sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Que pouca vergonha!!

Depois da forma depreciativa como Maria Emília se referiu à Comissão de Trabalhadores da CMA, na audiência do direito de oposição com o Bloco de Esquerda e de que aqui dei notícia, já não me espanta saber o que por lá se passa...

Custa-me a perceber é como é possível manter comportamentos desta natureza. Onde se encontram, afinal, a dignidade e a ética?

«Presidente da Câmara Municipal de Almada Controla a “Maioria” da Comissão de Trabalhadores

Passados 6 Meses da eleição da Comissão de Trabalhadores e Delegados de Sector para o mandato 2008/2011 é tempo dos elementos eleitos que se encontram em minoria denunciarem o que se passa na Comissão de Trabalhadores da Câmara Municipal de Almada e accionarem todos os mecanismos legais que têm ao seu dispor para fazer justiça.

No seguimento do trabalho a desenvolver pela CT – Comissão de Trabalhadores, os elementos em minoria têm sido constantemente hostilizados e prejudicados pela maioria que é subserviente da CMA e controlada pela Presidente da Câmara Municipal de Almada Maria Emília.

Afirmamos com todas as letras isso, porque é fácil de constatar isso através dos comportamentos e atitudes produzidas pela maioria que estão registados nas actas. (consulte em http://www.mitcma.blogspot.com/).

Prova disso são as diversas as questões que pretendemos ver esclarecidas e que dizem respeito a:
• Sonegação de informação;
• Existirem fortes indícios de alguns elementos da maioria ultrapassarem o crédito de horas estabelecido por lei;
• Proíbem a minoria de utilizar as horas a que têm direito ao serviço da CT;
• Proíbem a minoria de ter acesso a cópias das actas de reunião;
• A maioria recusa considerar em acta diversas intervenções efectuadas nas reuniões da CT pela minoria;
• Realizam diversas tentativas de intimidação contra a liberdade de expressão dos elementos da minoria.

Tudo isto acontece porque a Presidente da Câmara de Almada controla e permite tudo à maioria (que pertence á sua facção politica), e assim Governa sem oposição.

Pretendemos com este artigo despertar a atenção das forças politicas do Concelho para que intervenham, em sede própria, no sentido de fiscalizarem o órgão, e de se fazer justiça, para que a Comissão de Trabalhadores da Câmara Municipal de Almada, seja uma “Comissão para todos os Trabalhadores” e não um braço politico da autarquia.

Jorge Marques, Membro da CT da CMA - Semanário Comércio do Seixal e Sesimbra, 14-11-2008»

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails