segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Para o almoço ou jantar

Hoje estou numa de culinária. Apetece-me apresentar-vos uma receita que preparei neste domingo: peitinhos de frango com amêijoas na cataplana, uma receita simples, económica, muito rápida de confeccionar (entre o preparar e o cozinhar leva cerca de 30-40minutos) e, principalmente, muito saudável (porque é tudo feito ao vapor, sem refogados e com pouca gordura).

Ingredientes para duas pessoas: dois peitos de frango cortados aos bocadinhos (devem ser temperados de véspera, numa marinada com alho, vinho branco, louro, sal, colorau e ervas aromáticas); uma cebola média (cortada às rodelas finas); dois tomates maduros (bem picados); azeite q.b.; ½ pimento verde e ½ pimento vermelho (às tiras); cogumelos laminados (uma lata pequena); um molhinho de coentros picados finos e amêijoas q.b. (podem ser daquelas congeladas, embora as frescas sejam melhores).

Como fazer: abre-se a cataplana e coloca-se o azeite, a cebola, o tomate, os peitos de frango, os pimentos, os cogumelos e finalmente as amêijoas. Salpica-se tudo, abundantemente, com os coentros. Fecha-se a cataplana e vai ao lume 20m. No final é só abrir, levar à mesa e acompanhar com batatas fritas, e fatias de pão de sementes.

Uma delícia! Sirvam-se (a colher já lá está para isso mesmo)… e depois digam-me a vossa opinião.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails