quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Rachid Taha

Quem me conhece sabe que, quando se fala de música, sou uma grande admiradora das sonoridades árabes.

Confesso que não sei de onde me vem esta necessidade, quase compulsiva, de ouvir sons oriundos desta parte do mundo, quando as minhas raízes mais longínquas estão na província da toscana (em Itália) e não por aquelas bandas.

Por isso, depois de Cheb Mami (de longe o cantor rai meu preferido), trago-vos hoje aqui Rachid Taha, outro franco-argelino cuja obra muito aprecio, sobretudo pelo factor inovação… rock urbano e música tradicional árabe!

Simplesmente fenomenal! Com um pormenor importante: tal como Cheb Mami, também Rachid Taha canta na língua original do seu país, o que empresta um enorme carisma às suas canções.

O álbum “Tékitoi?” vai ser a minha próxima aquisição.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails