domingo, 27 de agosto de 2006

Jogo das Etiquetas

Estou de férias, como sabem. Neste momento encontro-me na FNAC do Algarve Shopping (na Guia, concelho de Albufeira).
Acebei de ler os comentários do artigo anterior e fiquei sabendo da "etiqueta" que a VIDA DE VIDRO me colocou.
Embora seja, anturalmente, e por princípio, avessa a etiquetas (até as da roupa costumo cortar na 1.ª oportunidade), achei a ideia engraçada e não resisti a entrar, de imediato, na brincadeira/desafio que esta minha parceira do Fotodicionário (do PALAVRA PUXA PALAVRA) me lançou...
Todavia, estando eu longe de casa, sem possibilidade de navegar on-line livremente, o tempo urge e a viagem tem de ser curta, sobretudo por razões económicas (aqui, cada minuto paga-se a 5 cêntimos).
Como tal, há que mexer os dedos e teclar rapidamente... Mas, antes de continuar, peço desculpa por algum erro e, em particular, pelo carácter telegráfico desta jogada, saída assim num improviso, sem revisão de texto. Acho, contudo, que as respostas são suficientemente claras e objectivas para satisfazer a curiosidade de quem me etiquetou.
Deixo-vos, então, seis dicas sobre a MINDA:
1.ª) SONHO - alimento que me sustenta;
2.ª) LER - o meu vício (de romance a livros técnicos, crónicas e poesia, leio de tudo um pouco, mas adoro policiais e romances contemporâneos com mistérios de investigação histórica) e a minha companhia inseparável;
3.ª) ESCREVER - doença de que padeço (e não me quero curar) e, simultaneamente, o antídoto perfeito que me alivia, num instante, as dores da alma;
4.ª) FOTOGRAFIA E VIAGENS - os meus passatempos preferidos (podem dar uma olhadela no álbum de fotos aqui do lado);
5.ª) MÚSICA - a minha libertação dos sentidos, identificação de emoções, uma das minhas perdições, embora eu seja apenas uma mera ouvinte (e de coisas tão díspares como: fado de Coimbra, jazz instrumental, cantares alentejanos, Jorge Palma, sonoridades étnicas, música árabe, etc., etc.);
6.ª) ACÇÃO CÍVICA - o meu papel enquanto cidadã, nas duas áreas que me fascinam: a política autárquica e o associativismo cultural (mais pormenores no meu outro cantinho FAZER MELHOR POR CACILHAS e no blog dos POETAS ALMADENSES).
Finalmente (e, afinal, até acho que estou a escrever demais), informo que as minhas etiquetas são:
NOSTALGIA - Casario do Ginjal; CORAGEM - Em Directo e a Cores; SENSIBILIDADE - Mulheres de Preto; PARTILHA - Tic-Tac Avariado; CURIOSIDADE - Podiam Ser Mais e POLIVALÊNCIA - A Casa da Sogra.
Espero ter percebido como a coisa (o jogo, bem entendido) funciona e que não seja desclassificada. E, quanto aos etiquetados (pena serem só seis) espero que não se aborreçam comigo. Aceitem participar ou não, das etiquetas já não se livram.
E até ao meu regresso...

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails