terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O comportamento dos políticos!


Poucos são os políticos que, depois de se apanharem no "poleiro", têm um comportamento diferente daquele que a imagem documenta...
Mas, sinceramente, de quem é a culpa?
De nós que votamos neles!
Em particular porque a maioria dos eleitores se abstêm e a maior parte dos que votam deixam o boletim na urna e julgam que o seu dever de cidadania está cumprido e desresponsabilizam-se durante os próximos quatro anos de proceder ao acompanhamento crítico da actuação dos políticos.

10 comentários:

Anónimo disse...

Porque será que isto me faz lembrar ALmada?

Anónimo disse...

Fica-lhe bem a mea culpa

Anónimo disse...

Não sei porquê mas não foi isto que fizeram na rua Candido dos Reis? e aos comerciantes em Almada

Anónimo disse...

Qual é a solução, srª Ermelinda?

Votar na srª Ermelinda?

Voltar ao salazarismo bolorento, à ditadura dos "iluminados" e "salvadores da pátria"?

Senão vejamos. Os políticos (que temos) são e fazem aquilo que a srª diz que são e que fazem (e o desenho parece estar lá para ajudar ...).

A srª Ermelinda assume que vota nesses políticos (que temos), assumindo igualmente (e são palavras da srª Ermelinda, não são minhas) que ém afinal a culpada por aquilo que a srª diz que os políticos são (e fazem).

Assim, uma tal circunstância não pode significar outra coisa, afinal, senão que a srª Ermelinda se tem por igual, e é igual aos políticos que ela acusa de serem e fazerem o que são e fazem. Complicado? Talvez não ...

Olhe, sabe o que é que eu acho mesmo, mesmo a sério? O que a srª Eremleinda merece é que lhe dedique a si o segundo desenho (só o segundo) que publica. É que a srª não deve ter tomado cházinho quando era pequenina. Agora é obviamente é tarde para isso ... mas pode ser que outras coisas ajudem, quem sabe ...

Anónimo disse...

sim, votamos e legitimamos quem governa. Não votamos é em supostos movimentos de cidadania que só representam os (poucos) membros dessas organizações e não têm legitimidade para se opôr àqueles que democraticamente exercem o poder. Por isso eu proponho: Mindas ao Poder. Se perderem, calem-se para sempre..

Belzebu disse...

Boa Tarde Anónimo (Controleiro do Infinito´s)
Então lá veio vomitar a bosta matinal, o partido (ou a Emília?) assim decidiu e não há se não cumprir.
Caso contrário, vai cumprir outra tarefa, para outro lugar, que pode não ser tão apetecível como Almada, que está junto Lisboa. A periferia ou a província não serão tão aliciantes …
De qualquer forma, depois das próximas eleições acaba-se a “comissão de serviço” em Almada…
Vá se preparando…

Anónimo disse...

Para si também, Belzebu.

Exactamente o mesmo desenho que dediquei à srª Ermelinda, dedico-o a si.

Pode ser que as "outras coisas" que referi o ajudem também a si, quem sabe ...

Anónimo disse...

Ele há cada estúpido que até assusta. Como estes anónimos das 10:14 e das 10:50... ou serão o mesmo anormal?
São assim mesmo tão ignorantes como nos querem fazer crer?
E, ao que parece devem ser mais uns (ou um, com dupla pernonalidade) dos que não votam mas vêm julgar os outros.
Ou votam mas são dos que só se servem da democracia para chegarem à ditadura comunista que apreciam.
Oportunistas e vendilhões do templo, pois por interesses pessoais - que vestem de "luta do povo" - vendem a alma ao diabo (capitalistas) e vão erguer o braço para a rua e gritar impropérios contra o governo (este ou qualquer outro) para se purgarem.
São uns idiotas chapados que nem um comentário de jeito sabem fazer e por isso esconda a sua ignorância atrás de acusações reles com deduções parvas e sem sentido, como se tivessem uma lógica iluminada.
Vai trabalhar JG. E antes de ires para casa toma um chá para acalmares...senão levas com os paulitos e ficas amuado. Ou, então, vai calcorrear as ideias para refrescar essa cabecinha tonta.

Belzebu disse...

Então a tarefa é a tempo inteiro?
Veja lá se consegue que a próxima colocação seja também num local aprazível, se não ainda pode levar nos “paulitos”.

Churchill disse...

Depois de algum tempo de interregno, em especial porque o Zé Du (paz à sua alma) me abandonou, estou de volta a um assunto interessante, que a GT aqui nos trouxe hoje.

A grande maioria dos políticos não prestam, é um facto, e também tem razão que a culpa de eles estarem lá é nossa, que votamos neles.

Mas um povo com uma iliteracia como a nossa, não pode esperar muito dos políticos!
Depois é também um problema de quantidade, nós não temos pessoas suficientes, com um mínimo de qualidade, para preencherem a quantidade absurda de cargos, no governo, nas câmaras e nas freguesias, e por isso temos o que está à vista.

A seguir temos o hábito estranho de exigir a escolaridade obrigatória para cabouqueiros e varredores (deixando as pessoas com menos habilitações sem uma única profissão pública possível), mas para presidente da câmara basta saber berrar nos comícios, nada se exige em termos de conhecimentos de gestão, governança, ordenamento territorial, etc., para dar um exemplo fácil de entender.

Ou então que tenhamos indivíduos a gerir empresas municipais apenas por serem funcionários do partido, e a repetirem à exaustão que o importante é ter a água pública, quando na verdade apenas estão a segurar o tacho que jamais teriam se as administrações fossem nomeadas por mérito curricular (chegam até a ter a lata de criticar as nomeações do PSD para outras administrações de colegas autarcas!).

Óbvia que é esta questão, resulta como evidente que a solução será profissionalizar a gestão estatal, passando os políticos a ter o papel de gestão estratégica, deixando para quem está preparado a gestão executiva.

Em conclusão, a orientação liberal é a que melhor defende a meritocracia, com todos os defeitos que tenha.

até já

Related Posts with Thumbnails