quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Almada: o que vale ser filha da Presidente da Câmara!


E aqui está o documento que testemunha o início do processo de mobbing contra o Eng.º Jorge Abreu… na sequência de ele ter enfrentado a excelentíssima filha da senhora Presidente da Câmara, Lurdes Alexandra Neto de Sousa, ao alertar para os muitos e sérios erros de construção da ETAR da Mutela que aquela dirigente dos SMAS queria deixar passar (como deixou, e que acabou por levar à paragem total do equipamento uns meses depois, com elevados prejuízos para o orçamento municipal – portanto, pago por todos nós, é bom não esquecer).
Tudo para que aquela ETAR pudesse estar pronta a tempo das eleições autárquicas de 2005. Custasse o que custasse (isto entre outras questões, igualmente graves, relativas ao funcionamento daquele equipamento). Para a CDU poder mostrar obra feita… pouco importa que existam procedimentos pouco claros por detrás e até custos adicionais elevadíssimos para corrigir as não conformidades, é com obras de fachada que, infelizmente, se ganham eleições (com o contributo da indiferença de mais de 50% dos eleitores) pois quase ninguém se importa com os métodos utilizados (os fins justificam os meios?)… e é esta postura de tolerância social face ao incumprimento da lei que leva à propagação da corrupção, prestando-se um péssimo serviço à democracia (mesmo que as aparências que a propaganda comunista difunde, nomeadamente através do boletim municipal, façam parecer o inverso).
Esta ordem de serviço, assinada pela filha da senhora Presidente da Câmara Municipal de Almada (é bom frisar para que todos saibam de quem se está a falar), integrou o conjunto de provas do processo de Tribunal que condenou a autarquia por despedimento ilícito e foi considerado pelo juiz um atentado ao bom nome do trabalhador por aqui ser referido como se de um vulgar criminoso se tratasse (que até coloca em perigo pessoas e bens na ETAR da Mutela e, por isso, tem de ser proibido de lá entrar) pelo que a CMA foi obrigada a pagar uma indemnização específica, em complemento da que fora estabelecida por danos patrimoniais.

E são dirigentes deste calibre que temos nos SMAS. Fazem as asneiras e, depois, é o erário público que tem de suportar os custos da sua incompetência. Mas quando há protecção superior… tudo é possível! Até não cumprir as sentenças do Tribunal e desrespeitar a lei e a Constituição. E digam lá se isto é ou não é semelhante a uma ditadura?

A consultar:
Sentença do Supremo Tribunal de Justiça.
Artigo sobre o assunto.

14 comentários:

Anónimo disse...

ainda hoje se mantem as ordens de não falar sequer com o eng Jorge. tamos todos proibidos ate de o convidar para os jantares da rapaziada das etars

Anónimo disse...

Os jardineiros e operadores estão proibidos de falar com ele no Feijó.
Quem deu a ordem foi o operador/estudante Paulo Gonçalves que um dia apareceu engenheiro.
Tinha horário de estudante, ganhava turnos e horas, e já era pago como engenheiro que nunca foi.
O eng. Jorge já tem várias testemunhas do que digo.

mo disse...

Recado para o pavão da deputada
Luisa Ramos pois só sabe fumar ganzas e pavonear-se nas AM,parecer estar à espera de um qualquer pavão encantado e cego, pois só esse acasalaria com tamanho estafermo.
Mais parece um sturmabteilung atacando quem lhe descobre a careca.
perante este documento o pavão é capaz de dizer que é falso.
Contarei mais estórias desta personagem em breve.
FORÇA DRA. ERMELINDA DESMASCARE-OS
e não se importe com o que os cães ladram tipo Pedro Namora( veja se gosta )que só me apraz dizer que é um grande fiteiro no caso Casa Pia, pois é assim que ele está a denegrir o seu trabalho e a por em causa as vítimas desta autarquia.

Anónimo disse...

pavona!

Anónimo disse...

Esse Pedro Namora perdeu o pio quando o desmascararam lá no Facebook.
Um grande comunista (que até conspurca o nome do Partido só de o citar), um traidor mesquinho que pra satisfazer interesses pessoais entregou o cartão e foi direitinho para o partido monárquico pelo qual é autarca em Setúbal.

Almerinda Teixeira disse...

Oh meus amigos, trapalhadas com ETARS são já ferro velho. Isto tinha des estalar um dia...
Há décadas parece q um vereador, à última hora, já n foi "buscar" uma Etar a França, pq dessa qualidade já se vendiam só para o terceiro mundo. Devia estar muto frio e era preciso aquecer as mãos.

Mas "casos" há muitos.

Almerinda Teixeira

Anónimo disse...

Ao ultimo anónimo, o que é que voçê quer dizer, que fazia muito frio?

Catarina Freitas disse...

Isto é grave de mais, ja chega dessa senhora que é filha da presidente da camara e por isso e que ela continua a fazer o que quer nos smas de Almada é uma vergonha, eu trabalho nos smas a mais de quinze anos e estou farto de ver abusos, falta de consideraçoes e atropelos por parte da filha da presidente que so esta no lugar em que esta por ser filha de quem é, deviam ter vergonha e depois dissem-se comunistas, por favor nao envergonhem mais quem realmente é de esquerda e acredita nos valores da esquerda em Portugal.
Força Ermelinda não pare porque so assim vamos desmarcarar esta gente.

Força não pare por todos nos em Ãlmada e nos SMAS.

Anónimo disse...

A CORRUPÇÃO e incompetência existente nos SMAS são chocantes...

A construção das ETAR, em particular a da Mutela, tem muito que se lhe diga...

Foi inaugurada em período eleitoral e de repente ficou 3 anos sem trabalhar!

Cumprirá, na actualidade, devidamente, o fim para a qual foi construída?

Será que alguma vez funcionou em condições?

Quem são os funcionários da CMA/SMAS responsáveis pela gestão desta rica "obra" paga com o nosso dinheiro?

O que será que aconteceu para que um equipamento pago por todos nós sofra de tantos "vícios"?

O caríssimo sobrinho e filha da Presidente da Câmara Municipal de Almada têm muito que "contar"...

Anónimo disse...

Isto é uma ditadura? Não terá esse nome porque a democracia os impede de fazer muito daquilo que gostariam. Mas que é uma máfia lá isso é.

Anónimo disse...

Rapaziada
Enquanto vocês andam para aqui entretidos com um colega que recebe mais de 1000€ de ordenado e umas dezenas de milhar de indemnização, há milhares de cidadãos a passar fome, incluindo crianças e idosos.

Tenham lá algum decoro

Anónimo disse...

Decoro deve ter o senhor.
Ou por haver miséria no país devemos pactuar com as injustiças que os seus camaradas cometem?
São planos de acção diferentes.
Não diga asneiras.

Morador da Mendo de Seabra disse...

Ao anónimo de 24 de Novembro das 10:20

O senhor sofre de Alzheimer, e é invejoso.
Esquece quantos anos a família teve sem nada.
E tem inveja do pouco que o trabalhador deverá receber.

Anónimo disse...

comunista bom é comunista morto.Não existe nenhum funcionário com tomates para encher a cara dessa velha porca de pontapés?

Related Posts with Thumbnails