quinta-feira, 10 de agosto de 2006

E viva a Poesia

Desde os tempos idos da minha juventude que me interesso pela Poesia, embora tivessem decorrido, por circunstâncias diversas que não cabe agora referir, muitos anos sem eu ter conseguido escrever uma página que fosse e as leituras dos escritos de outros fossem demasiado escassas.

Desses anos amorfos, guardo uma timidez que me impede, ainda, de assumir e partilhar à vontade, sem complexos, muito daquilo que voltei a escrever incentivada pelo ambiente criado à volta das sessões mensais de «Poesia Vadia» no Café com Letras, em Cacilhas, de cujo projecto cultural fui autora, e da edição dos cadernos «Uma Dúzia de Páginas de Poesia» da colecção Índex-Poesis, uma fanzine destinada à divulgação de trabalhos inéditos, que chegou ao n.º 47, tendo recebido a colaboração de 40 autores diferentes, entre conhecidos e com obra publicada a estreantes nestas lides da publicação poética.

Mas não pretendo vir aqui, hoje, apresentar qualquer poema meu, estejam descansados. Apenas vos quero falar de duas iniciativas que considero de louvar:

A realização do I ENCONTRO DE POETAS ALMADENSES, em 28 de Outubro de 2006, uma organização conjunta do FAROL – Associação de Cidadania de Cacilhas e da SCALA – Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada.

A edição de seis e-books de poesia, pela Elefante-Editores, e que aqui vos deixo:
Poemas Mínimos, de Casimiro de Brito
Sombras de Noite, de Alexandre Malheiro
Poemas de Cal, de Pedro Silva Sena
A Transformação das Sombras, de Miguel Brandão
O Beijo Ainda Intacto, de J. A. Nunes Carneiro
A Orgia das Letras, de Pedro Santiago Faria.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails