segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Será que M.ª Emília vai seguir as recomendações?






Esta é a carta que o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local - STAL, enviou aos Presidentes de todas as autarquias do país (julgamos nós... mas resta saber se a enviou aos executivos CDU, pois é do conhecimento público que este sindicato é afecto ao PCP, o mesmo partido que está no poder autárquico em Almada) acerca da implementação da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro (o novo regime de carreiras, vínculos e remunerações na Administração Local).
Nela se recomenda que os autarcas sigam uma série de procedimentos, com base numa interpretação da legislação menos lesiva dos direitos dos trabalhadores. Medidas estas com as quais, indiscutivelmente, concordamos.
Contudo, em Almada, como temos vindo a relatar, as irregularidades são muitas e os actos praticados têm vindo a prejudicar, claramente, os trabalhadores.

Será que Maria Emília vai acatar as sugestões dos seus camaradas? E o STAL, que pensa fazer perante as injustiças cometidas pela CMA? Irá denunciá-las com a mesma força que pensa fazê-lo relativamente à oposição ao Governo? Ou cala e consente, porque se trata de uma camarada?


E a todos aqueles que visitam este espaço e são trabalhadores da administração local, deixo estes documentos pelo notório interesse destas matérias, e para que todos fiquem convenientemente informados sobre o assunto. Leiam-nos com atenção para que saibam quais são os vossos direitos. Não se deixem ludibriar.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails