sábado, 5 de novembro de 2011

A opereta dos vadios

«Francisco Moita Flores possui uma vasta obra literária e de ficção para teatro, televisão e cinema. Depois de dois romances históricos - "A Fúria das Vinhas" e "Mataram o Sidónio!", apresenta, agora, uma farsa política de grande actualidade, onde o humor e a ironia conduzem o leitor na estonteante caminhada de um grupo de velhos amigos que se junta e cria um partido político para concorrer às eleições.
A acção decorre depois de Portugal ter atingido a bancarrota e os seus governantes e opositores se encontrarem em permanente desvario. É neste cenário singular que surge o PUN, um jovem partido que aborda as eleições pelo lado mais absurdo e inesperado, complicando cálculos e sondagens.
"A Opereta dos Vadios" apresenta sequências narrativas verdadeiramente hilariantes e confirma Francisco Moita Flores como uma das vozes literárias de referência no panorama nacional.»

Mais informação na Oficina do Livro

P.S.: Eu já li o livro e gostei. Diverti-me imenso e dei umas boas gargalhadas (sobretudo pelos cenários que imaginava ao tentar transpor para a realidade partes da ficção mais divertidas, com os políticos actuais e os partidos respectivos). Passeio, assim, bons momentos de descontracção. Por isso, é uma leitura que aconselho.

2 comentários:

Anónimo disse...

bela merda de escritor, o Moita Flores. Só tu Tosca...

Anónimo disse...

bela merda de escritor o tanas! o livro é bastante interessante e o Francisco Moita Flores é um bom escritor, mas claro nem td a gente pode gostar do que é bom...

Related Posts with Thumbnails