domingo, 6 de novembro de 2011

Quanto vale uma "boa cunha" - parte 5




E a saga do concurso viciado de que temos vindo a tratar (lamentavelmente um entre muitos outros), como é prática corrente no município de Almada a quando do recrutamento e selecção de pessoal, prossegue... Consta que procedimentos semelhantes são utilizados na contratação de bens e serviços, mas essa é outra história...


Antes de continuar convém lembrar que estamos a denunciar um caso praticado numa autarquia que faz de conta que é de esquerda e onde o partido no poder (PCP) utiliza o lema «trabalho, honestidade e competência» mas que, aqui, se esqueceu de aplicar.


Comportamento este vergonhoso em qualquer situação, mais ainda tendo em conta que estes autarcas pertencem ao partido que se diz o único defensor dos trabalhadores (PCP). Todavia, não se coíbe de prejudicar seja quem for para favorecer os amigos (ou camaradas).


Que moral tem o PCP para criticar procedimentos semelhantes noutras autarquias se os seus autarcas (em Almada, e no que aos recursos humanos diz respeito) deixaram a ética no caixote do lixo?

Mas, adiante…



A prova de conhecimentos foi realizada no dia 1 de Novembro de 2008. E no dia 13 de Dezembro desse ano “o júri do concurso reuniu, para proceder à transcrição e confirmação das provas escritas e deliberou cotar as questões” da pergunta 4 com uma valoração superior.


Não fosse esta nova classificação, a 1.ª candidata não ficaria nesse lugar, até porque nem sequer respondera a uma das perguntas.


Assim como o 4.º candidato teria sido excluído do concurso se se mantivesse a classificação inicial.


“… com a decisão em causa o júri do concurso alterou o critério de classificação (da prova de conhecimentos), fixado antes da sua realização e alterou-o em função dos resultados que verificou terem sido obtidos pelos candidatos na prova, de forma a beneficiar uns candidatos em relação a outros. (…)


Verifica-se, assim, que o júri violou o princípio de imparcialidade por ter alterado critérios de avaliação das provas do concurso após conhecer as provas realizadas pelos candidatos. (…)


basta que tenha havido manipulação de resultados – como foi o caso, ao alterar-se, por via de decisão de 13-12-2011 a classificação da prova – para se mostrar violado o princípio da imparcialidade, não sendo necessário provar que o A. foi directamente lesado, bastando o perigo de lesão decorrente da actuação ilegal.”



Continua

Quanto vale uma “boa cunha” – parte 1
Quanto vale uma “boa cunha” – parte 2
Quanto vale uma “boa cunha” – parte 3
Quanto vale uma “boa cunha” – parte 4

9 comentários:

Anónimo disse...

Ui que grande drama, é sem duvida um crime de proporções bíblicas.

Já agora, a tia Ermelinda podia dizer como é que o homem do mobbing apareceu pela primeira vez nos SMAS, se foi por alguma escolha justa?
E não precisa de falar no concurso, isso já foi a segunda parte da história!
Alias, vejam o CV dele e depois vejam os critérios do concurso, e talvez percebam porque ficou em primeiro lugar.
Depois de facto fez birra porque não queria ter de estar um ano como estagiário.

Se calhar vai descobrir factos interessantes!

Anónimo disse...

O anónimo anterior é mesmo ignorante. E deve pensar que somos todos parvos.
Você e os seu camaradas estão é demasiado aflitos por estarem a ser desmascarados.
Vigaristas.
Deixe de falar do que não sabe. Não tente lançar suspeitas sobre decisões do tribunal.
Vocês são mesmo uma cambada de bandidos. Até se julgam superiores às decisões judiciais. Mas os cambalachos vão acabar e vocês irão todos parar à rua da amargura.
Vigaristas.

Anónimo disse...

Justiça para Almada, e a cadeia com estes chulos que arruinaram a cidade, a Emilia a primeira.

Anónimo disse...

SSO uma directora para sete funciunários..arquivo historico um chefe à 300 anos seis funcionarios. animação coltural?? uma chefe di divisão sete funcionarios etc...

Anónimo disse...

Anónimo às 13:15
Sim burro, és parvo como as cobras.
Antes de vires fazer de defensor dos oprimidos, vai lá ver melhor o que está no mail do anónimo das 11:06.
Se calhar ainda vais descobrir que o homem do mobbing só entrou com cunha de um dos supostos comunas que costuma aparecer por aqui. E não foi em nenhum concurso justo.
.
Depois, o outro concurso onde efectivamente entrou, foi feito após uns anos no lugar para onde abriram o concurso.
Achas mesmo que isso é justo?
Fazer contratos durante alguns anos a uma pessoa, e depois abrir concurso para esse posto.
.
Às vezes isto de andar à pesca tem estes problemas, é que depois ficamos presos aos anzóis.

Anónimo disse...

Caros Srs.
Sendo Almada uma Autarquia governada pela esquerda, um exemplo de rigor e transparência, os assuntos e posições que os Anónimos que vem aqui comentar, ao pensar que estão a defender a honra dos dirigentes, mais não estão a fazer do que a envergonhar o PCP de Almada.
Seria bom que parassem um pouco para reflectir nas posições reacionárias que estão a ter e que se poderão refletir muito negativamente no futuro da gestão da autarquia.
Um cidadão atento.

Anónimo disse...

Uma opinião sensata a anterior.
E o PCP já deveria ter-se pronunciado sobre estas situações. Se são mentira: quem as aproveita para fazer notícia deveria ser desmascarado.
Se forem verdadeiras: desprestigiam o Partido e há que afastar quem assim procede.
Vamos lá reflectir com seriedade. A começar pela dona do blogue. Era importante que o Partido se pronunciasse pois o seu silêncio é interpretado como conivente e é lamentável que por causa do que se possa passar em Almada se esteja a denegrir um Partido como o PCP que tem feito um trabalho tão meritório nas autarquias (de longe o mais notável).

Morador da Mendo de Seabra disse...

Sem dúvida que é o mais notável em VIGARICE e CORRUPÇÃO.....

Anónimo disse...

FORÇA

DRA.ERMELINDA

Os cães ladram e a caravana passa

Related Posts with Thumbnails