sábado, 24 de março de 2012

Os algozes! Ou o sectarismo do BE de Almada!


«Greve Geral/Almada: PSD quer que autarquia isente do aluguer vendedores dos mercados "impedidos de trabalhar"
Número de Documento: 14033574
Almada, Portugal 23/03/2012 14:46 (LUSA)
Temas: Greve, Autoridades locais, Partidos e movimentos, Sociedade

Almada, 23 mar (Lusa) - O presidente do PSD de Almada exigiu hoje que a autarquia isente os vendedores dos mercados municipais do pagamento do aluguer do espaço no dia da Greve Geral, por considerar que foram impedidos de trabalhar.
"Muitos comerciantes dos mercados municipais manifestaram o desejo de desenvolver a sua atividade sem que tenha havido recetividade da maioria comunista que está atualmente à frente da Câmara Municipal", considera Nuno Matias em comunicado.
O líder local do PSD defende que a Câmara de Almada, liderada por Maria Emília Sousa (PCP), é um "triste exemplo" de quem "não cria condições para que quem deseje trabalhar o possa fazer".
O PSD Almada exige, assim, que a autarquia “encontre forma de ressarcir os vendedores dos mercados municipais, isentando-os do pagamento do aluguer do espaço correspondente ao dia da greve".
Nuno Matias quer ainda que as autoridades possam averiguar junto dos trabalhadores que desejavam não fazer greve, se houve impossibilidade de aceder ao seu local de trabalho.
"Seria possível encontrar uma solução equilibrada e de bom senso que não prejudicasse os comerciantes que tudo fazem para tentar ultrapassar a crise, e não sendo a Câmara Municipal de Almada parte da solução, aquilo que vemos é que faz parte do problema", acrescenta o comunicado assinado pelo líder local dos sociais-democratas.
A Lusa contactou a Câmara de Almada, mas até ao momento não foi possível obter uma reação a esta posição de Nuno Matias.
AYL.
Lusa/fim»

Porque a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada partilhou esta notícia na sua página do Facebook, um dirigente local do Bloco de Esquerda, reagiu da forma que a fotografia documenta. E a nossa resposta não se fez esperar... Mas porque consideramos bastante grave aquela atitude (por ser a demonstração cabal do sectarismo que, infelizmente, é a imagem deste partido que tem a ousadia de se considerar a "esquerda de confiança"), aqui a vimos denunciar.
Carmen Godinho
Paulo Miguel

11 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida! Os interesses que esta "plataforma" defende estão cada vez mais claros e evidentes!

Bem pode a srª Ermelinda Toscano vir afirmar-se de esquerda (não vão mais longe, vejam no próprio blog dela as mensagens que partlha do twitter, basta isso para perceber como a senhora se reivindica "de esquerda"). Com aquilo que por aqui vai publicando fica claro, no entanto, o que esta senhora e a sua camarilha afinal defendem.

Continuem assim. Vão pelo bom caminho!

Carlos Guedes disse...

O que não dizem, nessa vossa estapafúrdia maneira de distorcerem as coisas, é que esse mesmo vereador do PSD na CMA é, também, deputado da nação! E o que vos diz isto? Nada? Pois a mim diz. E muito! A mim! Como homem, como ser pensante, como lutador contra estas políticas miseráveis que só penalizam quem já está mais do que penalizado! Tenham vergonha e percebam que há pessoas que vos lêem e que conseguem perceber muito bem os vossos intentos.
Voltem para este país e lutem por ele! Ou então abstenham-se de publicar fantasias como esta!

Anónimo disse...

E não dizem, também, nesta senha bafienta e violenta que decidiram intentar contra a verdade e contra a liberdade por puros e mesquinhos interesses pessoais egoistas, que "aqueles que queriam trabalhar" que o vereador e deptutado da República tanto parece querer defender e a srª Eremlinda segue caninamente nesse afã, são apenas aqueles que no dia a dia exploram sem dó nem piedade aqueles que trabalham de facto, a quem pagam uma miséria arrecadando para eles os lucros (muitas vezes chorudos) por inteiro.

Eram esses que "queriam trabalhar", mesmo sem ... trabalhadores! E é isso que o sr. vereador Nuno Matias e a srª Ermelinda Toscano não nos dizem, nos escondem deliberadamente na sua campanha demagógica, para nos fazer crer que estão a defender os trabalhadores. Demagogia pura: do vereador e deputado da República e destes senhores dos blogs que amplificam desta forma a mentira.

Isto não é uma atitude nova, sequer, da parte desta gentinha menor. Há por este blog inúmeros exemplos deste tipo de atitudes, fundadas na mentira pura e na difamaçao e calúnia mais refinadas, que constituem mesmo a marca distintiva do comportamento de quem se reivindica da "cidadania" como este "plataformistas". Mas que de ser cidadão nada, em rigor, têm ou sequer sabem ter!

Repito por isso: continuem por este caminho, vão bem. Cada vez enganam menos incautos que até poderiam ver com algum interesse uma "plataforma" como a vossa. Mas só por engano, como se comprova.

E já agora, Carlos Guedes, não tenha ilusões. Esta gentinha "não volta para lutar pelo país" pura e simplesmente porque nunca lutou por nada que não fossem os seus interesses pessoais e mesquinhos. E também nunca se absterão de dar voz aos algozes dos trabalhadores e do povo porque esse é o seu papel histórico. Não se iluda, Carlos Guedes. Esta gentinha será sempre isto mesmo: gentinha!

Anónimo disse...

Anónimo às 9:53
Não seja idiota, seu camelo, há muita gente que quis ir trabalhar e não o fez com medo das represálias que os palhaços do sindicato em conjunto com a direcção da câmara e dos SMAS lhes iriam fazer.

Outros há que optaram por deixar o barco andar, e no fim de semana anterior ou no seguinte fingiram que vieram trabalhar e nas horas extraordinárias recuperaram o dinheiro (daqui por um mês peçam o valor global pago em horas extra e comparem com os outros).

Por isso deixe lá esse tom de superioridade, de "nós é somos os defensores dos trabalhadores", pois já enoja. Há outras pessoas que pensam de maneira diferente, e que têm toda a legitimidade para julgar que o caminho para um futuro melhor não passa por tornar todos igualmente miseráveis, como o PC gosta de fazer, aqui, em Cuba, na União Soviética, na Albânia, e em todo o lado por onde passaram.

Carmen Godinho disse...

Aos três intervenientes anteriores, sendo que um é anónimo (?? - talvez clone do segundo interveniente), um é o tal que dizia não intervir neste espaço por não o querer "dignificar" com as suas respostas (Carlos Guedes) e o outro, um muito mal disfarçado João Geraldes (deputado da bancada da CDU na Assembleia Municipal de Almada).

Muito obrigada pelas vossas palavras.

Quanto mais sobre nós escrevem, quantos mais nomes nos chamam, quanto mais tentam demonstrar que estamos errados, quanto mais tentam (porque não conseguem) denegrir os subscritores deste comentário, mais pessoas de nós se aproximam e nos trazem notícias (e provas) da forma "exemplar" como o PCP trata os trabalhadores na Câmara Municipal e nos SMAS de Almada.

Foi o caso da notícia de hoje mesmo. E de outra que irá sair amanhã, cujos documentos de suporte, em ambos os casos, foram entregues ontem, pessoalmente, pelos visados (trabalhadores do município) à Ermelinda. E quer um quer outro já nos prometeram mais casos. Que irão, todos eles, parar ao Ministério Público, além de serem, aqui e noutros fóruns, publicamente denunciados.

Terminamos com a frase de Ghandi que passou a ser, doravante, o nosso lema:

«Primeiro eles ignoram-te, depois riem-se de ti, depois combatem-te, depois tu ganhas.»

Viva a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada!

Carmen Godinho
Ermelinda Toscano
José Agostinho
Manuel Barão
Paulo Ataíde

Anónimo disse...

Esta gaja Carmen Godinho - desculpa lá o termo gaja, mas depois do camelo do anómimo que tu esqueces (que injusta) no teu comentário, não encontrei termo mais adequado para aplicar neste esterco - anda de há uns tempos a esta parte a destilar por aqui o seu veneno pestilento assinando por todos - TODOS, se o digo é porque sei perfeitamente do que falo! - os membros de uma designada "plataforma" de qualquer coisa, que de cidadania é que não é de certeza.

Fico na dúvida se esta gaja tem procuração - democrática, é claro - de todos (repito TODOS) o membros da tal dita "plataforma", ou se as investidas desta gaja reflectem apenas a doutrina do "pensamento único" que grassa lá pelas paragens da tal dita cuja "plataforma". Mas isso agora não importa nada, parafraseando uma personagem bem conhecida da televisão.

Gostavas que por aqui não viesse ninguém que pusesse em causa o que dizes, não é gaja Carmen? Pois por mim desengana-te. Aqui virei sempre que me apetecer (e anónimo, pois claro, porque me dá um gozo enorme quando te pões para aí a tentar adivinhar, assumindo para além de gaja um papel de bruxa má ... deve fazer-te cá umas cócegas) para te estragar o festim, e ficar à espera da tua tão anunciada (e evidentemente desejada) vitória. E sem qualquer receio de falar de ti e dos teus, como parece que pensas.

Só tenho pena é do coitado do Ghandi! Deve ter dado voltas e mais voltas lá onde está ao dar-se conta de que gente da tua laia tem a ousadia de se referir ao seu nome e ao seu pensamento apenas para fazer o mal, por isso absolutamente em vão. Coitado do Ghandi!

Anónimo disse...

Carmem e anónimo das 12:33

Pois se pensaram que eu (10:42) estava a dar alguma espécie de apoio à Carmem estão muito enganados. Por acaso aqui há um tema comum, certamente com uma outra perspetiva. Mas para o assunto de hoje já estou no outro extremo, não acho nenhuma justificação para a camara fazer um contrato a termo e ter de indemnizar como se fosse indeterminado, não faz sentido.

Do anónimo comunistoide, acho interessantes a perguntas, mas acentuam na perfeição para fazer lá no partido, e pode ser à Emilia, ao Matos, ao Gonçalves, ao outro trolha que está lá pelo ambiente (de que não percebe nada, apesar dos anos de cargo!), aos boys e girls das juntas, ou aos capangas que plantaram no sindicato e em todas as comissões de tudo e mais alguma coisa.
Tenho pena que gaste todo o tempo a comentar o comentário, mas se esqueça do assunto.
Por exemplo, diga lá o que pensa dos piquetes de greve? Concorda com o atrasado do Jerónimo que teve a distinta lata de vir dizer que é um direito constitucional os trabalhadores tentarem convencer os colegas da bondade da greve? Ele terá reparado no absurdo que disse?

Se quiser mais temas disponha, e pelo caminho use a liberdade (que o seu partido no poder do pais jamais daria) e critique o que lhe apetecer, aproveite para fazer o que seria impossível sem o feliz 25nov, sem o qual o 25abr teria sido um caminho para a desgraça nacional, para o degredo e repressão soviéticos.

Carlos Guedes disse...

Olhe Carmen, fica bem evidente que você não é só burra. É, também, mal intencionada.
A sua argumentação é rasteira tal como a da trupe que a acompanha. Pela minha parte pode continuar a fingir no FB que mora em Almada, pois nem se deu ao cuidado de actualizar a informação não fosse alguém confrontá-la com a verdade. Mas já foi confrontada. E, ainda assim, persiste na mentira de pretender residir em Almada quando não reside.
Os interesses mesquinhos que vos movem são a vossa maior fraqueza. E no dia em que se verificar que vocês são apenas mais uma versão da história do escorpião e do sapo cá estaremos para fazer contas.
Não voltarei, mesmo, a perder tempo com a sua argumentação pestilenta e fascistóide.
Regresse a Almada, veja este povo que vai sofrendo e perceba por que motivos sofre. Aí, onde quer que esteja, saberá apenas o que lhe contam e conhecerá essa realidade distorcida pelos olhos de quem se move pelo ódio e pela atracção dos holofotes.
É uma triste, com tempo a mais nas mãos.
Adeus.

Anónimo disse...

Temos por aqui uns trapalhões que se julgam gente e opinam como se fossem os donos da verdade...só mesmo umas bostas pensantes, quanto os mesmos, para se arvorarem de paladinos dos desfavorecidos, nem que para tal se trucidem os mais elementares direitos e obrigações da vida em sociedade e em Democracia! Ah, pois é...com gentalha desta é que Almada tem sido tramada...Vão esperando pelo dia seguinte...vão, vão.... borda fora!

Anónimo disse...

Ao anónimo cobardolas das 12:57,

Comunistóide não, Comunista! E com muito, muito orgulho.

Depois, informe-se, aprenda, seja culto e honesto. Os piqutes de greve são constitucionais e legais. É legítimo os trabalhadores em greve, através dos seus sindicatos (delegados sindicais, piquetes de greve como está no texto da lei), tentarem convencer os trbalhadores que não estão em greve a aderir ao protesto. Está na lei! Se não sabe, informe-se antes de vir para aqui demonstrar sua estupidez.

Comunistóide nunca! Comunista sim! Sempre!

Anónimo disse...

Anónimo às 15:13
Cobardolas porquê?, sabe quem eu sou?, onde vivo?, onde trabalho?, quer lá aparecer com a chungaria para me amedrontar?

O orgulho é como o rabo, cada um tem o seu. Há orgulhosos de ser nazis (que aliás é outra forma de comunismo), orgulhosos de ser gays, até orgulhosos de ser do Cova da Piedade, é à vontade do freguês!

É comunistóide porque nem assume o socialismo, ou então defenderia como o Cunhal que a ideia era fazer eleições e depois mandar fora a Constituição, porque a luta é o caminho para tomar conta da loja, depois de lá chegarem esquecem a chatice da democracia.
É assim tão culto, então leia os pensadores da doutrina, e não venha para aqui falar de cor ou daquilo que lhe dizem nos plenários.

Da Constituição, que é uma peça de arqueologia romântica feita ao sabor da revolução, logo no preâmbulo diz muita palermice, por ali fora continua a despachar direitos, liberdades e garantias até não haver sol.
A ser assim eu quero saber onde é que está a casa a que tenho direito (preferia ali para a Quinta da Marinha, se não der mau jeito), depois queria a tal educação (se faz favor uma inscrição em Harvard, paga pelo Estado), depois a tal saúde grátis, e por aí fora na senda da total e completa idiotice.

Diz que podem existir piquetes de greve, ok, mas fiquem lá numa barraca ao pé dos camiões do lixo (e quem quiser esclarecimentos que lá vá ter), agora na entrada do estaleiro, ao lado do relógio de ponto e dos portões fechados a cadeado com ordem do vereador, isso só para a cabeça de mentecaptos e fascistas, que em nenhum lugar normal aceita essa aberração.

Por ultimo (por agora), quer ser comunista, então assuma o Estaline, o Mao, o Pol Pot, o Fidel e todos os outros assassinos que douraram a vossa história, trágica para milhões de mortes por delito de opinião.

Related Posts with Thumbnails