Volta e meia este é um tema recorrente no Infinito's. Mas não consigo deixar de o trazer aqui de novo. De cada vez que visito a minha terra (onde nasci há quase 50 anos) venho de lá cabisbaixa... e a par da nostalgia dos meus tempos de menina, das boas recordações da minha infância, junto a tristeza por ver a Trafaria assim abandonada.
Já foi uma bela praia de veraneio, de areia dourada. Quem diria? Passaram cerca de 40 anos... Hoje, mais parece uma lixeira. Como é possível? De quem é a culpa? Será que este cenário algum dia vai mudar?
6 comentários:
Minda
O cenário de quase miséria que distingue a Trafaria pelos piores motivos, jamais mudará.
Pode melhorar mas não acaba.
Porque não há, desde autarcas a parte da população, interesse nisso.
Principalmente os primeiros.
A autarquia almadense comprometeu-se com outros interesses e desligou-se da freguesia.
Mas não penses - sei que não pensas - que é só a Trafaria que foi votada ao abandono neste nosso querido Concelho.
Mas quem pode não quer e quem quer não pode.
**
A trafaia é um exemplo em como as freguesias que não são PCP, são deixadas ao abandono .
Basta ver Charneca,costa da Caparica,apesar desta, a Cãmara ter sido obrigáda a implantar o programa pólis,e de haver de algum tempo para cá uma aliança entre o PCP e PSD, mas desde que seja para o interesse da freguesia (cidade)da costa e do concelho eu tolero e dou todo o meu apoio para que seja feito algo de positivo.
E.H-Funcionário Municipal
Observador:
Jamais mudará? Não sejas tão pessimista. Eu ainda quero crer que é possível alterar este cenário de miséria e degradação. Mais não seja há que ter esperança de que, após acabar o reinado da ME, as coisas comecem a caminhar no bom sentido...
E. H.:
Infelizmente, não foram apenas as "freguesias não PCP" aquelas que forma abandonadas. Cacilhas é bem a imagem de um caso desses... pode ser que com tanto projecto estruturante a caber-lhe entre o seu parco espaço geográfico, venha agora (no médio prazo) a mudar de figura.
E a Cova da Piedade?
Observador:
Perguntas, e bem, e a Cova da Piedade?
Se calhar, pensando bem, talvez sejam apenas duas ou três as beneficiadas, de entre as onze freguesias do concelho...
Enviar um comentário