sábado, 2 de setembro de 2006

A "Festa" começou


1. 2.
3. 4.

E a FESTA já começou... de 1 a 3 de Setembro o ponto de encontro é na Quinta da Atalaia, freguesia da Amora, concelho do Seixal (felizmente a poucos Kms de minha casa).
E não só para militantes e simpatizantes do PCP. Não, não. Tal como eu, que milito por outras bandas (basta irem ao blog «Fazer melhor por Cacilhas» para o comprovar), estavam por lá muitos eleitores de outros partidos, do PS ao PSD.
É que, no que toca à FESTA, há que saber "separar as águas"... políticas à parte, este é um evento que nos seus trinta anos de existência tem marcado a diferença.
A par dos discursos e da propaganda política, que só lá vai ver/ouvir quem quer, o certo é que a Festa do Avante é um evento cheio de animação: desde a gastronomia regional ao artesanato, da música ao cinema, do teatro às feiras do livro e do disco, há de tudo um pouco... de Portugal (lés a lés) e dos quatro cantos do mundo.
Fotografias:
1) Uma das portas de entrada (na Medideira);
2) O recinto - um local de excelência, à beira do estuário do Tejo;
3) A festa do livro - um dos pontos altos, incluindo debates e sessões de autógrafos (e não pensem que é literatura partidária... desenganem-se, é um local onde pode encontrar de tudo: de livros infantis a romances, poesia, arte e teatro, por exemplo);
4) Concerto da Banda Tudo Bem, um entre muitos outros que ontem se realizaram. E, para mim, uma verdadeira surpresa. Gostei imenso da música, da voz, das letras e da presença em palco. Estão de parabéns. (para saberem mais sobre esta banda podem clicar no respectivo nome).
E amanhã há mais. Agora, estou de partida para mais um dia de Festa...

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails