quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ao ponto a que isto chegou...

Esta é uma montagem, como muitas outras que circulam no Youtube. O discurso falado não corresponde às legendas. Trata-se de uma peça de humor muito bem conseguida (na minha opinião), mas é isso mesmo: uma brincadeira.

É verdade que, ao publicar o vídeo sem qualquer explicação adicional, poderá haver quem, face ao título que dei à notícia, julgue tratar-se de um acontecimento verídico. Não o é de todo!

Este súbito ataque de riso do ministro suíço correu mundo (com informação sobre os motivos reais da risota). Teve até lugar de destaque nos nossos telejornais nos vários canais de televisão. Poucos serão os que não sabem deste acontecimento. Mesmo assim, reconhecendo as críticas entretanto surgidas, aqui ficam estas pequenas notas para desfazer quaisquer confusões.

(texto colocado às 13:31h)

35 comentários:

Anónimo disse...

uma excelente montagem igual a outras que se podem ver no youtube com as mesmas imagens.

Anónimo disse...

É uma montagem, já foi várias vezes desmentida.
Reproduzir isto e com o comentário que faz título mostra a facilidade com que se podem fazer calunias.
.
É um hábito estranho, este de tomar por verdade aquilo que chega, desde que nos agrade.

Anónimo disse...

Um erro de palmatória.
A descredebilização é fácil de atingir Dª Ermelinda.
Assim não.
Oliveira

Anónimo disse...

Fez bem em dar esta informação adicional.

Anónimo das 00:37

Belzebu disse...

Então seus Anónimos

Não tem "fair play"?
Julgavam que a Minda tinha virado "socrática" e aderido ao PS?
Segundo ela airmou continua Bloquista, cortou foi com o BE em Almada, que apoia envergonhadamente a CDU/PCP.
É engraçado como concordando com ela ao nível local, ao nível central aparecem logo a defender o Sócrates...

Anónimo disse...

neste video, eu vi umas pessoas muito inflentes da autarquia da nossa terra, com ataque de riso, mas vontade de chorar, face ao que lhe vai cair em cima.
a mensagem está dada, eu entendi!

Anónimo disse...

I Have a Dream


Hoje sonhei com a seguinte história, e p.f. não façam muito barulho para não me esquecer dos pormenores.

Tem haver com uma conversa entre um anónimo e uma gestora/incendiária, como quiserem, de um blogue.

Aqui vai :


Ex.ma Sra. Ermelinda Toscano
Tenho visto por aqui chamar-lhe Doutora.
Tem algum doutoramento?, é Advogada ou Médica com reconhecimento da ordem respectiva?

A resposta engasgada :

1.º) Nunca me viu assinar como Dr.ª;

2.º) Sou licenciada em Geografia e Planeamento Regional (com nota final de 15 valores) e pós-graduada em Gestão Autárquica (com média de 18 valores). Tenho os diplomas - autênticos e não forjados - que o provam;

3.º) Estou integrada na carreira técnica superior com toda a legitimidade pois tenho o grau académico que o permite;

4.º) Para exercer as funções que me competem não preciso de estar inscrita em nenhuma Ordem.

Isto, ao contrário dos "falsos engenheiros" que pululam pelos SMAS.


Volto á carga :

Licenciada Ermelinda Toscano

Pois já vi que percebeu, e que também sabe que os seus títulos não lhe dão o direito de ser tratada por doutora.
Mas também não me recordo de a ter visto corrigir alguém por a tratar assim.

Se conhece alguém com o curso forjado, é favor denunciar na PJ, isso será caso de policia.

Mais uma resposta a desconversar :

Parece-me que o/a senhor/a está a fazer uma certa confusão.

Ninguém me tratou aqui por “Doutora”. Por Dr.ª sim. Mas parece que, para si são uma e a mesma coisa… mas não são. E escusa de dar a volta ao texto porque não consegue que lhe dêem razão.

Na nossa cultura (embora não seja assim em todos os países), e ao contrário do que deu a entender no seu primeiro comentário, doutor não é só o advogado ou o médico.

A diferença reside no facto de Doutor, para um doutorado, ser um grau académico, enquanto que para um licenciado é apenas um título que se convencionou utilizar (para distinguir um do outro) na sua forma abreviada (Dr.).

Ou seja:

Licenciado em medicina = Dr. (título)
Licenciado em Geografia (por exemplo) = Dr. (título)
Doutorado = Doutor (Grau académico)

Portanto, caro/a amigo/a não tinha que corrigir fosse o que fosse. Aliás, esta é uma discussão sem qualquer tipo de interesse.

E quanto aos “falsos engenheiros” que trabalham nos SMAS, o assunto já está a ser tratado por quem de direito. Não é preciso o/a senhor/a vir aconselhar que se faça seja o que for.

Anónimo disse...

I Have a Dream


Hoje sonhei com a seguinte história, e p.f. não façam muito barulho para não me esquecer dos pormenores.

Tem haver com uma conversa entre um anónimo e uma gestora/incendiária, como quiserem, de um blogue.

Aqui vai :


Ex.ma Sra. Ermelinda Toscano
Tenho visto por aqui chamar-lhe Doutora.
Tem algum doutoramento?, é Advogada ou Médica com reconhecimento da ordem respectiva?

A resposta engasgada :

1.º) Nunca me viu assinar como Dr.ª;

2.º) Sou licenciada em Geografia e Planeamento Regional (com nota final de 15 valores) e pós-graduada em Gestão Autárquica (com média de 18 valores). Tenho os diplomas - autênticos e não forjados - que o provam;

3.º) Estou integrada na carreira técnica superior com toda a legitimidade pois tenho o grau académico que o permite;

4.º) Para exercer as funções que me competem não preciso de estar inscrita em nenhuma Ordem.

Isto, ao contrário dos "falsos engenheiros" que pululam pelos SMAS.


Volto á carga :

Licenciada Ermelinda Toscano

Pois já vi que percebeu, e que também sabe que os seus títulos não lhe dão o direito de ser tratada por doutora.
Mas também não me recordo de a ter visto corrigir alguém por a tratar assim.

Se conhece alguém com o curso forjado, é favor denunciar na PJ, isso será caso de policia.

Mais uma resposta a desconversar :

Parece-me que o/a senhor/a está a fazer uma certa confusão.

Ninguém me tratou aqui por “Doutora”. Por Dr.ª sim. Mas parece que, para si são uma e a mesma coisa… mas não são. E escusa de dar a volta ao texto porque não consegue que lhe dêem razão.

Na nossa cultura (embora não seja assim em todos os países), e ao contrário do que deu a entender no seu primeiro comentário, doutor não é só o advogado ou o médico.

A diferença reside no facto de Doutor, para um doutorado, ser um grau académico, enquanto que para um licenciado é apenas um título que se convencionou utilizar (para distinguir um do outro) na sua forma abreviada (Dr.).

Ou seja:

Licenciado em medicina = Dr. (título)
Licenciado em Geografia (por exemplo) = Dr. (título)
Doutorado = Doutor (Grau académico)

Portanto, caro/a amigo/a não tinha que corrigir fosse o que fosse. Aliás, esta é uma discussão sem qualquer tipo de interesse.

E quanto aos “falsos engenheiros” que trabalham nos SMAS, o assunto já está a ser tratado por quem de direito. Não é preciso o/a senhor/a vir aconselhar que se faça seja o que for.

Anónimo disse...

(continuação do sonho) xiuuuuu...

Agora é que vai ficar baralhada esta Minda ou Mindo qual super-herói :

Licenciada Ermelinda Toscano

Devolvo-lhe a observação, e agradeço que não "dê a volta ao texto".
Não existe isso do Dr. dr. e Doutor e sotôr na cultura, umas vezes são bem usados e outras mal.
Um médico (que não licenciado de medicina), assim como um advogado (que não licenciado em direito), podem usar o titulo de Dr.
O resto são abusos, tal como os engenheiros que a sra. refere, e eventualmente arquitectos que não tem referido (tb titulo dado pelo ordem respectiva).

As convenções que refere estão em que local da Lei?, é que para ser aqui o oráculo da verdade é melhor não ter telhados de vidro, e não vir com leis apenas quando lhe dá jeito.

Sobre a vaidade oca que alguém aqui referiu, tem toda a razão. Não é uma questão de cultura, será mais de falta dela.


A resposta já em desespero depois de descoberta a careca :

Quem não tem nada para fazer faz colheres. Ou, neste caso, comentários... ricos em conteúdo. Parabéns. Continue que vai longe.


Toma lá para arrematar :

Licenciada E.T.

A sua ultima resposta é um desgosto, assim uma espécie de comentário Louça, na falta de argumento vamos desconversar e debitar graçolas.

Não sendo defensor dos licenciados da CMA ou dos SMAS (eles que o façam!), também me parece (por ler a lei) que é preciso estar inscrito nas ordens para fazer projectos, mas não para os avaliar (quer a sra. goste ou não!).

Aliás, se a sra. considera que a sua formação é suficiente para ser técnica superiora, porque é que acha que para licenciados de arquitectura e engenharia não é?

Se quiser responder faça favor, leia a lei e dê argumentos, agora respostas parvas são bem dispensáveis.

Em suma:

A mulher ficou de rastos, sem palavras. ACOBARDOU-SE

A PJ anda ai…

Xiuuuuuuu pois continuo a sonhar…

I Have a Dream

Anónimo disse...

Ao anónimo do I Have a Dream:

Não sei qual é o seu problema com os títulos, e duvido que alguem que não esteja devidamente habilitado (talvez um Professor - que para si a coisa não deve ser feita por menos, tal é a mania da grandeza), saiba. Mas deixe que lhe diga que o mundo pode ser mais doente sem médicos, mais dificil na comunicação sem engenheiros, mas tenho a certeza que é mais pobre com o espírito que carrega. Pelo que leio, na CMA não pedem
licenciatura ou doutoramento aos cantoneiros e, sem eles o concelho e o mundo estariam bem mais sujos. Mais sujos do lixo feito pelo homem, porque e, pelo que parece há certo tipo de lixo que vai demorar muito tempo a limpar. A soberba de V.Exª é de tal ordem que nem consegue ver o tamanho da sua ignorância; e,para utilizar
uma frase como a de Luther King,deveria Sua Senhoria lavar a boca e os dedos com sabão azul e branco (eu sei que é sinal de pobreza, mas garanto que é um bom antiséptico). Já agora lembro-lhe, pois do alto da sua soberba a cultura geral ficou bem lá por baixo, o Senhor KING era de cor negra. Será que quem desdenha tanto de quem não tem título académico, quer utilizar as palavras de um preto filho de escravos nos campos de algodão americanos?
licenciatura aos cantoneiros

Anónimo disse...

AO ANÓNIMO ANTERIOR:
CONCORDO PLENAMENTE.
SÓ UM DETALHE, FAÇA FAVOR DE TRATAR A CRIATURA DO "I HAVE A DREAM" PELO NOME E TÍTULO: ENG.ª ALEXANDRA SOUSA, FILHA DA PATROA DE ALMADA.
É ELA E A ENG.ª CATARINA FREITAS QUEM ESCREVEM TAIS BABOSEIRAS.

O ALGODÃO NÃO ENGANA!

Anónimo disse...

Aos dois anteriores

O problema dos títulos foi levantado pela licenciada E.T.
Aliás, teve aí uma semana em que só falava disso.

E a questão também não é das competências, que se adquirem por várias formas, sendo a "universidade da vida" de longe a pior.

Já agora tratem devidamente o Dr. King, sim, parece que também era doutor.

Ao outro sr.(a) que escreve em maísculas, talvez não fosse má ideia voltar à escola primária, para aprender a usar as letras.
Isso até um cantoneiro deve saber.

Anónimo disse...

AH, NÃO DESMENTE...

Anónimo disse...

Ao anónimo anterior:

Não posso atribuir-lhes um nome. Como deve calcular os cobardes pululam na CMA. Quantos "assistentes técnicos" existem sem qualificação e/ou habilitação? E à sombra do trabalho dos operacionais lá vão brilhando e permitino que sejam tratados por Drºs.E os Dreamers que não se atrevam a dizer que é mentira, basta telefonar que eles assim respondem. Felizmente que inventaram o SIADAP, que pode não ser perfeito, mas permite que na CMA os assistentes operacionais não tenham objectivos, mas sim competências...por isso aos A.OP. basta que puxem dos "Galões" e as cumpram, afinal são iguais para todos (jardineiros, pedreiros, cantoneiros etc). Quem tem objectivos que os cumpra, é o que diz a lei. Qual será a percentagem dos que sabem realmente o que fazer?

Anónimo disse...

isso do maiúsculo e do minúsculo tem muito que se lhe diga... pois se antes do acordo ortográfrico até deram um NOBEL a um escritor que não utilizava pontuação. AH É VERDADE COMO ERA COMUNA CONSIDERA-SE UM ARTISTA. Velho ditado tuga " A rica teve um menino, a pobre pariu um moço". Gostava de vos ver a trabalhar no privado. Talvez aguentassem meio-dia.

Anónimo disse...

À Anónima de 7 de Outubro de 2010 09:21:

Deixe-me tratá-la pelo nome (e título)

Eng. Catarina Freitas,
Deixe lá este "blog" agora, arranje(m)-se, saia(m) de casa e vá(ão) trabalhar.

Não se esqueça da reunião que tem mais logo!

Anónimo disse...

AO Anónimo das 09:21h:

Quero lá agora saber de quem começou, o que leio é que V:Exª se preocupa muito com isso, mas, cuidado que enquanto a preocupação está na ofensa podem estar a ocorrer coisas que depois ficam fora de controle, se é que ainda consegue controlar algo, ou até se alguma vez conseguiu; sabe é que o medo por vezes confunde-se com respeito, e, o 2º aparece naturalmente na ausência do visado. Mas, agora apetece-me ser do seu clube e do do Dreamer: na cama, lá bem no íntimo, vocês durante o prazer também se tratam por Drºs, Engºs ou Arqtºs?

Anónimo disse...

Bom dia:
Isto hoje tá animado. Aquela Srª, a Edite Estrela, ganhava aqui uns trocos a dar umas explicaçõezitas, e quantas teses de mestrado e ou de doutoramento de psicologia não se fariam. Vamos lá animar isto mais um bocadito. Parece-me que a nossa menina hoje já tá com a birra. Deve ser do tempo. Mas da chuva nós precisamos, mas de si, olhe não sei. Pessoal tenham cuidado ela hoje tá um pedacito pior, tirem todos os objectos que ela possa arremessar de perto, vejam se as janelas estão bem trancadas (não, não é por ela) é mesmo por causa dos cantoneiros, senão têm mais lixo para limpar e, vindo do céu. Ah, mas pode ser milagre.

Anónimo disse...

Chamem o senhor que lê desdenhos, que ele fala com as pessoas!

Anónimo disse...

...desdenhos não sei, mas desenhos lê mesmo!

Anónimo disse...

Ao I have a dream:

Eu também tenho um sonho que é, não adivinha pois não sua marota...
que a corja da CMA desapareça toda. Desde a Presidente até ao funcionário que exerce funções de nível mais inferior e que pertença à seita. Já ouviram falar naquelas seitas estranhas, pois é o que vocês são.O meu cansaço não é do trabalho que faço por vós é da vossa pouca vergonha, da vossa desfaçatez com que aparecem nas manifestações, com que me obrigam a fazer greve, sim obrigam e, pior pela calada, como é vosso hábito. Apunhalando uns e outros até ao objectivo final. Por enquanto é só um sonho, que comanda a vida, porque a realidade essa é cruel. Ter que vos ver todos os dias a comerem o meu trabalho, dá vontade de fugir. Mas, agora não. Já me comeram a carne, roam-me também os ossos. Vou aguentar firme até vos ver cair, e, não não fico contente, porque já sofri muito nas vossas mãos, fico é triste porque tiveram a ajuda de colegas nossos de trabalho no dia a dia a quem vós destes umas migalhas e que de seguida abanaram o rabo como qualquer cão abandonado que julgou encontrar dono.

Anónimo disse...

Como não têm razão, confundem as habilitações necessárias para exercer deteminadas funções , com a mania das grandezas, do Dr., Eng., etc.
Mas como nós já estamos habituados a que confundam o povo, deixem para lá.
Mas que tentam baralhar e fazer com as pessoas comecem a discutir coisas que não têm nada a ver com o assunto.
Mas é assim, eles não mudam.

Anónimo disse...

quem será que mandou calar o nosso dreamer? Será que foi o papão? Será que está a provar um bocadinho do seu próprio veneno?
Facto é que durante todo o dia não piou. Ou será que o sonho se está já a transformar em pesadelo?

Minda disse...

Anónimo de dia 6, 00:37h

Também acho. Mas parece que há por aí muita gente com falta de humor.

Minda disse...

Anónimo de dia 6, 10:41h

Mas alguém lhe disse que se estava a tomar estas imagens por verdadeiras? Aliás, as imagens são autênticas, o discurso das legendas é que não.
Mas um vídeo do 31 da Sarrafada é para levar a sério? Não se percebe logo que é uma montagem? Uma brincadeira?
Calúnias? Saberá o que é sentido de humor?

Minda disse...

Oliveira:

Um erro de palmatória? Que exagero. Descredibilização por causa disto? Francamente…
Mas reconheço que, para prevenir os incautos, deveria ter feito uma pequena legenda.
Assim o fiz após a sua observação.

Minda disse...

Belzebu:

Parece que “fair play” não há. Esgotou-se!
E esta gente continua a confundir tudo. Mas que é que se pode fazer? Nada!

Minda disse...

Anónimo de dia 6, 15:07h

Ainda bem que entendeu. Parece que terá sido o único.

Minda disse...

Anónimo de dia 7, 19:18h

Tem toda a razão. Com este tipo de discussões fúteis acabam por desviar a atenção do tema em análise, mas fazem-no porque há quem entre no jogo e lhes responda.

Minda disse...

Anónimo de dia 7, 20:41h

Calar a dreamer? Ná…
Deve só ter feito uma pausa já que a inspiração lhe anda a faltar e repete sempre o mesmo.

Anónimo disse...

Minda:
A inspiração desta gente não existe.Sugam a dos outros em seu proveito,e, quando a torneira fecha não sabem o que dizer. Afinal também não disseram nada. Limitam-se a repetir o que ouvem. A soberba cega.Ouvi dizer que o medo agora é se vai aparecer alguma coisa dos RH da CMA. Por isso andam a atirar areia para os olhos, neste caso palavreado. Será que nunca ouviram dizer que a curiosidade matou o gato. Mas sempre podem ler o horóscopo de um jornal diário qualquer...Até nas bibliotecas da CMA há dessas coisas, por isso nem têm que gastar dinheiro; pensando bem é melhor não irem aí, ainda levam as letras para casa. Vamos deixá-los esvoaçar...Beijos

Minda disse...

Anónimo da 01:17h,

Pois é, resume-se tudo a esta sua frase:
«... andam a atirar areia para os olhos, neste caso palavreado.»
E depois dizem que não andam nervosos! Ai se andam!!

Anónimo disse...

Tanto criticou as nomeações sem concurso dos dirigentes dos SMAS, e esta hein, aqui vai :

"ASSIM EU TAMBÉM QUERO" seria um bom titulo para a crónica, não achas Minda ? Vê lá se conheces :

ASSEMBLEIA DISTRITAL DE LISBOA
Aviso (extracto) n.º 18514/2010
Para os devidos e convenientes efeitos, torna-se público que, por meu
despacho de 12 de Julho de 2010, foi renovada a comissão de serviço
da licenciada Maria Ermelinda Costa Almeida Toscano no cargo de
Directora dos Serviços de Cultura desta Assembleia Distrital, com data
efeito a partir de 15 de Setembro, inclusive.
Fundamentos: a análise circunstanciada do respectivo desempenho,
o qual teve como referência o relatório de demonstração das actividades
prosseguidas e dos resultados obtidos, entregue a 04-06-2010 em
anexo à informação referida no n.º 1 do artigo 23.º da Lei n.º 2/2004,
acima citada; o facto de a actual detentora do único cargo dirigente da
Assembleia Distrital de Lisboa corresponder ao perfil pretendido para
prosseguir as atribuições e os objectivos dos Serviços de Cultura, e
porque a mesma detém as características especificamente adequadas ao
exercício do cargo em causa e sempre tem desempenhado com elevado
mérito as suas funções, conforme o próprio órgão deliberativo assim
o tem reconhecido.
Legislação aplicável: artigo 23.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro,
na redacção da Lei n.º 51/2005, de 30 de Agosto, aplicada à Administração
Local pelo Decreto-Lei n.º 93/2004, de 20 de Abril, alterado pelo
Decreto-Lei n.º 104/2006, de 7 de Junho, e tendo em consideração o
disposto no artigo 22.º do Decreto-Lei n.º 5/91, de 8 de Janeiro, que
aplica às Assembleias Distritais as mesmas regras de funcionamento
dos órgãos municipais.
Lisboa, 13 de Julho de 2010. — José Manuel Dias Custódio, Presidente
da Mesa da Assembleia Distrital de Lisboa.
303691716

Anónimo disse...

ao anónimo das 11:48

Mas você enlouqueceu? Talvez seja boa ideia consultar um especialista é que está mesmo à beira do abismo. Mas procure um privado, é que os da CMA serão ou não... não diz coisa com coisa. Será medo ou será o nervoso miudinho que já não consegue controlar. Isto nem sequer é areia para os nossos olhos, é o seu estado de loucura. Já nem consegue pensar. Então fuja e para bem longe, não percebe que está toda a gente farta de vocês. O que me roubam mensalmente (a CMA antecipou-se ao governo) deve dar para um tratamento. Se não der aproveite os públicos, sempre têm livro de reclamações. Mas deixe-nos em paz ou então vá brincar com o seu pipi.

Anónimo disse...

sugiro que ela e a Catarina vão tentar fazer a Rosario, que tanto queriam, depois da intervenção da lurdes....
ao menos, ficam entretidas

Related Posts with Thumbnails