terça-feira, 24 de agosto de 2010

Chefe... mas pouco!

«A Câmara Municipal de Almada procedeu à abertura de alguns concursos tendo em vista o preenchimento da vaga de Chefe para a Divisão de Transportes e Manutenção.

Depois de algumas tentativas frustradas, eis que alegadamente se chegou a um candidato com o perfil desejado.

O candidato que acabou por tomar posse, veio directamente do Algarve, para um lugar que esteve tantos anos à espera de ser preenchido.

Mas, passados escassos meses sobre o início de funções, então não é que o Sr. Chefe de Divisão quis entregar os papéis para a reforma? E esta?!

Tantos anos e a CMA nomeou uma pessoa que, passados 4 meses de iniciar funções, já s quer reformar?

Provavelmente foi por isso que não foi feita a apresentação do Sr. Chefe de Divisão aos trabalhadores que estão em Vale Figueira, nem tão pouco a todos os da Divisão que ele próprio chefia.

De facto, não valia a pena estar a perder tempo com isso, até porque esse tempo foi com certeza necessário para tratar dos papéis para a reforma.

Logo agora que lhe estavam a instalar um aparelho de ar condicionado no gabinete!

Um dia destes, lá vai a CMA ter de abrir novo Procedimento Concursal para preenchimento da vaga. Pena é que tudo isto seja feito à custa de dinheiros públicos. Sim, porque a abertura de cada Procedimento Concursal implica despesas.

De facto, assim são gastos os dinheiros públicos: no Governo e também na Câmara Municipal de Almada.»

FL, “Viver não custa. Custa é saber viver”, in A Nossa Realidade
(Boletim Informativo do SINTAP, Almada – Secção Sindical da Câmara Municipal de Almada),
Ano VIII, Agosto de 2010.

10 comentários:

Anónimo disse...

À atenção do pessoal do BE!!!!!!!

A promiscuidade de D. Ermelinda com a malta do SINTAP (o sindicato "amarelo", composto principalmente por gente do PS e do PSD, é bom sublinhar) é cada vez mais evidente.

A transcrição integral deste texto, publicado no pasquim que aquele pseudo-sindicato edita na CM Almada - um pasquim que não se coibe de pormover abertamente a divisão entre os trabalhadores, tentando afirmar as virtudes da assinatura com o Governo de acordos de traição e capitulação relativamente a direitos essenciais alcançados com muita luta e muito sofrimento por parte dos trabalhadores, garantindo, dizem eles com esses acordos, de forma absolutamente inconstitucional e ilegal, "condições especiais e mais favoráveis" ao nível das regalias contratuais para os sócios desse pseudo-sindicato (sobre estas ilegalidades e inconstitucionalidades, D. Ermelinda não se pronuncia, é óbvio), corresponde claramente ao assumir dessa promiscuidade que, apesar de tudo, considero indecente da parte de quem se afirma de esquerda, militante e dirigente de um partido que também se afirma de esquerda.

Por isso esta chamada de atenção ao pessoal do BE. Mesmo que D. Ermelinda já tenha aqui neste espaço avisado a navegação de que se sentia absolutamente impune no seio do seu próprio partido, porque o BE não expulsa ninguém - os seus estatutos não o permitem! Foi ela quem disse, por isso sabe de certeza do que fala ...

Anónimo disse...

Será interessante verificar os anos de descontos para a segurança social que este (chefe mas pouco), tinha antes de assumir na camara e os que em poucos meses acumulou. É que eu tive conhecimento informal de um senhor que foi metido ás pressas no arsenal e em pouco tempo acumulou trinta anos de descontos.
Oliveira

Anónimo disse...

Quantos elementos do pcp é que foram metidos, uns à pressa, outros nem tanto, na CMA?
Parece-me ser um dos casos.

Anónimo disse...

É de certeza mais um militante do PCP, mas não é o único que vem de longe directamente para uma chefia da CMA, na cultura há também um dirigente militante do PCP que veio directamente da Câmara de Portalegre.
É o PCP no seu pior!

Anónimo disse...

Ena pá, o "cão de fila" da D. Ermelinda está muito mal informado. E mais não digo, senão ele ainda vai (ou ela, a dona vai) e é capaz de descobrir a verdade. Mas que as fontes estão a secar, isso estão ... ou a perder muita qualidade!

Anónimo disse...

Caríssimos: relaxem, não queimem já os foguetes todos!
A Minda não decepciona ninguém, do que a conheço, as verdades continuarão a serem desvendadas e publicadas...tem muita matéria prima...
O Social fascismo (PCP) em Almada é que vai terminar e pela estrada da lama...

Minda disse...

Oliveira:

Acumular 30 anos de descontos assim num virote? Deve ter sido milagre...

Minda disse...

Anónimo de dia 24, 11:15

Não sei se é ou não o caso. Mas este será mais um "case study".

Minda disse...

Anónimo de dia 24, 11:36

É o que consta. Mas para afirmar, há que provar. Não será esse caso, mas estão muitas coisas aí para vir "ao de cima"...

Minda disse...

Anónimo de dia 24, 14:24

Nem a propósito.
Amanhã há mais!

Related Posts with Thumbnails