quinta-feira, 9 de agosto de 2007

A invasão...?!




Fundamentalismos à parte, e salvo o devido respeito por quem acredita nestas questões da religião, tenham na fé uma forma de encarar a vida ou usem-na como mera atitude filosófica, não posso deixar de me questionar quanto ao significado das frases inseridas nestes cartazes anónimos, rudimentares, afixados arcaicamente pela freguesia de Cacilhas em tudo o que é caixa de electricidade (esta é uma escolha que me intriga: será pela associação à luz?!).

Numa invasão que veio agravar ainda mais a imagem inestética dos locais onde se encontram, sobretudo na Av.ª 25 de Abril e Praça Gil Vicente (terá a escolha algo a ver com o caos em que este eixo viário se encontra, devido às obras do MST, fazendo lembrar uma aproximação a um qualquer inferno?!), esta profusão imensa de colagens, que numa madrugada da semana passada apareceram nas ruas de Almada (e que trabalhão terão dado ao pessoal: já viram bem o método utilizado?), passam uma mensagem bastante confusa e mórbida e, no seu conjunto, acabam mais por provocar o riso e a chacota de quem as lê do que agregam fiéis em torno daquela que será a sua causa (técnica para chamar a atenção dos transeuntes?!).

Baralham crenças com ameaças à mistura com louvores aos funcionários (públicos?!)… enfim, crendices!! Mas quem são eles? Que fins prosseguem?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails