terça-feira, 11 de novembro de 2008

Onde é que eu já vi isto?

«O Tribunal de Contas revelou ontem, numa auditoria, que alguns dos 146 trabalhadores contratados, entre 2004 e 2005 pela Câmara Municipal de Óbidos, em regime de prestação de serviços, tinham na verdade vínculos de trabalho subordinado.

O tribunal responsabilizou o presidente da autarquia, Telmo Faria (PSD), a quem poderá ser aplicada uma sanção financeira.

Na análise efectuada, o TC concluiu que os trabalhadores em questão foram contratados em regime de avença, mas exerciamfunções de forma continuada e subordinada, violando, assim, o disposto na lei que define as regras da prestação de serviços e que determina a impossibilidade de os contraentes exercerem funções continuadas.

De acordo com o relatório da auditoria, o tribunal não encontrou razões que justificassem a contratação de alguns dos funcionários aos quais a câmara pagou ilegalmente cerca de 131.000 euros.»

Catarina Pinto, jornal Público, de 11-11-2008


E na Câmara Municipal de Almada? Quando veremos os responsáveis responder perante a justiça pelas ilegalidades cometidas ao nível da contratação de pessoal? As denúncias já foram efectuadas (à Inspecção-geral das Autarquias Locais, à Inspecção-geral de Finanças e ao Tribunal de Contas)... resta esperar que actuem brevemente.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails