domingo, 8 de junho de 2014

O lado certo da barricada!

Para ler na íntegra o artigo clique AQUI.


A propósito deste artigo «Tens vergonha, camarada?», do blogue "Aspirina B", não posso deixar de “contraperguntar” aos apoiantes do “indefectível” António Costa:

CONCORDAM COM A EXISTÊNCIA DE SALÁRIOS EM ATRASO HÁ MAIS DE SETE MESES CONSECUTIVOS?

Antes de continuar devo, contudo, fazer um esclarecimento prévio: não sou (tal como nunca fui nem pretendo vir a ser) militante do Partido Socialista, nem sequer sua simpatizante. O que me move na denúncia do comportamento ilícito, inconstitucional e antidemocrático de António Costa para com a Assembleia Distrital de Lisboa são, em exclusivo, questões laborais que vêm de muito antes da atual crise no PS e a ela são completamente alheias. Nas legislativas não votarei PS, logo não apoio nenhum dos dois atuais candidatos a líder deste partido.

Mas retomemos a questão dos salários em atraso há mais de sete meses consecutivos.

Saberão os apoiantes de António Costa que este é um problema recorrente na Assembleia Distrital de Lisboa desde agosto de 2013, altura em que a entidade entrou em falência devido à recusa de António Costa em autorizar que a Câmara Municipal de Lisboa cumpra aquela que é uma obrigação legal decorrente do disposto no artigo 14.º do Decreto-Lei n.º 5/91, de 8 de janeiro?

Saberão os apoiantes de António Costa, que embora este tenha comunicado à ADL que aquela era uma posição do Município, trata-se de uma decisão pessoal assumida por mero capricho político e à revelia dos respetivos órgãos autárquicos?

Saberão os apoiantes de António Costa que como consequência desse comportamento ilegal e revanchista sobre os trabalhadores da Assembleia Distrital de Lisboa, há quem esteja sem receber salários há mais de sete meses consecutivos?

Saberão os apoiantes de António Costa o que é estar, injustamente, há sete meses consecutivos sem receber salário e desconhecer quando voltará a receber vencimento?

Saibam ou não, insisto na pergunta:
CONCORDAM COM A EXISTÊNCIA DE SALÁRIOS EM ATRASO HÁ MAIS DE SETE MESES CONSECUTIVOS?

Acham legítimo que razões de política, por mais ponderosas que as considerem, se devam sobrepor aos direitos dos trabalhadores e justifiquem que se atropele a Lei e o Direito?

Se fosse um qualquer outro político a ter um comportamento antiético desta natureza, apoiá-lo-iam da mesma forma incondicional como fazem com António Costa?


Se, de facto, nada disto o incomoda e considera que a Justiça não é para todos mas apenas para os seus amigos e que há camaradas que são inatingíveis e estão acima da lei, então estará no lado certo da barricada: a do grupo daqueles militantes seguidistas que apoiam o líder à espera das benesses que hão de vir no dia em que chegar ao poder (entenda-se, ao Governo).

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails