segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Se ainda não o fez, faça-o agora!

Uma sugestão do blogue MÁ DESPESA PÚBLICA. com a qual concordamos.


Este assunto já aqui tinha sido por nós abordado em:
mas nunca é demais recordar!

14 comentários:

Anónimo disse...

Aí a malandra da Emilia anda a dar Rolex ao pessoal, isso tem de acabar.

Anónimo disse...

Então e o homem do mobbing, já recebeu o dele ou também foi discriminado?

Anónimo disse...

talvez um par de patins?

Anónimo disse...

Patins de ouro!
Tb quero

soliveira disse...

Não devemos deixar-nos levar a cometer um erro que seja mais pequeno que o erro dos outros. Alem de continuar a ser um erro, não serve para corrigir nenhum comportamento.
As camaras não têm como função utilizar o erário público para prendas pessoais, ao mesmo tempo que não devem oferecer vales de compras de qualquer espécie, (até porque existiría sempre alguem priveligiado), as camaras têm como função administrar de forma correta os interesses do concelho e isso é já uma tarefa tão grande que, pelos exemplos que conhecemos, muita coisa fica para trás e ou, é entregue a instituições satélites.
Devemos isso sim, exigir cada vez mais, transparência, ética, separação nos conflitos de interesses, evitar o favorecimento pessoal e ou, familiar.
Parecendo pouco, creio ser um trabalho gigantesco, principalmente na cultura do poder em Portugal.

Anónimo disse...

nunca percebi qual o interesse da Toscano no apoio aos medíocres comerciantes almadenses. Terá desconto? Eu vejo-a sempre às compras no Jumbo... Bem prega frei tomás

Anónimo disse...

Soliveira
No limite até podemos aceitar esse principio, mas já agora vamos lá a ver se não confundimos as coisas.
A CMA oferece relógios com um banho dourado (em ouro é um descomunal exagero da Ermelinda) aos funcionários (todos) que concluam 25 anos de serviço.
Se quiser, é o equivalente às medalhas dos militares, e a outro tipo de ofertas que muitas empresas fazem a funcionários quando completam períodos longos de trabalho.

Não tem de aceitar, pode e deve pensar pela sua cabeça, mas chamar a isto prendas pessoais é deslocado, pois a oferta é feita a todos os trabalhadores (nao é para amigos e conhecidos) e não por escolha (o que em si também é discutível!).

Sobre a proposta inicial da Ermelinda, é evidentemente um grande disparate.
A oferta é simbólica, tentem lá vender o tal relógio e vão ver quanto é que ele vale!
Dar vales de compras era estar a oferecer a uns uns sapatos, a outros umas flores, vestidos, livros e sei lá mais o que pudesse ser. Absolutamente descabido.
Aliás, se por acaso alguma vez a CMA tem proposto uma coisa dessas, a mesma Ermelinda estava aqui e agora a dizer poucas e boas.

Anónimo disse...

Com que então os comerciantes é que são mediocres,não foram eles que levaram esta cidade a o que é hoje simplesmente um deserto,e uma cidade vazia de jovens,ao final quem governou durante 37 anos!!!!

Anónimo disse...

A gestão da CMA deve zelar pelos dinheiros públicos e aplicá-los em beneficio da populações.
Não me parece de todo que a oferta de um relógio com banho de ouro seja uma situação dessas.
Não consigo compreender estas "prendas"...

Anónimo disse...

Não são relógios de ouro?
Ok. Não serão.
Mas para serem apenas "banhados a ouro" têm um preço exorbitante...
Quer-me cá parecer que esta é mais uma negociatata da câmara com as ourivesarias em causa.
Aí já pode ser contrato direwcto. Mas se fosse um cheque para usar em qualquer loja do comércio local já acham mal.
Belos critérios.

Anónimo disse...

Anónimo das 15:12
Que a câmara tem obrigação de zelar pelo interesse da população todos aceitamos, mas na sua opinião deve tratar os trabalhadores como quê?
Oferecer uma recordação pelos 25 anos de serviço é assim tão absurdo?

Se calhar, com o dinheiro gasto numa familia de bandidos em habitação social dá para pagar imensos relógios.

Anónimo disse...

Preço exorbitante!, mas de que é que estão a falar?
Um relógio de ouro é coisa para 20 a 30 mil euros

Anónimo disse...

Sim, são medíocres e sempre foram. Só que antes ia-se com menos facilidade a Lisboa e não havia o forum. Porque razão hei-de comprar no Venâncio ou na Electrohermes se tenho a a Sacoor e a Box. Tenham juízo. E isso de Almada estar deserto é um mito. Claro que uma carrada de velhos está em casa a ver o Goucha. Hão-de me dizer qual a cidade que não é «deserto» face à existência de centros comerciais. Deus me proteja dos comerciantes de ALmada. Mau atendimento, antipatia e péssimo serviço

Anónimo disse...

Este último anónimo só merece um comentário. É comunista e a anti-capitalista, mas alimenta os grandes grupos económicos. Serão todos mal-educados os comerciantes de Almada? Provavelmente quer comparar a simpatia(ou não) dos comerciantes de Almada com o excelente atendimento que temos nos serviços camarários. Esses sim um poço de simpatia. Se calhar privatizava-se tudo, até os serviços camarários, dava-se ao Auchan o trabalho da CMA e ficava tudo melhor.
Almada vazia é um mito? É bem provável, como bem disse que nem sequer vai ao comércio do centro, que nem conheça a realidade do Centro de Almada. Tenha decência. E Deus nos proteja de pessoas como você, que não percebe que o comércio local e as pequenas empresas de Portugal são a grande fonte de rendimento do estado Português. Sim por que estes medíocres não fogem com os impostos e rendimentos para outros países. Prefere empresas com emprego precário do que empresas que conservam os seus funcionários e acima de tudo, não quer ver o sucesso dos outros.

Related Posts with Thumbnails