terça-feira, 27 de março de 2012

Afinal a Câmara de Almada também tem dívidas!!!

Diário da Região, 23-03-2012

A Presidente da CM de Almada soube anunciar, com pompa e circunstância, que Almada terminara o ano sem dívidas...
Pois, é: disse bem a CDU, em comunicado oficial... sem dívidas vencidas a fornecedores e empreiteiros!
Porque a dívida à AMARSUL, no valor de 38.000 EUR, pelos vistos não conta... Mas é dívida!
Haverá mais situações destas?
Para quê tanta mentira e publicidade/propaganda enganosa?

(Carmen Godinho)

11 comentários:

Anónimo disse...

Carmen
Criticar assim é dar tiros nos pés!
Não seja burra, ao ler o artigo é evidente que Almada é a ultima a estar mal neste filme.
Aliás, se muitos não estão a pagar, na prática os cumpridores estão a manter os outros, e a ter juízo, em Almada deviam começar era a pagar menos, sob pena de serem "comidos"por anjinhos.

Carmen Godinho disse...

Almada é a que deve menos mas isso não desculpa a falta.
E andar a dizer que se termina o ano sem dívidas e, afinal, tê-las... é mentir!
Ou seja, o sr. Anónimo acha que há dívidas e dívidas. Umas são desculpáveis e, portanto, omitem-se. Outras pagam-se. Certo?
Resta saber quantas mais a CMA omitiu considerando que não deviam existir? E quem é a CMA para classificar as dívidas em pagáveis e não pagáveis? Existe alguma decisão do Tribunal acerca desse assunto?

Anónimo disse...

Ena pá, o foguetório que não deve ir por ... onde é que tu estás mesmo, Carmen Godinho? Para que país fugiste? Pois é, estás a milhas e mais milhas de distância, mas nem assim te absténs de falar sobre o que não sabes, sobre o que ignoras. Ao contrário, desde que te chegue aí por onde páras um cheirinho a Câmara de Almada, ficas logo de rabinho alçado para fazer a chicana mais mal cheirosa.

Tiro nos pés? Isto não são tiros nos pés, é muito mais que isso. É burrice, mesmo, e má fé, mentira, calúnia, difamação, tudo isso! Ainda por cima insistes, e insistes, e insistes em ser estúpida. E não te cansas ...

Já te disse antes: continua por este caminho! Vais mesmo bem!

Anónimo disse...

Oh Carmen
A malta paga a 60 dias, é o normal. Além disso é preciso concordar com o serviço prestado, e em centenas de camiões é normal haver diferenças.
Coisa diferente é não pagar nenhuma fatura durante anos, e esse é assunto em questão.
Ler que Almada é o melhor e mesmo assim conseguir dizer mal é de uma imbecilidade confrangedora.

Carmen Godinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carmen Godinho disse...

Caro sr. Carlos Guedes (o Anónimo das 10:07h),

Fugir deve ser a plavra que o senhor mais usa na prática já que lhe faltou a coragem para se assumir e preferiu o anonimato que tanto critica nos outros mas que sabe usar quando lhe convém.
E dos usos ditatoriais que são o quotidiano no seu partido (embora os mascarem de decisões democratas), trouxe para aqui os resquícios mas não vai atingir o seu objectivo.
Termino com algumas perguntas:
Onde é que, na nota que escrevi a acompanhar a notícia do jornal, está a mentira que refere?
E em que parte daquele curto texto estão as calúnias?
Qual é o parágrafo onde faço difamação?
É bom que exemplifique. Que isto de deixar aqui umas quantas ofensas sem especificar onde estão é sinal de aflição. Por isso, acalme-se, respire fundo, e depois tente responder... se conseguir.

Anónimo disse...

Carmen Godinho,

Já te disse o gozo que me dá quando te pões para aí, qual bruxa má, a tentar adivinhar. Trata-me como quiseres, para mim é indiferente. Continua para aí a adivinhar eu continuo a gozar à grande.

A primeira parte do teu discurso não a compreendo. Defeito meu, é claro. Por isso, não lhe ligo.

Quanto às perguntas, respondo-lhes com gosto.

1. "Mas é dívida!", dizes tu. Mentira, digo eu! E tu é que tens que provar que é dívida, não sou eu. Mas que és mentirosa, isso és! E muito! Porque não é dívida nenhuma! Ponto final! (vá lá, vem daí carpir lágrimas de crocodilo de "dama ofendida". Já não enganas ninguém. E sim, é mesmo para te insultar. Não mereces mais do que isso).

2. Vou juntar as calúnias e a difamação (eu sei, cérebro iluminado, não são uma e a mesma coisa. Eu sei. Mas eu juntos-as na mesma). Então é assim: "Para quê tanta mentira e publicidade/propaganda enganosa?", perguntas/afirmas tu. Isto é calúnia e difamação. Nem mais. Puras. Cristalinas. Sabes porquê? Porque não há nem mentira, nem propaganda nem publicidade, e muito menos enganosa. Tu dizes que sim, tens que provar. Como não podes provar coisíssima nenhuma, calunias e difamas. Entendeste? Se calhar precisas de um bonequinho ...

Mentir, caluniar, difamar é, aliás, a única coisa que tu e o teu marido mais os teus amigalhaços dessa coisa a que chamam "plataforma" sabem fazer. Lembras-te do tal eng. dos SMAS? Pois é, giro, 40 membros da Assembleia Municipal dizem que és mentirosa (tu e os outros), só dois que parecem mesmo teus compinchas do peito, é que acham que tens razão. Mesmo assim não aprendes.

E há muitas, muitas outras mentiras, calúnias e difamações que tens para aqui andado a fazer. Muitas. Mas para quê perder mais tempo contigo? Não vale a pena.

Carmen Godinho disse...

Caro Anónimo (o das 22:02h que é o mesmo dos comentários anteriores)... Mas seja, então, apenas anónimo (com a minúsculo que mais não pode ser).

Se pensa que as suas palavras me ofendem está muito longe da verdade. Isso seria dar-lhe a importância que o sr. não tem nem nunca terá.

Quem quiser ter o cuidado de ler o que escrevi, e o conteúdo da notícia, não precisa de desenho para perceber que o sr. está a delirar.

Mas, é como lhe digo. Não se enerve. Acalme-se!

Anónimo disse...

Mas qual notícia, oh Carmen dos céus, mulher? Qual notícia? Notícia é algo que nos conta a verdade dos factos. Aquilo a que te referes é simplesmente um vereador do PS da Câmara do Montijo (a Câmara do Montijo é de maioria absoluta PS, apenas por mero acaso ...) a fazer a sua política. Aliás mal, mas quem sou eu para criticar o sr. vereador do PS da Câmara do Montijo. E para além disso, é também um pseudo jornal que dá voz ao sr. vereador do PS da Câmara do Montijo. Nada mais do que isso.

E chamas tu notícia a isto? Notícia, Carmen Godinho? Mas tu sabes o que é uma notícia? E será mesmo verdade, verdadinha, comprovado sem qualquer margem para dúvidas, o que o vereador do PS do Montijo diz? E se achas que é verdade, porquê? Só porque sim? Ou por uma fezada daquelas que não têm explicação?

A verdade é que para ti qualquer arroto de alguém que te possa parecer, mesmo que lá muito no fundinho,bem longe, que pode beliscar ainda que superficialmente a Câmara de Almada, transforma-se de imediato em motivo para discursos delirantes, calúnias, difamações e mentiras como o que uma vez mais vieste aqui fazer. E depois eu é que estou a delirar, não é?

Olha, continua assim. Repito uma vez mais: vais pelo bom caminho! Não tenhas a mínima dúvida.

Anónimo disse...

38.000 euros refere-se,decerto, ao valor a pagar mensalmente pela CMA à Simarsul. O relatório é referente ao ano de 2011 e dele constam os montantes de dezembro desse ano. Esses processamentos são enviados aos municípios no inicio do mês seguinte, ou seja, o montante só está a pagamento em janeiro de 2012. Logo a 21 de dezembro de 2011 não existia esta divida!

antonio jacinto

Antunes Vidal disse...

Este ordinário que por aqui apareceu de novo, bem se pode juntar ao seu parceiro de afinidades ideológicas (o JG ou WC, lembram-se?)... aproveitem e desabafem, destilem a vossa má educação logo à noite na Assembleia Municipal já que aquele lugar perdeu todo o prestígio que poderia ter e mais parece um circo, tantas são as palhaçadas que por lá se passam.
E tem piada, muita piada mesmo, essa de dar a entender que a notícia é falsa e o jornal não presta uma por sr um vereador do PS a falar e outro por ter publicado as declarações anteriores.
Claro, mas evidentemente: fosse a CDU a ladrar baboseiras publicadas num qualquer pasquim municipal, por exemplo, e teriam força de lei.
Não sei se 38.000€ é, ou não, a prestação mensal de Almada para a AMARSUL.
Se corresponder ao mês de Dezembro e transitou para 2012, chamemos-lhe dívida ou outra coisa qualquer, é sempre um pagamento do ano anterior que ficou por pagar. E se em março já tivesse sido liquidado, essa informação apareceria e aquele montante já nem sequer constaria da lista das dívidas.

Related Posts with Thumbnails