito. Seu e do partido político que defende e, ao que parece, representa.

O que quer demonstrar, afinal, este senhor com esta atitude?
Acérrima defesa do seu partido e desprezo pelos outros?
Pode tentar mas não consegue.

É interessante a lastimosa postura deste senhor.
Curioso, o facto de já nem ser capaz (ou nunca foi?) de distinguir o correcto do incorrecto.

Que tal, senhores do PCP, se houvesse uma união real junto do Arsenal do Alfeite e dos problemas que se conhecem?

Estou certo que se fosse noutros tempos, em que o conteúdo da mão de obra "arsenalista" era conhecida como "cambada de comunas", a atitude do PCP fosse diferente.
Se...

José Maia não mora em almada disse...

O partido dos Verdes é uma farsa, a ID intervenção democrática é uma farsa maior, alguém conhece alguém deste movimento. O único militante que se conheçe é o chefe de gabinete da emilita.
O José Maia é juntamente com um tal carreiras grupo vindos da Lisnave e que ocuparam a camara de almada no principio dos anos 90, foram os maiores blufs apareceram em almadaque. Quem comandou o PCp de Almada foram estas criaturas que deitaram abaixo a lisnave e vieram todos para a Câmara de Almada, osvaldo gralho muitos, muitos, mas antes disso esta gente tiraram o tapete ao Vieira e deram-lhe cabo da saúde. Foram estas criaturas asquerosas conotadas com o PC de Almada que destruiram e contribuiram para o afastamento do pc com a população almadense. apelo a estes felgueiras que abandonem o concelho vão gozar a riqueza material que adquiriram sem trabalhar.

Minda disse...

Agapitos:

Thank you for your visit.

Minda disse...

Observador:

Cenas caricatas... Valerá a pena dizer algo mais?

**

Minda disse...

José Maia não mora em Almada:

Se mora ou não não sei e também não me interessa.

Quanto ao resto, não comento.

Acho que eles (CDU) perderam a noção bom senso.

Anónimo disse...

Minda

Tu desculpa mas não respondes ao Agapito?

:):):)

Minda disse...

Observador:

mas o que é que tu achas que eu deveria responder ao Vielen Agapitos para lá de agradecer a sua visita?

Related Posts with Thumbnails