quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Onde está o crime?


Mas alguém esperava que Cavaco Silva viesse a esclarecer alguma coisa?
Eu não!
“A montanha pariu um rato”… Cavaco nada adiantou, ou melhor dizendo, lançou acusações sobre dirigentes do PS e deu a entender que as comunicações em Belém não estão seguras. Isto é, lançou mais confusão sobre o assunto e demonstrou não saber gerir, sequer, a sua própria Casa Civil pois ficou claro que não controla o que por lá se passa.
Por mais sério que seja, e eu não coloco isso aqui em causa, terá Cavaco Silva perfil para ser Presidente da República? Eu acho que não…
Depois do anterior silêncio comprometido (que acabou por interferir na campanha das legislativas muito mais do que quaisquer que tivessem sido os esclarecimentos prestados) tivemos ontem um comunicado que mais não foi do que um desabafo infeliz e extemporâneo…
Um discurso contraditório e que abre um conflito institucional declarado com o Governo e que só serviu para ficarmos a perceber que Cavaco Silva, afinal, não sabe lidar com os obstáculos políticos (refiro-me ao estatuto dos Açores) e que “cooperação estratégica” é algo que só corre bem desde que o Governo faça o que ele quer. Isto é, confunde as funções presidenciais com as de primeiro ministro.
Veja AQUI o triste espectáculo que foram as palavras de Cavaco Silva, das quais destaco esta frase memorável:
«E, pessoalmente, confesso que não consigo ver bem onde está o crime de um cidadão, mesmo que seja membro do staff da casa civil do Presidente, ter sentimentos de desconfiança ou de outra natureza em relação a atitudes de outras pessoas.»


Imagem: DAQUI.

10 comentários:

Anónimo disse...

A montanha não pariu um rato. Pariu, isso sim, um "monstro" político.
Quem tenha ouvido o PR facilmente percebeu que Cavaco explicou pouco e, inequivocamente, declarou guerra ao
PS.
Por outro lado, terá irritado o PSD por não ter falado antes das eleições.

Deixo um conselho: sr. Presidente, demita-se.

Anónimo disse...

Este é, de longe, o pior Presidente pós 25 de Abril.

Se tivesse vergonha ia-se embora, já! Mas como tem uma noção muito particular da decência e da ética política, lá vai ficando e ainda é capaz de pretender recandidatar-se.

Um comportamento impensável para um Presidente. Que tristeza.

Filipe Veiga

Belzebu disse...

O Cavaco Silva é um grande presidente.
Conseguiu a unanimidade nacional: meteu todos contra ele.
Será que desta vez só se aconselhou com a Maria?
O melhor seria arranjar um buraquinho lá no Pulo do Lobo e deixar-se de política, já que não tem jeito, nem vida para isto.
Vá-se lá embora homem!

Anónimo disse...

Fiquei, se calhar como a grande maioria dos portugueses ainda mais confuso e menos esclarecido com tudo isto.
Esperava uma declaração simples e directa, mas foi tudo ao contrário.
Quando este presidente diz- que queriam que eu interrompesse as minhas ferias e viesse fazer uma declaração .....- ora parece que este mesmo senhor as interrompeu para fazer as declarações , mais uma vez bastantes confusas sobre o estatudo dos açores, não parece que ficasse tão chateado.
Mas que raio de presidente da republica é este que em vez de tentar a concordia promove a discordia e adesunião dos portugueses?
E.H

Unknown disse...

E depois o Mário Soares é que estava velho para ser Presidente da República.

Minda disse...

Observador:

Até Eduardo Lourenço já pede que não humilhem Cavaco Slva, a bem da estabilidade institucional.

Ou seja, acaba por reconhecer que este comportamento é, deveras, humilhante, pouco digno para a mais alta figura do Estado protuguês.

Minda disse...

Filipe:

Cavaco Silva acabou por fazer o seu "enterro político"... se pensava sair em glória desempenhando o cargo de Presidente, acaba por terminar de forma... digamos, triste, para não ferir susceptibilidades.

Minda disse...

Belzebu:

Cavaco Silva consguiu aquilo que não esperava, de facto: a unanimidade nacional! Feito raro e impensável... mas todos contra ele. Memorável!

Os assessores de Cavaco deviam ser todos despedidos pois se são estes os conselhos que lhe dão... francamente.

Minda disse...

E. H.:

Mas terá havido alguém que ficasse esclarecido? Nem Cavaco Silva... com a comunicação que fez, o Presidente só mostrou ao país que está confuso e que não sabe o que diz.

Minda disse...

Fórum:

Ora aí está uma verdade.

Related Posts with Thumbnails