domingo, 10 de abril de 2011

Que fez a Academia a 300.000 euros dos contribuintes?

Em 2005, a Academia Almadense recebeu da Câmara Municipal de Almada 300.000 euros para recuperar as instalações do antigo teatro.

Embora não fale em valores, o então Presidente da colectividade, Osvaldo Azinheira (assessor da Presidente da CMA) refere ao jornal online Setúbal na Rede, em 05-01-2006, que «a intervenção da CMA “foi indispensável para impedir o fim do edifício do Teatro da Academia”… O protocolo assinado para a recuperação do teatro permitirá assim valorizar uma “obra muito importante do concelho”».

Todavia, decorridos mais de seis anos sobre aquelas declarações, certo é que o edifício em causa não sofreu quaisquer obras de recuperação tendo-se agravado o seu estado de degradação.

Mas, perguntarão (e bem), o que foi feito dos 300.000 mil euros transferidos pela CMA para a Academia Almadense?

Talvez o então Presidente saiba responder que caminho lhe deu e, em particular, por que razão omitiu as movimentações do registo contabilístico.

Contudo, mais estranho ainda é o facto de em 2005 a Academia Almadense não ter contas aprovadas desde 1994 e a Direcção ter o seu mandato prolongado artificialmente por não serem marcadas Assembleias Gerais há mais de uma década. Mesmo assim, a CMA achou por bem entregar-lhes 300.000 euros para gerir, prometendo-lhes muitas mais centenas de milhar, como a Adenda ao Protocolo, assinada em 2011, assim expressa.

Não fosse Osvaldo Azinheira militante comunista, a CMA teria feito o que fez?

Não fosse esse pormenor, teria a CMA entregue 300.000 euros a uma associação sem contas aprovadas há tantos anos?

Confiaria a CMA em alguém que, não sendo do PCP, e à revelia dos estatutos da associação que dirige e da própria lei, se mantinha em funções como Presidente da Direcção há vários anos consecutivos por não haver eleições para os corpos gerentes?

Evidentemente que não! Se até para entregar uns míseros 300 euros a CMA pede um exemplar do Relatório e Contas do ano anterior e cópia da Acta da Assembleia Geral de aprovação (atitude que, na minha opinião é a correcta), que razões justificam a tolerância em relação à Academia Almadense?

Ah, pois, é proibido desconfiar dos camaradas. Mas eu, e muitos mais almadenses, bem gostaríamos de saber para onde foi tanto dinheiro… resta-nos esperar que as autoridades lhe consigam apanhar o rasto e responsabilizem todos os prevaricadores.

9 comentários:

EMALMADA disse...

Boas (inconvenientes) perguntas que nem a dona Emília nem os comunistas toleram.

É que eles, dentro do partido não podem questionar nada, não podem ter dúvidas,não podem dizer que têm consciência,nem ética, nem moral, a não ser a moral comunista...pois claro!
Se pensam não podem dizê-lo e o melhor é obedecer, comer e calar, para não cairem em desgraça e serem atirados para o caixote de lixo do partido, com alguma "difamaçãozita" à mistura, inventada ou guardada na manga( para os segurar) e ter sob controle até vir a servir para enterrar o(s) ex-comunista(s).

Anónimo disse...

Onde andam todos os WCs que aparecem por cá ou é só um?
Não têm discernimento mental nem a necessária sabedoria para responderem a estas perguntas?

Valha-nos a Nossa Senhora de Fátima que a Maria Emília acompanhou em procissão ao lado do cultural Matos e o Cardeal Cerejeira do clero reaccionário de antes do 25 de Abril, segundo o PCP, mas a quem a Câmara de Almada da Maria Emília prestou homenagem e gratidão por intermédio do cultural vereador Matos, precisamente o tal que seguia a procissão ao lado da "católica" emilinha.

E esta hein!

OS PCs,seus lacaios e os desavergonhados que xulam os almadenses não gostam de ler verdades, nem ouvir verdades.
Não é Emília, não é Maia operário, - (operário?).

É preciso não desmomerizarmos a cretinice de falso comunistas, de oportunistas da epécimen destes dois, sanguessugas do concelho ao serviço da ideologia do PCP e deles próprios.

Anónimo disse...

Ó Almerindinho, que fizeste à tua verborreia? Agora não comentas? Não vens explicar para onde foi o dinheirinho? Não vesn ofender? Estás a perder qualidades. TchTch

Anónimo disse...

Churchilzinho. Sentes-te mal com o cheiro do WC? Então, não vens ofender a Minda? Não vens desmentir o que aqui se diz? Não vens botar o discurso do fds?

José Eduardo disse...

Os munícipes de Almada têm de saber e tomar consciência, que a CMA/SMAS, dispõe anualmente de um orçamento equivalente a um grande jackpot do célebre Euro milhões,+- cento vinte cinco(125)milhões de euros!

Imaginem os desmandos e roubos que têm sido cometidos (PCP) com o nosso dinheiro, estes anos todos de Social Fascismo do PCP, em Almada!

Como eles se têm governado!

Vão fazendo Propaganda, enganando os tolos (munícipes) e enchendo os bolsos!

Chegou a hora do Povo de Almada se revoltar contra esta tirania criminosa do PCP, em Almada, pedindo boas contas do nosso dinheiro!

A CMA/SMAS, tem sido uma grande teta para o PCP, a qual tem dado para tudo: desde acolher os não eleitos noutros municípios, a criarem concursos de ingresso para Técnicos Superiores à medida dos filhos, alimentar empresas dos apaniguados e supostos camaradas, fazer chantagem psicológica com o movimento associativo do concelho, através da subsidio dependência, inclusive ao ponto de apoiarem a "obra" do padre Ricardo, com o nosso dinheiro, para se perpetuarem no Poder!

Chega de DEMAGOGIA!

"Uma pancada nos olhos faz ver"

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Como vêem os incrédulos, ando por aqui sim senhor. Só que apenas comento o que entendo comentar. Nada mais; nada menos. E veham lá dizer-me que esse não é um direito que me assiste, vá lá, na senda fascizante em que este espaço entrou decididamente. Vá, venha lá alguém dizer isso!

Se venho agora aqui é para dizer ao sr. José Eduardo que é minha profunda convicção que, se insistir em continuar assim, não vai conseguir garantir o seu lugar no Céu! Não vai, não!

E dizer-lhe, também, que muito dificilmente irá alguma vez para o "céu" aqui na terra, mesmo. O que quer dizer que, a continuar assim, jamais o sr. José Eduardo será director do que quer que seja - lembram-se, o sr. José Eduardo ambiciona ser director do Churchill, lembram não lembram? - aqui por estas bandas de Almada. Facto que, seguramente, irá dificultar grandemente a árdua tarefa de vingança em que se encontra empenhadíssimo.

Sr. José Eduardo, de católico eu não tenho absolutamente nada. Mas nem por isso me atrevo, sequer, a colocar aspas naquilo que tem sido a obra do Padre Ricardo em Almada. Porquê? Por uma qustão simples de inteligência.

É que não me atrevo mesmo, independentemente de tudo o resto. E confesso que apenas um absoluto ignorante como o sr. pode chegar ao ponto de questionar a realidade da importância social da obra do Padre Ricardo em Almada. Só quem for mesmo muito ignorante pode fazê-lo! Mas aí está, você é farinha do mesmo saco do Oliveira e de D. Ermelinda, o que, sinceramente, não me espanta nada. O que aqui diz o sr. José Eduardo não é mais do que uma confirmação (nova) do que é, de facto, o pensamento profundamente reaccionário desta gente.

Repito o que já lhe disse: continue por este caminho! Vai muitíssimo bem. Cada vez mais almadenses confiarão e acreditarão em si, na D. Ermelinda e na vossa "plataforminha". Pode crer! Mas o sr. é que sabe ...

Anónimo disse...

Maia operário? quando, este menino nuca trabalhou, sempre foi deputado. deve ter uns milhares de contos no banco. tem carro e sempre fez a ligação aos soaristas do ps na assembleia. esta criatura é sinistra. basta olhar para a cara do homem.

José Eduardo disse...

Caro Simplício: quem precisa de ser absolvido dos pecados é você! Esteja descansado que está a construir o seu lugar no céu; continue assim!

Bem pode continuar a ameaçar-me! Já devia saber que não tem essa capacidade.

Fique ciente, que continuarei a lutar para que todos os almadenses tomem conhecimento dos crimes e criminosos (PCP) que os têm (des)governado e saqueado no concelho!

Continua a esquecer-se que conheço os bois pelos nomes; na hora certa vai aperceber-se dessa utilidade!

Anónimo disse...

Este blog anda mal ''frequentado'' ou seja não acrescentam nada aos post's e caluniam-se, é triste e nem tem piada...que cinzentismo, podiam aproveitar e dizer algo mais construtivo, caramba.
Por exemplo sobre o assunto alguém pode esclarecer? acrescentar, aumentar? retirar?
Posso dizer que nos anos em que fui sócio da AA não recebi qualquer convocatória ou informação sobre as contas/planos/actividades como mandam os estatutos de qualquer associação e como não usufruía das benesses desisti, lamento o acidente mortal de 2006, os despedimentos e a decadência da ''casa'' pseudo-acarinhada pelo arrogante ex-vereador O. Azinheira e pela inércia de M.ª Emilia e A. Matos.


A. Manuel

Related Posts with Thumbnails