sexta-feira, 29 de abril de 2011

PCP: Dois pesos X duas medidas = Censura!

Na 3.ª feira (dia 26 deste mês), no Facebook, postado pela página "Notícias do PCP" encontrava-se este comunicado da célula do PCP no município de Vila Franca de Xira, liderado pela socialista Maria da Luz Rosinha.




Achando o seu conteúdo de uma grande hipocrisia, tendo presente o que se passa no concelho de Almada, a Carmen Godinho colocou um comentário dizendo que gostava de observar aquela mesma atitude em relação à defesa dos direitos dos trabalhadores da autarquia almadense.


E sabem qual foi a resposta dos democráticos camaradas que gerem aquela página? Pois é. Praticaram um "puro e duro" acto de censura. Eliminaram, de imediato, o comentário. Não fosse a Carmen ter gravado o acontecimento, era como se nada se tivesse passado.


Mas, em defensa da liberdade de expressão, resolveram fazer ainda mais: cortar a hipótese de a Carmen fazer comentários.


E não fosse "o diabo tecê-las", resolveram "desamigá-la" de vez acabando mesmo por lhe bloquear o acesso à visualização da página (ora que chatice!).


Pode parecer uma questão sem importância, mas não é. Mostra bem o sectarismo desta gente e a forma muito pouco democrática como lidam com as críticas.


E dizem eles que são a alternativa para um "governo patriótico e de esquerda"? Cruzes credo! Com exemplos destes dá para imaginar o que seria de nós com o PCP no governo da nação!

19 comentários:

Anónimo disse...

Mas quem é que vos disse que o PCP era democrático? Gostam da democracia para "sobreviver" na adversidade (leia-se no caso de estarem na oposição), mas se e quando estão no poder, acabam logo com essas veleidades democráticas.

Anónimo disse...

Caras Ermelinda e Carmen
Ainda acreditam no 'pai natal'?
o que se passa no Pcp passa-se noutros partidos: subsistem as marcas do período negro de 1937 a 74; além disso o apanágio (não assumido)do Pcp é:, como o a igreja,'faz o que eu digo não faças o que eu faço' 'se não és meu amigo és meu inimigo'.
Eu respondo: 'quem tem telhados de vidro não atira pedras ao vizinho'.
Aparentemente parece que fazem uma perseguição à Cdu e não tanto ao ex-governos e suas danosas politicas, que prejudicam o trabalho autarquico e aí nao concordo convosco.

A. Manuel

Carmen Godinho disse...

A. Manuel

Não acredito no Pai natal. E presumo que a Ermelinda também não. A razão do meu "espanto", e penso que dela igualmente, é apenas verificar a desfaçatez do PCP.
Quanto ao ataque à CDU e aos ex-governos.
Embora nos tenhamos que preocupar com questões nacionais, o objecto da nossa análise é o local. Naquele outro nível de intervenção há muitos, com muito mais tempo e conhecimentos do que nós, a tratar de fazer oposição na Assembleia da República.
Agora aqui, no nosso concelho, é que existe um sério “deficit de atenção” por parte dos partidos políticos e ninguém tem feito uma fiscalização como deve ser à gestão CDU. Por isso, é esse o foco principal da nossa acção. E os assuntos são tantos e cada vez mais graves que não podemos deixar de deles dar nota ao público em geral, mesmo correndo o risco de esta parecer uma cruzada anti-PCP. Qual era a alternativa? Conhecer e não denunciar para não causar muitos estragos e só fazer alguma mossa? Não obrigada!

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Vamos lá aos "estragos", D. Carmen Godinho. Quer estragos? Vamos embora!

Se for verdade o que a D. Carmen, ainda que por intermédio da omnipresente e ominsciente D.Ermelinda, aqui nos diz, que os responsáveis pela página “Notícias do PCP” no Facebook apagaram o comentário de D. Carmen Godinho, serei o primeiro (mas o primeiro mesmo, podem crer) a criticar a atitude desses comunistas. Até porque, a ser verdade o que aqui nos é relatado, essa atitude corresponde a um acto absolutamente cretino, sem o mínimo sentido útil, já que a única coisa que proporciona é que D. Carmen Godinho e D. Ermelinda Toscano se apresentem aqui perante nós como vítimas da “intolerância” e da “ausência de democracia” desses mesmos comunistas. Não serve para rigorosamente mais nada …

Para além do mais, apagar aquele comentário que eu li apenas graças a uma extraordinária, clarividente e apropriada precaução da autora, é na verdade um contributo para que muitos dos que frequentam a página Notícias do PCP no Facebook não tenham oportunidade de contactar, mesmo que apenas por esta via electrónica, com uma espécie de “justiceiros da morte” que andam à solta por Almada, e que se julgam a si próprios como detentores da suprema vontade e do supremo saber, julgando e condenando por si próprios – qual tribunal plenário de outros tempos … E valia a pena todos terem contacto com estes “justiceiros”, conhecerem-lhes as pisadas …

Começo escrevendo “se for verdade”. E aqui é que a “porca torce (mesmo) o rabo”. Este se é o busílis da minha questão. Conhecendo como conheço os espécimes envolvidos nesta peça – D. Carmen e D. Ermelinda – tenho muitíssimas razões para me questionar sobre vários aspectos que, quer uma quer outra, à partida, não nos revelam. Vamos lá a esses aspectos.

[Continua]

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

[II Parte]

Por que razão terá a D. Carmen Godinho decidido visitar a página Notícias do PCP no Facebook (entre milhões e milhões de páginas à disposição, foi logo bater numa gerida por pessoas, pela própria afirmado e reafirmado, que não são nem um bocadinho da sua confiança nem do seu interesse pessoal)?

Por que razão D. Carmen foi logo escolher aquele post concreto sobre os trabalhadores na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira (outra coisa estranha, porque segundo me apercebi aquela página tem dezenas e dezenas de contributos sobre variadíssimos temas, mas D. Carmen foi logo bater com os… a cabeça naquele assunto específico)?

Por que razão escreve naquela página e naquele post o comentário que escreveu, insinuando (tenta ser afirmativa, mas como não prova nada fica mesmo como insinuação torpe) um enorme conjunto de atropelos aos direitos dos trabalhadores em Almada, insinuando mesmo que essa é a realidade mais palpável na Câmara Municipal de Almada, que são inúmeros os casos, mas quem anda mais atento o que verifica pelo simples seguir do link que D. Carmen nos deixa, é que ela tem para nos “oferecer”, uma e outra vez, sempre e sempre, o acórdão mais que estafado relativo ao único caso efectivamente julgado em Almada?

Por que razão, consumada esta sequência de decisões, decidiu também D. Carmen guardar uma cópia daquilo que tinha acabado de escrever, sendo que esta questão da cópia é a verdadeira dúvida que me assalta e me levou a escrever “se for verdade” no início do meu comentário (tanto mais que, certamente apenas por coincidência, esta cópia acabou por ser providencial para a cruzada de D. Ermelinda… mais uma questão interessante …)?

Possíveis respostas: na verdade, consigo ponderar três hipóteses de explicação minimamente credíveis para a realização desta cópia:
1. D. Carmen é absolutamente zelosa de tudo quanto escreve e publica (o que é positivo, reconheço) e prefere confiar mais em si própria do que nestes sites esquisitos das redes sociais – sabe-se lá, um dia a coisa vai abaixo e perde-se tudo quanto lá se escreveu, o que seria verdadeiramente trágico;
2. D. Carmen, que como já disse não confia nem um bocadinho nesta gente comunista, partiu logo de início do princípio de que estes malvados comunistas iam apagar de imediato aquilo que ela escreveu e, à cautela, vai de guardar o que escreveu, para mais tarde recordar como nas fotografias. Uma tese que, apesar de tudo, me parece absurda. Estamos a falar de uma coisa sem a mínima importância, trata-se de uma página no Facebook, qualquer coisa parecida com a praça do peixe – mal comparado, claro –, que não me parece que justifique tanta cautela. Isto é, parece-me precaução manifestamente desajustada a qualquer mente saudável e equilibrada;
3. D. Carmen Godinho premeditou esta marosca toda, preparou convenientemente o terreno, publicou o comentário – insultuoso como é habitual nela –, guardou devidamente a cópia – não para mais recordar, mas para tão cedo acusar –, voltou lá onde escrevei o comentário e … apagou-o ela própria. Logo a seguir, Infinito’s com o assunto, e santa cópia, aquela! Estava o espectáculo montado. Um espectáculo que nem sequer é original, já Hitler fez o mesmo embora com consequências um bocadinho mais graves, é um facto.

Por mim, aposto seriamente na terceira hipótese. E pelas reacções que hão-de aí vir a caminho, hei-de confirmar que tenho razão! Que me dizem?

Parece cruzada anti-PCP, D. Carmen Godinho? Parece não, é mesmo!

José Eduardo disse...

Caro Simplício: considera então, que somos todos bestas e mentecaptos?

Quem quer você enganar?

Pretende continuar a acreditar no inacreditável; a realidade é dura de ser conhecida e você até a conhece bem, triste é vir aqui querer desmentir o indesmentível!

É mesmo verdade: os Social Fascistas do PCP são sectários, demagogos, corruptos e fazem uso do nepotismo de forma escandalosa na CMA/SMAS; utilizam a Propaganda demagógica e estafada de "defensores dos trabalhadores" de uma forma bem pior que os nazis e sovietes!

O Povo de ALMADA está a começar a ficar ALERTA!

Os REACCIONÁRIOS do PCP, não passarão em Almada!

P.S.: Como terá oportunidade de ir constatando, temos ainda muito tempo, outras peças e suportes informativos para continuar a denunciar os CRIMES e CRIMINOSOS do PCP, em Almada, até às próximas eleições autárquicas.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Sr. José Eduardo,

Não sei, nem me interessa, como é que você se sente relativamente a si próprio. Se é isso que diz que sente, é problema seu. Não o transfira para os outros, muito menos para mim.

Mas já agora dê-me lá uma razão apenas para eu, ou qualquer outra pessoa, acreditar em si. Uma razão só; não é preciso mais.

Porque é que alguém há-de acreditar em si? Apenas porque você diz e está dito? Será isso?

Numa coisa tem razão: conheço muito bem a realidade. Por isso mesmo é que não consigo, nem por um bocadinho que seja, acreditar numa única palavra que você diz. Entende, sr. José Eduardo? É isso mesmo, conheço bem demais a realidade ...

Posto isto, 1-0 para a tese número três. Começo a ganhar ...

soliveira disse...

Caiu hoje uma trovoada em Almada. As ruas ficaram todas molhadas.

Será que a trovoada esperou que as ruas estivessem por baixo para desabar sobre elas?
Será que as ruas estavam escondidas e se desabrigaram no preciso momento em que a trovoada desabou para a acusarem da molha?
Será que a trovoada é cega e não sabia que as ruas estavam ali?
Será que as ruas são inconscientes e foram passear no momento em que a trovoada desaba?
Questões pertinentes estas, e se não houvesse trovoada, será que as ruas iriam à mesma passear?
E se as ruas não fossem passear, será que a trovoada trovoava?
Questões do sr. Simplicio!

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

2-0!

Isto promete, sim senhor!

Vai cabazada!!!

José Eduardo disse...

Caro Simplício: você continua muito fraquinho, bacoco e com muita pesporrência...o Povo de Almada não tem necessidade de acreditar em mim; basta acreditarem na Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada!

A PCCA, tem a vasta documentação (documentos oficiais) que justifica e comprovam as acusações que neste blog têm sido feitas!

Aguardem...

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

3 x 0!!!

Com a curiosidade do último ser autogolo ... eh, eh, eh, eh!

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Oh sr. José Eduardo, então você não é a tal de plataforma, e essa tal de plataforma não é o sr? É assim que "ambas as coisas" se fundem, ou estou enganado?

Se as coisas se fundem dessa maneira, explique-me lá então como é que alguém pode acreditar num sem necessidade de acreditar no outro?

Mas ainda bem que é o sr. quem diz que não precisamos de acreditar em si! Ainda bem que é o sr, fico muito mais descansado e reconheço, por uma vez que seja, que afinal ainda lhe resta alguma lucidez ...

Afinal vão 4 x 0 (dois autogolos)! Depois os outros é que são fraquinhos, bacocos e persporrentes ...

José Eduardo disse...

Caro Simplício: imagine as parangonas na Comunicação Social e as mensagens a serem difundidas nos grandes e outros formatos, elucidando a população do município de Almada sobre os CRIMES e CRIMINOSOS dos Social Fascistas do PCP, na CMA/SMAS! Eheheheh.

Vão ter de destacar muita gente para tentar deter e fazer a CENSURA/REPRESSÃO ao que por aí vem...eheheheh.

P.S. ainda agora o "campeonato" começou e você já se diz campeão? Eheheheh.

Anónimo disse...

Como se pode atestar pelos comentários dos controleiros de serviço, é assim que as coisas funcionam com o PC.
E como não é de hoje, parece-me que o espanto pela sua actuação é assim um bocado para o naif.
A Defesa de Almada

Anónimo disse...

Ó Almerindo, vá mas é preparar a sua itervenção para logo à noite na Assembleia Municipal.
E veja se a sua bancada diz qualquer coisinha em defesa da patroa que a mulher já está a ficar demasiado desamparada, coitada.
E vá contando os golos vá... que com golos virtuais você pode pensar que ganha o jogo... esteja à vontade... Mas olhe que o campeonato é outro e nesse vocês estão a perder em toda a linha.
Ai se estão, estão.

Anónimo disse...

Sim senhor, esta coisa que nós os Almadenses temos como presidente,e que nos representa é realmente de um nivel abrumador,como será que toda a opusição em peso não apresenta uma moção de censura a este personagem?

Anónimo disse...

Atenção Cimplicio, vai uma cuspidela ...

Anónimo disse...

PCPAlmada=fascistas=cadavericosEMILIA/MAIa

Anónimo disse...

Cara Carmen
Se serve de alguma coisa tem a minha compreensão mas nem sempre concordância, nas questões de postura do Pcp noutros locais considero que não servem de nada a Almada.

A. Manuel

Related Posts with Thumbnails