segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Era uma vez...

Um licenciado, cujo percurso como dirigente nos SMAS de uma autarquia da Área Metropolitana de Lisboa, aconteceu assim:

02-02-2000
Por deliberação do Conselho de Administração é nomeado, em comissão de serviço, em regime de substituição, por seis meses. Tomaria posse no prazo de 20 dias.

26-07-2000
Por deliberação do Conselho de Administração é-lhe renovada a comissão de serviço, em regime de substituição, por mais seis meses, tendo os serviços alegado que se encontrava a decorrer o respectivo concurso (única excepção que a lei permite para prorrogar o prazo máximo de 6 meses em regime de substituição).

24-01-2001
Por deliberação do Conselho de Administração volta a ver renovada a comissão de serviço, em regime de substituição, por mais seis meses, mantendo-se a justificação anterior.

04-04-2001
Sensivelmente a meio da 3.ª renovação, o Conselho de Administração delibera nomeá-lo em comissão de serviço por três anos.
Sobre o alegado concurso que justificou as sucessivas nomeações em regime de substituição (presumivelmente o acto que estaria na origem da presente nomeação por três anos), não há uma única referência.

20-02-2002
Entretanto, na sequência de concurso interno de acesso geral, e apesar de nunca ter deixado de exercer funções como dirigente, o trabalhador é nomeado, definitivamente, pelo Presidente do Conselho de Administração, no lugar de técnico superior principal, com efeitos a partir de 05-03-2002.
Ou seja, o trabalhador passou a ser, em simultâneo, Chefe de Divisão e Técnico Superior Principal. Sendo funções com graus de responsabilidade e, sobretudo, conteúdos funcionais diferentes, o estatuto jurídico e funcional do trabalhador ficou algo confuso.

15-10-2003
Com cerca de seis meses de antecedência, por deliberação do Conselho de Administração é-lhe renovada a comissão de serviço por mais três anos, com início em 05-04-2004, “data a partir da qual produz todos os efeitos legais”.
Contudo, o respectivo aviso apenas virá a ser publicado no Diário da República aproximadamente 14 meses depois, em 21-06-2005.

03-01-2007
Por despacho do Presidente do Conselho de Administração é-lhe renovada a comissão de serviço por mais três anos, com efeitos a partir de 04-04-2007, havendo aqui um dia de sobreposição de datas.

06-01-2010
Por despacho do Presidente do Conselho de Administração é-lhe renovada a comissão de serviço, com efeitos a partir de 05-04-2010.
O mistério é desvendado amanhã... entretanto, podem ir tentando adivinhar quem é.

7 comentários:

Ácrata disse...

Minda: Quer-me parecer, que está a falar do "célebre" Carlos Mendes (mais um super homem), filho do Presidente de Junta de Freguesia de Almada (o falso engenheiro que continua a receber a avença da CMA)!
O tal, que até há bem pouco tempo, se desdobrava em múltiplas tarefas, trabalhando nos SMAS (quando lá estava e durante este tempo todo) e com outras avenças noutras organizações locais de "solidariedade"!
Foi assim que conseguiu construir a sua vivenda na Herdade da Aroeira...
Resta ver o que vai fazer a oposição perante mais estes factos (com provas)!
O Povo de Almada tem de acordar deste pesadelo que tem sido a gestão Social Fascista (PCP) na CMA/SMAS!

trabalhador dos SMAS disse...

Exactamente!
O tal "esbirro" social-fascista que tem feito muitas e graves aos trabalhadores dos SMAS.
O tal cuja "especialidade" é contratar "amigalhaços" para dar Cursos de Formação a trabalhadores dos SMAS. Terá ele comissão? A ver vamos...

Será mesmo Licenciado?
Quem sai aos seus não degenera!

E os dinheiros dos descontos da Segurança Social? Depois de descontados nos salários, e não entregues à Seg.Social, onde ficarão?
Em que bolso? Adivinhem lá!...

assim se vê... disse...

Nos anos oitenta esse oportunista do carlos mendes intitulava-se doutor psicologo nos recursos humanos da Câmara, descobriu-se que não tinha licenciatura.Foi à muitos anos esta história que entretanto foi abafada.Mafiosos e Fascistas

Minda disse...

Assim se vê:

Pois é... assim se vê a força do PC.

Anónimo disse...

Percebe-se perfeitamente que estes comentários aqui públicados são de pessoas que conhecem bem o dito cujo, ora o tal dito cujo e o seu pai, pelos vistos já perderam a vergonha toda, no concelho de almada,já não têm vergonha então voces do que é que estão à espera para de uma vez por todas o denunciarem??

Minda disse...

Caro Anónimo:

Nós não estamos à espera de nada... Já fizémos o que tinhamos a fazer: denúncia pública e às entidades competentes.

Os partidos da oposição e todos aqueles que, ao longo dos anos, sempre souberam desta situação é que terão de explicar a razão do seu silêncio conivente.

Anónimo disse...

Essa de o Dr. Carlos Mendes não ter a licenciatura e de se apresentar como Dr.na câmara é mesmo de cair para o lado especialmente quando ele sempre fez distinção entre os Drs e os não Drs. como se quem não tivesse um Dr. fosse uma raça inferior. Um facto muito interessante foi ele ter inventado uma licenciatura à Dra. Raquel Pinto (filha do anterior Director de Departamento de Recursos Humanos, que entretanto teve que ser deslocar para a CMS por motivos pessoais), pouco tempo depois de ela ter chegado aos SMAS, realmente este assunto não tem ponta por onde se lhe pegue quanto mais se puxa pelo fio mais fios vêm agarrados. E exactamente como conta a história se a mentira for contada muitas e muitas vezes e por muita gente torna-se uma verdade, nisso a nossa Emilia tem toda a razão.

Related Posts with Thumbnails