sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Doce tentação




Depois do meu amigo Repórter ter andado para aí a oferecer doces ao pessoal (pastéis de nata e de cerveja, típicos bolos da zona de Belém, Lisboa), resolvi dar-vos conta de um "cantinho da perdição" cacilhense, onde podem encontrar uma série de produtos da doçaria regional que são de fazer crescer água na boca:
pinhões em mel, cerejas em vinho do Porto, doce de figo e nozes, marmelada de maçã reineta, cerejas em aguardente, castanhas confitadas, doce de abóbora e noz, alcáçovas de mel - amêndoas, nozes e pinhão, etc. etc. etc.

Já aqui falei deste novo espaço, o café ArtTejo, na esquina entre a Rua Liberato Teles e a Comandante António Feio. Além das especialidades que acima vos apresento, que podem ser adquiridas para levar para casa, tem ainda a hipótese de se sentar e beber um café, calmamente, ou saborear uma refrescante bebida na esplanada, desfrutando da óptima sombra daquela esquina.

E, claro, se estiver por perto e quiser optar por um almoço ligeiro (à base de quiches, tostas e saladas), ou petiscar um lanche (com queijo seco, presunto, ...) enquanto conversa com os amigos, aquele é, também, o lugar certo para passar um bocado ao fim da tarde, depois de um cansativo dia de trabalho.

Bom fim-de-semana a todos.
(2.ª feira cá estarei de novo).

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails