Estas são frases que expressam ideias com as quais não podemos deixar de concordar. Foram proferidas no Colóquio sobre Acesso à Informação Administrativa, organizado pela CADA com o apoio da ANMP, cujo resumo foi incluído no n.º 180 do Boletim da Associação Nacional de Municípios Portugueses e que acima vos deixamos.
Mas, pensemos na Câmara Municipal de Almada. Acham que é uma autarquia que procede desta forma democrática? Ou, pelo contrário, nega aos almadenses o acesso à informação? Vejamos, por exemplo, o que se passa com os requerimentos apresentados pela oposição na Assembleia Municipal e que ainda hoje aguardam resposta (decorrido um mês além do prazo máximo legalmente permitido)...
Nesta óptica, podemos dizer que a CMA, ao preferir esconder a informação solicitada, está a agir de forma pouco transparente e a indicar-nos que teme sejam descobertas eventuais irregularidades cometidas... porque se tivessem cumprido a lei na íntegra nada haveria a temer e, com toda a certeza, já teriam fornecido os elementos solicitados.
9 comentários:
Não é só com a oposição.
Com os cidadãos parece que a coisa é bem pior.
Compreende-se por quê.
Eles foram eleitos para velarem por nós. Fazem bom trabalho.
Nós é que não temos capacidades intelectuais para compreendermos a sua dedicação e os sacrifícios que fazem para nosso bem.
Afinal não são os melhores?
Foram os eleitos, logo são necessariamente bons.
"A vitória da CDU é a vitória de Almada".
É boa esta, não é?
Tal qual as ditaduras.
O único comentário que deixo é o seguinte: sendo Isabel Damasceno uma autarca ligada ao PSD mostra que é mais democrática a milhas que esta senhora autoritária, arrogante e tenebrosa, que governa a Câmara Municipal de Almada. Aos comunistas almadenses peço que leiam este artigo e tirem as vossas conclusões. Maria Emilia nunca mais. A profissão desta senhora foi sempre na politica nunca teve uma profissão. A única que se conhece foi no banco e raramente se levantava para ir ao balcão.E foi um ou dois anos.
Em Almada:
Se a vitória da CDU fosse a de Almada, não teríamos chegado a este estado de coisas.
Não me façam rir:
Sinceramente, não sei qual é a postura de Isabel Damasceno na sua autarquia.
Mas, pelo que sei de Maria Emília, não é preciso muito para ser melhor que ela (em termos de postura enquanto autarca).
EMALMADA... Ai ai, para quê tanta verdade junta?
Mas ainda esqueceu a nossa senhora de Fátima que veio de tão longe, só para nos abençoar. Os milhões gastes sairam dos sacrifícios dos nossos autarcas... afinal é menos uma viagem que fazem ao estrangeiro. O povo não tem capacidade intelectual para falar outras linguas. Ainda se perdiam nos aeroportos. E qual deitadura eles continuam de pé?!
E vc Minda a comparar alhos com bugalhos, ai ai... parece que ainda não sabe que os tachos têm todos duas asas?!
Isa:
A misturar alhos com bugalhos? Essa não entendi...
E se for uma caçarola ou frigideira? Essas têm, apenas, uma pega.
Então conte com o meu voto. E espero que não seja mais um tacho. Porque até parece que é facil, quando estamos do lado de fora. O pior é quando temos de tomar decisões que não agradam a todos. É muito dificil agradar a gregos e a troianos. Quando lá estiver lembresse destas palavras... são sábias, ainda que hoje não acredite.
O que eu queria dizer com a mistura de alhos com bugalhos, é que ninguém é igual a ninguém, mas que todos querem tacho, ao fim de algum tempo de estarem no poleiro. No início tudo são boas intenções... só que depois degeneram. Isto acontece a todos. Já cá ando há muitos ano, e não sou distraída! Tenho vezes que passo por isso, mas não sou...
Jinho! E espero que tenha compreendido desta vez?!
Enviar um comentário