quinta-feira, 7 de abril de 2011

Observatório Autárquico n.º 23: Perguntas incómodas!

Versão em PDF

26 comentários:

Anónimo disse...

Durante anos consecutivos a CMA tem aprovado subsídios para a Academia sem verificar as suas contas. Isto é crime!
E não é só a CDU que tem culpas no cartório. O PSD e o PS, agora também o BE, mesmo que pudessem ter votado contra a atribuição desses subsídios (o que não é o caso), ao calarem-se estão a dar o aval ao favoritismo declarado às associações dirigidas por camaradas do PCP.
Que razões se escondem por detrás destas atitudes? Alguém sabe explicar?

Anónimo disse...

Em um dia tão triste como hoje para Portugal, a culpa no solo é do governo central, como no caso de Almada a Câmara eigualmente culpada, aposta em absudos metros que solo dão perdidas, associações obscuras que no contribuem a nada exceto votos,pedonalizaciones e betão que vacian a cidade e que fecham comércios geradores de riqueza, planos polis que estragan todo e custam milhões, etc, etc

Dinheiro mal gasto que no gera absolutamente nada, ao contrario. E seguem com o seu vergonhosa política de miséria.

Anónimo disse...

Parabéns Ermelinda pelo trabalho de pesquisa, há finalmente um regulamento (deduzo por insistência do BE)agora compete à oposição (e à CMA)fiscalizar esse regulamento e "puxar as orelhas", se for preciso, ao executivo. È vergonhosa a situação que já criou vítimas no desemprego e uma mortal, por incúria no minimo.


António Manuel

Antunes Vidal disse...

A câmara tem, agora, um regulamento que, se existisse antes, poderíamos pensar, teria impedido situações como a da Academia (que não será a única).
Mas, mesmo sem regulamento, a atribuição de subsídios tinha regras. Pelo que a situação descrita era, mesmo sem regulamento, ilegal.
O que andou a fazer a Oposição estes anos todos?
Casos como o da Academia só mostram a forma pouco empenhada como os nossos autarcas agem.
A câmara esconde, deliberadamente o que se passa pois "confia", como convém, nos camaradas que o Partido tem à frente das colectividades, e a Oposição não está para ter trabalhos preferindo "mandar umas bocas" quando é caso disso, optando pela inércia para evitar chatices.
Como irá ser a partir de agora?
Ninguém pretende pedir contas do dinheiro mal gasto pela Academia? Ninguém vai exigir à direcção da Academia que explique, formal e publicamente, qual foi o destino dado aos trezentos mil euros? - são trezentos mil euros, não são trezentos euros, caramba! Fosse uma associação não liderada por um camarada do PCP a fazer o mesmo e já a autarquia tinha denunciado o caso à polícia.
É preciso quebrar este pacto de silêncio existente entre a CDU, o BE, o PS e o PSD. Os munícipes têm direito a saber o que se passa.
A intervenção do Ministério Público é urgente.

Anónimo disse...

Subscrevo o que o anonimo, das 9H27 disse. A oposição só aparece em vésperas de eleições.

Antonio Manuel

Anónimo disse...

E de Antunes Vidal também.

A. Manuel

Ora Tóma! disse...

Isto está a animar!
Então o Social Fascita de serviço (Simplicio...) eo Social Fascista travesti(Churchill mais conhecido por WC)não vem verborreiar em defesa da Maria Emília e do partido?
O que faz falta é avisar a malta.
O que faz falta é animar a malta.

Anónimo disse...

"Ora Toma" tome juizo, então quer acordar as feras adormecidas? voçê é espicaçador, assim não há descanso neste blog e a D. Ermelinda terá mais trabalho.

Viriato S.M.

Ora Tóma! disse...

Pelo contrário caro Viriato S.M., quanto mais as feras vem ao blog mais se vão enterrando.
Neste momento a concelhia deve estar a analisar o "Observatório" para decidir a estratégia de defesa/enterranço.
Eles aparecem para os comentarios, e o resto do pessoal para se divertir com o que eles dizem.
Veja o contador de visitas na coluna da direita, quase ao fim.
Se clicar no número total de visitantes, acede ás estatisticas.

Anónimo disse...

Durante 37 anos de democracia,o FMI teve que vir trez vezes,boa que bons são os politicos deste Pais.

Anónimo disse...

E começando por a Emilinha,que o seu grande sonho era ter um metro de merda em Almada.

Anónimo disse...

Cambada de palhaços que não sabem o que dizem.
Olhem para os vossos partidos no poder anos seguidos a fio.
Produziram pedófilos corruptos e quejandos.
Tenham vergonha.
Não estou a soldo de ninguém e se achava piada que algumas situações viessem a público com boa fé, começo a desconfiar que disparam em todas as direcções para ver se acertam.
Tenham vergonha e vão mas é ajudar os vossos partidos antes que nos matemos todos uns aos outros com fome.

Anónimo disse...

Quero ver agora com o FMI se a czarina vai ter mais meio milhão de euros para a ecalma, mais trezentos mil para a academia, se ainda vai comprar o carrilhão para o seminário, se vai criar a universidade senior, se vai gastar oitocentos mil na destruição da Capitão Leitão, se vai continuar com o flexibus que custa uma pipa de massa, se vai acabar de pagar a nova frota de automóveis adquiridos en Dezembro para a ecalma, se vai construir o museu da música, etc, etc, etc.
Há crises que só vêm por bem!!!
Oliveira

Churchill disse...

Oh bardo
Tome um chá de camomila que isso passa.
Bye

José Eduardo disse...

Os SOCIAL FASCISTAS do PCP, em Almada, até às próximas eleições autárquicas, continuarão a ser desmascarados e denunciados pela Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada: divulgando os CRIMES e CRIMINOSOS que têm lesado e saqueado as associações, colectividades, CMA/SMAS, trabalhadores e os munícipes do concelho!
"Uma pancada na testa faz ver"

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Oh sr. Oliveira, você e o general do Franco (fascista espanhol que governou ao mesmo tempo que Salazar em Portugal, para quem não saiba) que dizia "cada vez que oiço falar de cultura, puxo a pistola estão tão bem um para o outro! Sim senhor!

Agora é que o sr. Oliveira se assumiu mesmo. Eu já cá andava desconfiado, mas agora deixou cair definitivamente a máscara, não é sr. Oliveira?

Numa frase, tudo aquilo que de bom a Câmara de Alamada proporciona às pessoas, é mau para si, não é Sr. Oliveira? Principalmente se essas coisas boas forem de natureza social. Prisão com eles todos, esses que andam a gastar o dinheiro público para que todas as pessoas possam ser um pouco mais felizes. Prisão é pouco; campo de concentração com eles. É lapidar a forma como termina o seu asco. Lapidar!

Desengane-se, sr. Oliveira. Nada do que augura irá acontecer. Para mal dos seus pecados, provavelmente. E o fascismo, sr. Oliveira, já acabou já precisamente 37 anos. Por muito que isso lhe custe...

José Eduardo disse...

Caro Simplício: boa tarde, ilustríssima voz bacoca do PCP/CMA/SMAS! Explique-nos lá estas contradições todas sobre como se atribuem verbas a uns (sem fiscalização) e se recusam a outros? Onde foram parar os 300.000,00 (trezentos mil euros) atribuídos à Academia almadense; esse dinheiro é nosso (munícipes) e não da corja PCP, dirigente da CMA/SMAS? Esclareça-nos!
É sobre isso que aguardamos a sua opinião!

Almerinda Teixeira disse...

Somos muito lentos, mas vai começar a haver oposição.
Já começou.
O tempo passa depressa.
Almada, os almadenses, merecem melhor.
Se me passava pela cabeça antes de 25 de Abril de 74 q estaríamos assim hoje por aqui, nesta terra de tantas lutas... O tempo traz-nos por vezes dores em excesso.

Almerinda Teixeira

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Está desesperado, sr. José Eduardo? E descontrolado, ao que parece, pela violência daquilo que aqui escreve! (violência que não é novidade, mas hoje sinto-o particularmente violento, sabe, mesmo assim, a grande distância. Não sei, é um pressentimento ...).

Corre-lhe mal a vida, sr. José Eduardo? Ou então, se calhar, o sr. é daqueles que também acha muito bem que venha o FMI por aí fora, como o Oliveira. Será? Mas se é assim, não devia estar desesperado nem descontrolado ... Afinal, foi ao que o seu partido - a que o sr. pertence e continuará a pertencer com muita honra, foi você quem o disse - nos conduziu, não foi sr. José Eduardo? Por isso, essa não pode ser a razão do seu descontrolo.

Ou não? Estarei enganado? Se calhar estou enganado; se calhar a culpa do FMI vir por aí fora é mesmo "dos sociais fascistas do PCP" e da Presidente da Câmara Municipal de Almada ... às tantas, se calhar até é... e aí sim, o seu descontrolo já teria explicação plausível.

Modere-se, o sr. não está em si. Eu sei que as coisas lhe têm corrido bastante mal, pode ser que até piorem num futuro próximo, quem sabe até às próximas eleições autárquicas. Mas tome um cházinho de cidreira, ou outra planta qualquer, vai ver que lhe faz bem. Acalma. E até pode ser que, sem qualquer "pancada na testa", o sr. passe apenas a falar daquilo que sabe (não é muito, eu sei, mas sempre saberá alguma coisa ...).

Anónimo disse...

Não alimentem o Almerindo Simplicio das Neves WC. Deslinguem-lhe a ficha, deixem-no a falar sózinho, consigo WC.

José Eduardo disse...

Caro Simplício: continua uma grande nódoa!
Nós aqui à espera da sua explicação sobre os 300.000,00 euros, atribuídos à Academia e sonegados pelo PCP ao erário público e, você armado em astrólogo?
O que se passa consigo?
Anda a treinar para prever o seu futuro?

Anónimo disse...

O Comité Central do Partido (entenda-se do PCP) já disponibilizou uma linha de crédito para os militantes de Almada irem ao psiquiatra tão evidentes são os distúrbios que apresentam.
E abriram uma excepção, os bloquistas podem aderir também. Já são "camaradas".

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Tomou o cházinho que eu lhe sugeri, sr. José Eduardo? Vê, acalmou. Sempre faz algum efeito.

Quanto ao resto, vá esperando sentado. Quem aqui tem feito de "astrólogo", ou "adivinho" ou "bruxo" tem sido do sr. Portanto é isso mesmo, vá esperando sentado...

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Quanto ao anónimo (não cobarde, sério!) da alimentação, pode estar descansado: não obstante os "distúrbios", sou ainda muito capaz de me "alimentar" sozinho, quando preciso e quando quero. Não sou como alguns que precisam de "fichas" para esse efeito.

Por isso, independentemente da sua vontade de me "ver pelas costas" aqui estarei sempre que me apetecer para o "alegrar". Pode tomar um cházinho também; como ao sr. José Eduardo, vai ver que lhe faz bem ...

Anónimo disse...

Mas este simplista (perdão, Simplício) é dono de alguma casa de chá? Tanta recomendação só pode mesmo ser para ver se faz negócio e, assim, garantir o sustento quando o tachinho na CMA acabar.
É que nas próximas eleições autárquicas nem a "intervenção democrática" o salva.
Ó homem, prove do seu remédio e veja se colhe inspiração para tentar comentar alguma coisa de jeito. Por exemplo: o que pensa sobre os 300.000 euros transferidos para a Academia e que não se sabe onde foram aplicados?

Anónimo disse...

O senhor Simplicio poderia-nos informar quanto ganha a Zarina,já que voçê esta tão bem infomado,como ela defende tanto os trabalhadores?

Related Posts with Thumbnails